Ir ao conteúdo

Ajuda com exercícios

.:Falvern:.

Posts recomendados

Postado

Olá galera,estou com um pouco de dificuldade em fazer 2 dos 5 exercícios que me foram passados na aula,e tenho que entregar amanhã mesmo,mas não consigo fazer esses 2 últimos de jeito nenhum.

A línguagem usada é C++,mas se puderem fazer em pseudocódigo também não tem problema.Bom os problemas são:

1-Elaborar um programa que leia o nome,sexo e salário bruto de 10 funcionários de uma empresa e faça os seguintes procedimentos:

a.Acrescer 35% no salário bruto se for do sexo "M" e 45% se for "F".

b.Imprimir o nome,sexo e salário atual.

2-Faça um programa que leia dois valores e imprime:

a.Se o primeiro valor for menor que o segundo,a lista de valores do primeiro até o segundo;

b.Se o primeiro for maior que o segundo,a lista de valores do primeiro até o segundo em ordem decrescente;

c.Se ambos forem iguais a mensagem "valores iguais".

Por favor,me ajudem,isso é muito importante,quem puder ajudar eu agradeço com antecedência.

Postado

Olá,obrigado pela atenção,eu já consegui resolver essas questões,somente a ultima não ficou correta na parte onde era para mostrar em ordem decrescente,mas ainda sim tem algumas coisas que eu queria melhorar,vou postar aqui:

Este seria o 4°,que consegui fazer,porém,no final eu queria que imprimisse o sexo inteiro,tipo,masculino e feminino,não somente "M" ou "F"

//Autor: RODOLFO BARROS SUBTIL

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>

int main(){

//Variaveis

int i;
char sexo,nome[50];
float slrbruto;

//Entrada de Dados e Processamentos

for (i = 1; i < 10; i++){
printf("Digite seu nome:\n");
scanf("%s",&nome);
printf("Qual o seu sexo?\nM = Masculino\nF = Feminino\n");
scanf("%s",&sexo);
printf("Qual o seu salario bruto?\n");
scanf("%f", &slrbruto);
switch (sexo)
{
case 'M':
slrbruto = slrbruto * 1.35; break;
case 'F':
slrbruto = slrbruto * 1.45; break;
default:
printf("Sexo inválido.\n");
slrbruto = 0;
}
printf("Senhor/Senhora %s,do sexo %c,seu salario atual e de:\n R$%0.2f\n",nome,sexo,slrbruto);
}

//Fim do Código

system ("pause");
return 0;
}

E este é o que queria que mostra em ordem decrescente se o primeiro número fosse maior que o segundo.Quando eu digo mostrar o valor,seria mostrar a lista de valores entre o primeiro e o segundo.

//Autor: RODOLFO BARROS SUBTIL

#include <stdlib.h>
#include <stdio.h>

int main(){

//Variaveis
float n1,n2;

//Entrada de Dados e Processamentos

printf("Digite 2 números:");
printf("Numero 1:");
scanf("%f",&n1);
printf("Numero2:");
scanf("%f",&n2);
if (n1!=n2){
if(n1<n2){
while (n1 < n2){
printf("%2f\n",n1);
n1++;
}
}
while (n1 > n2){
printf("%2f\n",n1);
n2++;
}
}
else{
printf("Valores iguais");}

//Fim do Código

system ("pause");
return 0;
}

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!