Ir ao conteúdo

Duvida em qual placa tem melhor custo X beneficio

freakles

Posts recomendados

Postado

Achei essas MoBos, li a descrição delas, mas me parecem muito "iguais" pra diferença de preço que elas tem:

GIGABYTE H61M-B3 289,53

GIGABYTE H67M-B3 297,95

Intel DH61BEB3 266,31

Intel DH61CRB3 233,25

Intel DH61CRBR 222,99

Intel DH61DLB3 266,31

Intel DH61WWB3 217,59

Intel DP67DE 291,57

Tenho preferência pelas Gibabyte, mas como a diferença de preços entre elas e as Intel é bem considerável, fiquei na dúvida.

Qual seria melhor investimento?

As placas da Intel parecem ser inferiores às Gigabyte apenas em determinados pontos, compensaria comprá-las levando em consideração tais pontos e a diferença de preço?

As placas que estão em negrito não tem o "B3" no final, essas são aqueles modelos antigos defeituosos?

Entre as duas Gigabytes, que a meu ver são idênticas, qual seria melhor?

Obs.: Pretendo usar o PC para jogos e design grafico

Maquina a ser montada:

processador Core i5 2500

(não tenho placa de video, ainda, vou usar o grafico onboard do processador)

fonte Corsair 500cx

memória Ram 2gb, podendo aumentar para 4gb

Vídeo GTX460 1Gb 256bits (vou comprar mais tarde)

Obrigado pela atenção

Postado

De todas as placas mãe postadas, sugiro a Intel DP67DE, apesar de não ser fã das placas da Intel, pelo simples fato de ter o chip P67, que é melhor que o outro chip das outras placas citadas, o horrivel H61 e o menos ruinzinho H67 da Gigabyte. Portanto o melhor custo benefcio aí é para a placa mãe da Intel com o P67, que diga-se de passagem está com um preço muito bom , talvez seja por isso que está em conta, por não ter a revisão B3. Processador Core i5 2500, compre os com final "K" se quiser fazer overclock. Abraços

Postado
Portanto o melhor custo benefcio aí é para a placa mãe da Intel com o P67, que diga-se de passagem está com um preço muito bom , talvez seja por isso que está em conta, por não ter a revisão B3. Processador Core i5 2500, compre os com final "K" se quiser fazer overclock. Abraços

Mas já que não tem o "B3" comprar essa ao invés de outra não seria dar um tiro no pé? Sei que esse defeito das placas quase nem é notado, mas levar produto que se sabe que É defeituoso não parece boa coisa...

Sobre o overclock do processador, não tenho intenção, pelo menos por agora, de fazer... parece um pouco complicado já tem que ter toda uma "preparação" da máquina...

também dei uma olhada por ai e vi que o P67 não da suporte para vídeo onboard e isso, pelo menos por enquanto, é necessário pra mim, já que só vou comprar a placa de vídeo mais para frente.

A não ser que eu monte um H67 com o i5 2500k e assim que possível faça um upgrade da placa mãe e ao mesmo tempo prepare o pc para um overclock, isso daria mais vida útil pra maquina... ou não?

Alguem tem alguma ideia?

Postado

A não ser que eu monte um H67 com o i5 2500k e assim que possível faça um upgrade da placa mãe e ao mesmo tempo prepare o pc para um overclock, isso daria mais vida útil pra maquina... ou não?

Alguem tem alguma ideia?

Nesse caso, seria a melhor opção, então. Já que não poderá dispor de uma vga off , por enquanto. mas com o H67, você não terá opção de fazer overclock com o i5 "K", a não ser o Intel turbo boost. Abraços
Postado
Fazendo uma comparação no próprio site da intel http://ark.intel.com/Compare.aspx?ids=50089,51855,51857,51856,54876,52807,52806, a placa que tem melhor custo benefício e video integrado é a primeira Intel DH61BEB3

quanto as gigabytes teria que ter as outras letra para opinar tipo UD2H, D2H, etc...

achei isso na net, vê se ajuda:

GIGABYTE H61M-B3 GA-H61M-D2-B3

GIGABYTE H67M-B3 GA-H67M-D2-B3

Postado
achei isso na net, vê se ajuda:

GIGABYTE H61M-B3 GA-H61M-D2-B3

GIGABYTE H67M-B3 GA-H67M-D2-B3

Dessas duas pela pequeníssima diferença de preço compensa e muito a GA-H67M-D2-B3 pois ela tem muitos recursos significantes

vou citar alguns:

2 portas sata 3

14 portas usb 2.0 sendo 8 no painel traseiro e 6 frontais

Ati Crossfirex

Raid 0, 1, 5, 10

http://br.gigabyte.com/products/comparison/list.aspx?ck=2&pids=3773,3771

conforme essas grandes diferenças por essa pequena diferença de preço vai de h67 se for escolher gigabyte

Postado

É , estou quase pegando uma Gigabyte, mas a H61 :( preciso cortar custos da placa mãe, ai decidi pegar uma mais fraquinha para poupar um pouco mais de dinheiro e investir na placa de vídeo... foi ai que eu vi essa placa que ta ainda mais barata:

MSI H61M-E23-B3 por uma diferença de uns R$ 30,00 para a Gigabyte GA-H61M-D2-B3

essa MSI pelo que vi, tem menos portas USB e menos uma porta PS/2, mas tem uma saida de vídeo HDMI que a outra não tem. Não vi nenhuma diferença a não ser essas citadas. Em comparação com essas duas MoBos qual teria o melhor desempenho e beneficio?

Obrigado pela atenção.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!