Ir ao conteúdo

Problema no formato do vídeo da filmadora Sony

Barizip

Posts recomendados

Postado

Olá, colegas do fórum!!!

O meu problema acredito que está, em parte, relacionado com este fórum

de filmadoras.

Tenho uma filmadora Sony - SX33E, e ela filma em MPEG2 ficando em um

formato 16:9 formato widescreen. Com isso, estou fazendo um vídeo e uso

o programa Sony Vegas Platinum HD 10, quando passo os videos gravado da filmadora para o PC, ficam no formato nativo que é o 16:9 formato widescreen... O problema é quando eu faço os projetos, ou melhor, edito os vídeos no programa e depois concluo no formato MPEG2 para acompanhar o formato da filmadora, o projeto final é,

um vídeo que não é 16:9 tipo widescreen, e sim, um vídeo com uma moldura

preta... é como se o vídeo ficasse reduzido ou menor... o que deve ser isso???

Qual seria o procedimento para ele continuar no formato 16:9 widescreen, para depois eu converter em DVD e ficar também neste mesmo formato???

Desde já agradeço... e aquardo orientações dos colegas!!!!

Postado

voce deve configurar o templante, no caso DVD-video, escolhe Mainconcept MPEG2 / DVD NTSC / Good / Video

Na caixa Aspect ratio muda para 16:9 Display

Na caixa Fild order seleciona de acordo com seu video, Progressivo ou Upper Fild first

Veja as propriedades do video original

Procure filmar no padrão NTSC que é aceito em qualquer DVD player

--

Acertando a configuração certa salve como novo Templante, como o video original ja esta no padrão DVD durante a renderização deve piscar no preview No redenring required

Postado

Muito obrigado, meu amigo, Cabece!!!

Algumas coisas eu consegui configurar conforme você citou, agora, teve

outras que eu não encontrei tais configurações... por exemplo...

"Acertando a configuração certa salve como novo Templante, como o video original ja esta no padrão DVD durante a renderização deve piscar no preview No redenring required".... coloquei no padrão DVD....isso eu coloquei...mas o resto eu não achei???

Fora a configuração citada acima, o resto eu encontrei e configurei conforme você falou... depois disso, eu percebi algumas mudanças como

o visor do programa Sony Vegas ficou no formato 16:9 e a reprodução acompanhou

o formato....mas...o problema veio depois, quando eu fui gravar ele voltou a gravar no formato convencional 4:3, e voltou a ter a moldura preta de novo???

Fiz outro teste... quando coloco o template em " DVD architect ( NTSC ou PAL) windescreen video stream"... o video fica sem áudio??

Agora, consegui colocando o template em HDV -720-30P, que gerou um arquivo AVCHD...mas...vem a

dúvida...se for pra rodar o video só no computador é viável deixar nesse formato???...todos os PCS são compatíveis com esse formato???...e se for passar na TV, só passando pra DVD mesmo???

O Aspect ratio, não tem a opção que você citou..no meu tinha... 1,2121( NTSC DV Widescreen )??... e entre outras... e foi essa que eu selecionei!!..por achar mais próxima da sugerida.

Cabece... você tem outra sugestão???

OBS: se tiver ou conhecer algum tutorial que mostre com detalhes a resolução deste problema, eu ficarei grato!!!

Postado

voce configura as propiedades do video a editar, mas na hora de salvar tem que escolher um templante compativel e se não tiver criar.

Veja se a foto te ajuda, tutoriais em video tem muitos e so digitar no Google

OgAAABHErG9Q41Kek-IUx4qbTkyMbVE_9kHME0gQWUW2w7M0168aJsF9gcKBlnd4t-dPIBms7vkkQKN-sT-47me3G6sAm1T1UHezznVLgXB7QOmITh1ibGv49_4I.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!