Ir ao conteúdo

PC Novo na faixa deR$ 3000

Posts recomendados

Postado

Como meu pc tá começando a dar uns paus, e desisti de esperar um bulldozer, resolvi montar um pc na Guerra Digital:

SEAGATE 1,5TB SATA II (ST31500341AS) R$ 215,00

Gabinete 3RSystem R120-V3 R$ 199,00

2x COOLER MASTER FAN 120MM R4-L2R-20CK-GP LED AZUL R$ 25,00

Gravador DVD LG SATA OEM PRETO (GH22NS50) R$ 60,00

Teclado Razer Cyclosa e Mouse Abyssus R$ 175,00 1

2x Memória Kingston 4GB DDR3 1333Mhz (1x4GB) (KVR1333D3N9/4G)

XFX Radeon HD 6970 XXX Edition 2GB 256-bit GDDR5 PCI Express (HD-697A-CNDC) R$ 999,00

INTEL Core i7-2600 Sandy Bridge 3.4GHz (3.8GHz Turbo Boost) LGA 1155 95W Quad-Core R$ 730,00

ASRock P67 PRO3 (B3) LGA 1155 Intel P67 SATA 6Gb/s USB 3.0 ATX R$ 415,00

Fonte SeaSonic 620W 80 PLUS BRONZE PFC Ativo (S12II 620 Bronze) R$ 248,00

Dá um total de 3361 R$.

O usarei principalmente para jogos, e não pretendo fazer overclock. Sei que poderia usar um Core i5, mas quero um processador mais a prova de futuro, pois pretendo ficar pelo menos 4 anos com esse pc.

Visto isto, acho que não compensa tanto esperar um bulldozer né? E também não vale a pena economizar e partir pra um Phenom II X6 1100T.

Minha principal dúvida nessa configuração é a questão da fonte e da placa mãe. Não sei se tão caras demais para o que eu preciso, ou se vão gargalar minha máquina.

Obrigado adiantado pela ajuda.

Postado

Gargalo num i5 2500? Como? Vou te dar uma caneta, entende?

Olha, a configuração té excelente. Só que você pode colocar uma fonte de 500W da Antec/Seasonic/Corsair/XFX, que já seguram com folga. E a placa-mãe pode ser H67. Tem uns modelos interessantes da MSI por lá, mas se a P8H67-V estiver disponível, vá nela, entende?

Postado

AFaustini, sua configuração está muito boa só faria uma auteração compre 2 HD de 750 e faça um Raid 0, pra melhorar o desempenho só uma opnião, uma observação a fonte está ótima se não for fazer CrossFire, na minha opnião se você tiver que trocar a fonte pega uma mais potente de no minímo 750w, pois, se no futuro você comprar uma HD 6970 pra fazer um CrossFire e também se fizer over, não vai correr o risco de precisar trocar a fonte.

Juntao !!!

Postado

Sobre o HD eu prefiro espaço grande em um só que fazer RAID. Mania minha mesmo, rs.

Não farei Crossfire nem SLI, então a fonte tá boa e com uma sobra ainda, ne?

A 6970 esgotou. Vale a pena esperar ou troco pela EVGA GeForce GTX570 (Fermi) 1,2GB GDDR5 320-bit, pelo mesmo preço?

A placa mãe esgotou também. Com esse chipset que quero, só tem a ASUS P8P67 LE (REV 3.0) LGA 1155 Intel P67 SATA 6Gb/s USB 3.0 a R$ 560,00?

Abraços e obrigado por tudo!

Postado

Não farei Crossfire nem SLI, então a fonte tá boa e com uma sobra ainda, ne?

A 6970 esgotou. Vale a pena esperar ou troco pela EVGA GeForce GTX570 (Fermi) 1,2GB GDDR5 320-bit, pelo mesmo preço?

Pode pegar sim, ela é similar a 6970 em desempenho, apenas tendo um consumo maior.

Postado

Esse lance do consumo é o que pega. Em breve morarei sozinho e quero economizar pelo menos um cadinho na luz, rs.

Em relação a fonte, essa opção é melhor?

CORSAIR Series CX600 V2 600W ATX12V v2.3 80 PLUS PFC Ativo (CMPS-CX600 V2) a 260 Reais

Desculpem incomodar.

Mas uma dúvida. Para uma configuração dessa, com uma TV de LED 32 pol, qual a potência do no break para segurar?

Postado
Esse lance do consumo é o que pega. Em breve morarei sozinho e quero economizar pelo menos um cadinho na luz, rs.

Em relação a fonte, essa opção é melhor?

CORSAIR Series CX600 V2 600W ATX12V v2.3 80 PLUS PFC Ativo (CMPS-CX600 V2) a 260 Reais

Desculpem incomodar.

A Seasonic é melhor que essa Corsair, que está cara.

Mas uma dúvida. Para uma configuração dessa, com uma TV de LED 32 pol, qual a potência do no break para segurar?

Você não precisa de no-break. Só se sua energia caísse uma vez por hora, entende?

E os verdadeiros no-breaks custam bem caro. Você só acha de R$1000 para cima. O que custam abaixo disso são os short-breaks, o que eu chamo de estabilizador com bateria. Fuja deles e compre um bom filtro de linha. Recomendaria o Clone F8 ou o UPSAI FHT-1200.

Postado

A configuração do jeito que você falou no início já estava ótima. Tentaria pegar ela mesmo. Só se você quiser fazer CrossFireX no futuro que recomendo pegar pelo menos uma fonte de 750W. E no lugar do no-break (realmente os bons de verdade são caríssimos), eu pegaria um filtro-de-linha DPS CLAMPER COMPUTER PROTECTOR PRO, que eu uso aqui nos meus PCs e que são muito bons para a faixa de preço deles (uns 80 reais na média).

Boa sorte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...