Ir ao conteúdo

Botão esquerdo falha. Mouse óptico tem conserto?

Posts recomendados

Postado

Tenho um mouse Microsoft comprado, acho que em setembro ou outubro de 2007. Custou R$50,00. É esse aqui

http://loja.area51brasil.com.br/images/Microsoft%20Comfort%20Optical%20Mouse%201000.jpg

Embaixo dele diz "made in China. Designed in Redmond WA".

Pouco depois vi que foi uma compra ruim, pois não tem nada de especial. Os mais baratos devem fazer a mesma coisa. Mas já que comprei, estou usando até hoje.

Então, o caso é que o botão esquerdo, na maioria das vezes não está respondendo aos cliques. Nas últimas semanas tenho notado que preciso clicar com mais força pra ele obedecer.

Existe alguma forma de consertar? Ou o recomendado, nessas situações, é jogar no lixo?

Tenho pena de jogar.:lol:

Por enquanto, já que estou com essa dúvida e o esquerdo é mais usado do que o direito, fiz a alteração no painel de controle do Windows. Agora o botão direito faz o papel do esquerdo e vice-versa.

Obrigado.

Postado

Geralmente estes botões internos dos mouses são de toque (pressão) e estes botões com o passar do tempo dão problemas mesmo e podem ser trocados, custam cerca de 0,10 a 0,20 centavos, se você tiver habilidade com ferro de solda faça você mesmo a troca , se não, peça alguém habilitado para fazer.

Postado

Mas mouse esta estão baratinho... Dependendo para o que vai usar, pode ser um bom momento para um upgrade de mouse...

Mas ja imaginou quanto cliques você deve ter dado nestes 4 anos de uso? hehehe.

Acho que pode abrir e ver se você consegue consertar. Senao, upgrade!

Postado

Nada de jogar fora.

Por baixo dele deve ter um adesivo que sendo removido dá acesso ao parafuso para abri-lo.

Depois de aberto é fazer uma limpeza geral e aplicar no botão um pouco de anticorrosivo ou WD40 ou então simplesmente girar ele com um alicate como eu fiz e pronto, tá novo.

Postado

Obrigado, pessoal, sobretudo ao Henrique. Eu não sabia como abrir. Abri o mouse e tinha alguns cabelos encostados no local onde clicamos, além de poeira. Limpei com um pincel e pelo menos até agora o problema foi resolvido. Se parar de novo, vejo onde tem esse anticorrosivo ou troco. ;)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...