Ir ao conteúdo

Ajuda algoritmo setença matematica

johnlenonx

Posts recomendados

Postado

IMPLEMENTE UM ALGORITMO QUE LEIA UMA SENTENÇA MATEMÁTICA DE ATE 4 VALORES E ESCREVA O SEU RESULTADO.

EX.: 8+3*2=14

OPERADORES

+ = ADIÇÃO

- = SUBTRAÇÃO

* = MULTIPLICAÇÃO

/ = DIVISÃO

Comecei a fazer a base, mas ainda não captei dereito a lógica !!

Eu acho que a lógica é esse a pessoa pede pra o úsuario digitar uma sentença, aí se naquela setença tiver um sinal de soma e outro de divisao, qual tem mais prioridade? o de divisão então primeiro ele dividi, para depois somar.

agora a pergunta é, como fazer pra separar cada item que foi digitado na setença ?

exemplo, 25 + 4 / 2 = 27

nesse caso aqui, primeiro executa a divisão, para depois fazer a soma!!

alguém sabe como fazer isso?

eu acho que seria tipo assim, enquanto o usuario nao digitar um operador ele vai armazenando, a partir do momento que ele insiriu um sinal 25 + ele armazena apenas aqueles numeros em um vetor , aí continua executando quando ele digitar o proximo faz o mesmo processo,

4 / 2 , ai por fim deve ter um, IF na setenca digitada tiver um / então primeiro executa isso / para depois executar +!

e por fim mostrar o resultado!!

eu não sei se minha lógica tá certa, alguém poderia me ajudar?

Eu tava iniciando a questao, até agora o algoritmo só conta quantos caracteres foi digitado!!

#include <conio.h>
#include <stdio.h>
#include <string.h>
#include <stdlib.h>
#include <windows.h>
#include <conio2.h>
main ()
{
char setenca[20];
int armazenar;

printf ("Digite a setenca matematica.: ");
gets(setenca);

armazenar = atoi (setenca); //Converte char to int
armazenar =(strlen(setenca)); //Conta os caracteres

printf ("%d\n",armazenar);
getch();
}

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...