Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar celular como um roteador


Posts recomendados

Li uma reportagem na internet que falava sobre um programa, o JoikuSpot Light, que permite utilizar o celular como um roteador para acessar a internet em um notebook, por exemplo. O problema é que os celulares indicados já não fabricam mais. Poderia me informar se realmente este programa faz isso e quais celulares podem ser usados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O JoikuSpot Light não é o único programa que permite fazer isso.

O nome da função que você descreveu é na verdade "tethering". Alguns smartphones trazem isso de fábrica (iPhone, eu acho). Outros (celulares com Android) permitem instalar um aplicativo para fazer isso. Aparelhos comuns (não-smartphones), mesmo que tenham wi-fi, em geral não são capazes do tethering.

Se você tiver um smartphone com Android, segue o link de um artigo (em inglês) explicando como fazer isso.

http://lifehacker.com/5447347/how-to-tether-your-android-phone

Agora, você deve ter em mente que as operadoras não gostam muito disso (acessar a internet do celular no notebook). Elas até vendem planos separados para smartphones e notebooks, com preços e condições diferenciadas. Não me pergunte o porquê, apenas lembre-se de verificar quais são as limitações do seu plano (quantos MB de download por mês, etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!