Ir ao conteúdo

duvida no algoritimo VISUALG

JonasFilho

Posts recomendados

Postado

estou com uma duvida em um algoritimo no visualg onde nele preciso criar um programa que pede ao usuário o nome completo e logo após informe

quantas letras separadamente existem.

tipo assim o usuário digita o nome completo por exemplo:

jose banana abacaxi

Exemplo de Resultado: 6-a, 2-b, 1-c, 1-e, 1-j, 1-i, 1-n, 1-o, 1-s, 1-x.

eu estou tentando faz mas ainda está difícil, criei 2 loops, um com um array onde cada posição é uma

letra do alfabeto(26 posições), logo após outro loop onde cada posição é uma letra do

nome digitado, com isso será comparado letra por letra, ao encontra alguma letra

igual, deverá existi um contador para dizer quantas letras tem e quais são elas.

se alguem souber como terminar esse algoritmo me expliica ai. Desede já agradeço.

Postado

Eu também sou iniciante em programação, mas no Visualg não tem funções para trabalhar com string, mas mesmo assim acho que o certo seria fazer um loop ate achar o fim da string e criar um vetor com 26 posições e quando houver uma letra A colocar vetor[1]++ quando tiver um Z colocar Vetor[26]++, e depois listar somente as pocições dos vetores que forem >=1;

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!