Ir ao conteúdo

Preenchimento de célula obrigatório

Afazio

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal,

Tenho uma planilha com varias colunas, A, B, C.....etc e gostaria de saber como faço para tornar a coluna A de preenchimento obrigatorio para que o excel permita que o restante das colunas sejam preenchidas.

Por exemplo:

A1 = DATA de ENVIO

B1 = Nº da NF

C1 = Recebedor

etc...

Se a pessoa não preencher a A1 ela não consegue continuar preenchendo o restante....

Como faço....

URGENTE!!!!!

VALEU GALERA....:confused:

Postado
Bom dia Afazio

Fiz o que você pediu utilizando a Validação de Dados do Excel.

Como você não informou qual a versão do teu Excel eu salvei no 2003.

http://www.4shared.com/document/5nWCSwcI/S_digitar_na_Coluna_B_se_a_A_e.html

Dê retorno.

Um abraço

Valeu parceiro, mas meu excel é 2010.

Poderia me explicar como faz isso nesta versão??...não consigo acessar o arquivo aqui do trabalho...

Valeu mesmo....

• Membro VIP
Postado

Boa tarde

Se você tivesse colocado a versão do teu excel na primeiro poste, eu já teria salvado na versão do meu Excel que é 2007 e você poderia abrir.

Salvei na versão 2003 como costumo fazer quando a pessoa não dá essa informação.

Segue arquivo na versão 2007

http://www.4shared.com/file/1BHH2xJ0/S_digitar_na_Coluna_B_se_a_A_e.html

Dê retorno.

Um abraço

Postado

Agradeço Patropi, mas como mencionei anteriormente preciso que me explique como faz...porque não consigo acessar o link onde está o arquivo, a permissão de rede da empresa não permite....

Me ajuda nessa parceito....

Valeu mesmo e desculpa a confusão....

Abraços

• Membro VIP
Postado

Boa noite

Como eu já te falei fiz através de validação de dados.

Eu considerei que na linha 1 ficaram os cabeçalhos, portanto, farei a Validação a partir da célula A2.

Clique com o cursor na célula B2---> Guia Dados---> Validação de Dados --> Em critério de validações escolha: "Personalizado"===> Em fórmula: copie e cole esta fórmula =E(NÃO(ÉCÉL.VAZIA(A2)));

clique em Alerta de erro--->Em título: digite: ATENÇÃO! ---> em mensagem de erro: digite: Preencha primeiro a data na coluna A. --> Dê OK.

Para copiar a validação para as outras linhas da coluna B é só clicar em copiar---> selecionar a coluna B até aonde você achar necessário---> clique com o lado direito do mouse em Colar Especial---> Validação.

Pronto.

Dê retorno.

Um abraço.

Postado
Boa noite

Como eu já te falei fiz através de validação de dados.

Eu considerei que na linha 1 ficaram os cabeçalhos, portanto, farei a Validação a partir da célula A2.

Clique com o cursor na célula B2---> Guia Dados---> Validação de Dados --> Em critério de validações escolha: "Personalizado"===> Em fórmula: copie e cole esta fórmula =E(NÃO(ÉCÉL.VAZIA(A2)));

clique em Alerta de erro--->Em título: digite: ATENÇÃO! ---> em mensagem de erro: digite: Preencha primeiro a data na coluna A. --> Dê OK.

Para copiar a validação para as outras linhas da coluna B é só clicar em copiar---> selecionar a coluna B até aonde você achar necessário---> clique com o lado direito do mouse em Colar Especial---> Validação.

Pronto.

Dê retorno.

Um abraço.

PAtropi....não funciona...nada acontece.....fiz conforme escrito mas sem nenhum resultado...

Abraços

• Membro VIP
Postado

Um coisa que eu esqueci de te falar.

Clique em b2---> Dados---> Validação--->A opção "Ignorar em branco" tem que estar desmarcada.

Copie de novo a célula B2 e---> marque o intervalo e cole especial Validação.

Agora faça o teste.

Por isso a vantagem de baixar a planilha---> pois lá você veria o que eu fiz e não corria o risco de esquecer alguma coisa.

Um abraço.

Postado

Patropi, não sei se preciso abrir um novo tópico, mas tenho um outro problema...

Tenho uma planilha de controle de demandas de meu Departamento, quanto tempo gasto atendendo a solicitações de outras áreas, tenho uma coluna de inicio da realização da atividade e outra de fim da atividade e outra de tempo total de execulção.

Porém utilizo a formula de =DIATRABALHOTOTAL(), porém ele leva em consideração 24 hs de expediente e não 8:30.

Exemplo: INICIO: 26/07/2011 08:00 - TÉRMINO: 27/07/2011 08:00 = TEMPO DE EXECUÇÃO= 24hs (o correto seria 8:30hs, meu expediente é das 08:00 ás 17:30 seg. á quinta e 08:00 ás 17:00 sexta com 1 hr de almoço.)

Alguma sugestão ???

Muito obrigado mais uma vez...

• Membro VIP
Postado

Bom dia Afazio

A minha sugestão é a seguinte:

Considerando que na Célula A1 26/07/2011 08:00 e na célula B1 27/07/2011 08:00

Na célula G1 digite 08:30

Na célula C1 vopie e cole esta fórmula: =SE(B1-A1<$G$1;B1-A1;INT(B1-A1)*$G$1)

Sobre a tua pergunta, na próxima vez abra um tópico novo para cada dúvida.

Dê retorno.

Um abraço.

Postado

Perfeito...só mais uma coisa...ele está considerando SAB e Domingo...se eu começo uma atividade na sexta e termino na segunda ele considera 08:30 sab e dom também....

Só mais essa Patropi...

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!