Ir ao conteúdo

Amperagem mínima para placa de vídeo

DireBane

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

A placa GTX560 pede, no pico de sua demanda, 160 Watts, que lhe deve ser entregue em 3 vias..

Uma, geralmente que leva uma corrente pequena, pouco significativa, que é o próprio slot PCIexpress, da placa-mãe

Duas mais significativas no transporte da energia para a placa que são os dois conectores PCIe destinados a alimentação da mesma..

Desse modo a corrente que essa placa deverá solicitar da tensão de 12 Volts será de mais ou menos 160 W/12V = 13,33 Amperes..

Imaginemos que uma menor parte dessa corrente, digamos 1,33 Amperes seja ofertados pelo slot da placa-mãe.

Sobram 12 Amperes para dividir entre dois circuitos PCIe..

Acho que não vou falar mais nada. A essa altura já deves estar entendendo que deves ter lido por ai que uma config TODA, com CPU, drivers, placa-mãe + essa placa de vídeo dai é que demandará esses 30 Amperes por ti citados, e não somente a placa de vídeo..

Veja ai, retirado de um review do site xBitLabs, a demanda dessa placa bem como de outras:

560580570470460695068705870.jpg

Leia também, para melhor entender: Demanda das placas de vídeo x Dimensionamento da Fonte de Alimentação

Postado
A placa GTX560 pede, no pico de sua demanda, 160 Watts, que lhe deve ser entregue em 3 vias..

Uma, geralmente que leva uma corrente pequena, pouco significativa, que é o próprio slot PCIexpress, da placa-mãe

Duas mais significativas no transporte da energia para a placa que são os dois conectores PCIe destinados a alimentação da mesma..

Desse modo a corrente que essa placa deverá solicitar da tensão de 12 Volts será de mais ou menos 160 W/12V = 13,33 Amperes..

Imaginemos que uma menor parte dessa corrente, digamos 1,33 Amperes seja ofertados pelo slot da placa-mãe.

Sobram 12 Amperes para dividir entre dois circuitos PCIe..

Acho que não vou falar mais nada. A essa altura já deves estar entendendo que deves ter lido por ai que uma config TODA, com CPU, drivers, placa-mãe + essa placa de vídeo dai é que demandará esses 30 Amperes por ti citados, e não somente a placa de vídeo..

Veja ai, retirado de um review do site xBitLabs, a demanda dessa placa bem como de outras:

560580570470460695068705870.jpg

Leia também, para melhor entender: Demanda das placas de vídeo x Dimensionamento da Fonte de Alimentação

Muito obrigado Faller, acredito ter entendido tanto sua resposta quanto o tópico lá do adrenaline. Concluí, portanto, que a fonte é apropriada para a placa de vídeo. Mas no caso de eu ser muito burro e ter entendido tudo errado, confirma pra mim: vai dar tudo certo né?

Obrigado e um abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...