Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pri Master Hard Disk: S.M.A.R.T. Status BAD


deolokao

Posts recomendados

ola pessoal,

ontem comecou a aparecer essa msg na hora q eu ligo o pc: "Pri Master Hard Disk: S.M.A.R.T. Status BAD, backu and replace"

ele me da opcao de apertar F1 e continuar ... eu continuo e vai td normal ... ai no windows também comeca a ser reportado erro no disco rigido: "O Windows detectou um problema no disco rígido ..."

depois disso rodei o HDD REGENERATOR 2011 atraves de um cd de boot e ele nao encontrou nenhum bad block .... rodei também o SEATOOLS, ferramenta da seagate, rodei ele também bootando um cd ... fiz o processo longo e ele disse q o hd estava ok ... fiz o comando CHKDSK C:, resultado normal também, e depois mandei ele quando iniciasse o WIN fazer um scan e tentar reparar os badblocks, resultado normal também oO

claro q eu posso desabilitar de receber essas msgs, mas c elas aparecem é por algum motivo né ... alguém tem alguma ideia doq pode ser???

antes de aparecer esses alertas nao aconteceu nada de anormal com o pc, a unica coisa de diferente q eu fiz, foi pela primeira vez testar o windows media center do xbox360 e buscar os arquivos do pc a partir do console ...

tenho um HD 1TB SEAGETE - WINDOWS SEVEN 64bits - duas particioes em NTFS

meu proximo passo sera formatacao normal da minha particao c:, persistindo o prob vou formatar o d: (BACKUP) e se persistir irei formatar fazendo o ZERO FILL pelo seatools ... ainda tenho q ver direito como funcionar e como fazer esse zero fill

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, não vai adiantar o trabalho e a demora em executar o zero fill pois os setores defeituosos já foram todos remapeados (faixa vermelha no HD Tune).

O jeito é desativar esses avisos ou então enviar para RMA que a Seagate te envia um HD novinho a não ser que não esteja mais coberto pela garantia.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

enviar para RMA que a Seagate te envia um HD novinho.

para enviar para o RMA da Seagate seria necessário o hd não passar no teste do Seatools para DOS que o amigo já executou e foi aprovado, pois a Seagate só aceitaria o hd se fosse gerado um código após os teste.

se o hd não está travando o sistema, possivélmente os programas conseguiram reparar os setores, as mensagens continuam pois existe um problema, e o programa não sabe indentificar que ele foi contornado remapeado.

ainda tenho q ver direito como funcionar e como fazer esse zero fill

o procedimento á fácil de fazer pelo Seatools, mas bastante demorado, mas também pode solucionar o problema de vez ou não. ai vale a tentativa de você convecer a Seagate a aceitá-lo ou não, já uma vez que o problema persiste.

mas se quiser tentar contornar a situação tente esses procedimentos aqui também.

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-como-zerar/889560

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

maclover sera q tem como passar esse link de novo?? porque veio tudo zuado oO

file:///J:/PROGRAMAS/S%C3%B3%20Hds/macete%20para%20hds%20com%20defeito/889560.htm

vou tenta de tudo antes do format kkkkkk ... ja to aqui passando tudo o que preciso pra um externo e vamo v qq rola ... c o zero fill corrigir o problema seria otimo ... caso contrario vou me conforma aqui com a tensão de cada dia em o pc parar de funcionar do nada kkkkkkk ...

caso o zero fill nao resolva mesmo como o henrique flo ali e eu continuar a usar o hd sem os avisos ...isso teria como causar problema em mais algum outro hardware???

essa demora q v6 dizem pra fazer o zero fill ... seria umas 5hrs??

vlwss pela ajuda ai ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o teste curto (short test) do SeaTools que ele deve acusar problema nesse HD devido aos bad blocks.

Não é possível que você tenha executado o SeaTools nesse disco e que não tenha reprovado o teste.

Será que você testou outro HD bom com o SeaTools pensando que era o defeituoso ?

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então eu cheguei a tentar fazer o short test ... agora nao me lembro bem da msg q apareceu mas nao consegui fazer ele e recebi um codigo ... ai depois eu fiz o long test e foi até o final .... vou tentar ver c ele tem um log ainda com o resultado ... mas acho q foi FINE ou PASSED algo do tipo, mas nao era algo como uma msg de defeito ou algum erro ... vou tentar catar certinho daqui a pouco aqui ... agora ta fzndo o backup ...

crtz q foi no hd certo porque só tenho 1 hd nessa maquina heeh ^^ falta uns 50min o backup ... terminando eu vou ver no seatools c tem algum historico la

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

resultado short test:

http://a.yfrog.com/img545/6610/shortteste.jpg

resultado long test:

http://a.yfrog.com/img638/5970/resultlong.jpg

LOG:

http://a.yfrog.com/img135/2510/logb.jpg

como eu disse antes ... o short teste nao comecao .. só o long q eu consigo fazer .. e no final o resultado do teste da APROVADO :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é pelo jeito vou ter q usar pela primeira vez um RMA hehe ...

sera q alguém ja usou o RMA da seagate??? é rápido ele??

Vlwss aí pra qm me ajudou aqui ^^ vou ver certinho o que eu preciso pra tentar usar a garantia deles

Dizem que funciona e parece que demora um pouquinho.

Só tem que ver na Seagate se o teu HD ainda está na garantia pelo tempo de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!