Ir ao conteúdo

PC não dá vídeo e nem bip

AkiraKotsugai

Posts recomendados

Postado

não sei se esse tópico está na categoria certa, porque ainda não sei o problema e preciso muito da ajuda de vocês...

peguei o computador do meu irmão que estava dando tela azul e trouxe para a casa para tentar consertar.

logo ao ligá-lo aqui em casa, percebi que a fonte estava no 115, e não no 230 como é aqui na minha cidade. o computador estava com o barulho muito estranho e esse barulho vinha da fonte, e antes de tentar resolver o problema da tela azul, fiz uma limpeza bem meia boca para ver se o barulho era sujeira. Removi e limpei o cooler, passei pasta térmica no processador e abri a fonte para tirar a poeira, fechei a fonte e reinstalei ela no computador.

Ao tentar ligar o PC, pelo que pareceu estava tudo normal, coolers girando e drivers funcionando, mas a placa mãe não deu bip e o pc não deu vídeo no monitor...

como mexi na fonte, peguei uma outra fonte genérica de 250w que tenho aqui em casa (o pc do meu irmão é fraquinho) e substitui a velha que suspeitei que estava estragada, mas o problema persistiu, então presumo que o problema não seja a fonte...

o que pode ser ? será que a fonte velha ligada na tensão errada pode ter danificado a placa mãe? pode ser o HD porque já estava dando tela azul há um tempo?

socorro ae galera, muito obrigado desde já

Postado

se sua tomada é 230 e o pc tava em 115 você queimo a fonte e pode ter danificado mais coisa so testando os hardwares agora :(

--------------------------------------------------------------------------------

Gabinete gamer xblade, placa mãe gigabyte GA-945GCM-S2C ,processador INTEL Pentium Dual Core 2.6GHZ ,CPU Fan Cooler Hyper 101, 2X DDR2 Kingston 2gb ,HD SATA de 500gb, Fonte REAL da thermaltake de 430W , Placa de video Nvidia 8400 gs 512 MB , Placa wi-fi ENCORE

Postado

não o maximo que vai acontece é não liga só é bom não liga mais a fonte queimada essa joga fora rsrs

-------------------------------------------------------------------------------------

Gabinete gamer xblade, placa mãe gigabyte GA-945GCM-S2C ,processador INTEL Pentium Dual Core 2.6GHZ ,CPU Fan Cooler Hyper 101, 2X DDR2 Kingston 2gb ,HD SATA de 500gb, Fonte REAL da thermaltake de 430W , Placa de video Nvidia 8400 gs 512 MB , Placa wi-fi ENCORE

Postado

Estou com uma gigabyte com o mesmo problema, levei em vários técnicos, nenhum achou o defeito.

Más provavelmente seja em 3 lugares -> Socket do processador, o próprio processador, ou o CHIP da placa mãe (no caso, o meu foi 90% indicado isso [o chip]).

Postado

testei o processador e o HD no meu PC e ambos estão funcionando normalmente, aproveitei e fiz um reparo no windows, não está mais dando tela azul mas reinstalei tudo no pc do meu irmão e ainda não está dando vídeo e nem bipando...

já que o problema não é no processador nem no HD o que pode ser? placa mãe ? :(( percebi que um parafuso do cooler do CPU eu não consigo rosquear direito porque o buraco na placa mãe está espanado... tem alguma coisa a ver? porque quando eu peguei o PC do meu irmão para consertar estava dando apenas tela azul, e começou o problema de não bipar depois que eu tirei o cooler e a fonte para limpar...

Postado

alguém? mais sugestões? por causa de um cooler espanado o pc nao daria video? nada a ver né? mas foi depois que eu removi o cooler para limpar que o computador parou de dar vídeo, estranho

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...