Ir ao conteúdo

Estabilizador aguenta Fonte?

Sareth

Posts recomendados

Postado

Olá Irmãos do CDH!

Gostaria de sugestões para uma questão que está tirando meu sono.

Vou comprar uma Fonte de 850W reais e um estabilizador de 2000W.

Então, eu gostaria de saber se esse estabilizador vai segurar o pc e o monitor de boa.

Agradeço a Ajuda...

Postado

1) Antes de mais nada, experimente utilizar a poderozíssima ferramenta de pesquisa aqui do fórum. Aposto que com menos de 10 segundos você encontraria algo perto de uma centena de posts com dúvidas IGUAIS a sua e com solução super simples: jogar seu estabilizador no lixo.

2) Não menos importante, leia os tópicos fixos! Apenas exemplificando essa dica, se quiser entender o porque dessa sugestão acima de jogar fora, leia o seguinte tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

3) Seria essa fonte de 750W da sua assinatura ou de 850W do seu post para um SLI de GTX580 ou CrossFire de HD6970? Porque se não for, dê uma pesquisadinha ou passe pelo tópico fixo "Fonte x Configuração" para obter melhores indicações de potência e de modelos de fonte.

4) Quando for comprar a fonte, compre uma com apenas Watts, não Watts Reais. Ou então me responda: seu chuveiro em casa consegue dissipar 5400Watts ou 5400Watts Reais? Ou melhor, seu carro (ou o carro do seu pai) tem um motor com 150 cavalos ou 150 cavalos reais? Ou se for usar esse tal real para toda unidade do mundo, você compra 1 litro de leite ou 1 litro de leite real?

Pode apostar que qualquer fonte que tenha um mínimo de qualidade não vai ter NADA escrito mencionando Watt Real. Apenas fontes LIXO trazem algo parecido ou então vendedores piores ainda colocam esse termo aí sabe-se lá com que finalidade.

• Membro VIP
Postado
Olá Irmãos do CDH!

Gostaria de sugestões para uma questão que está tirando meu sono.

Vou comprar uma Fonte de 850W reais e um estabilizador de 2000W.

Então, eu gostaria de saber se esse estabilizador vai segurar o pc e o monitor de boa.

Agradeço a Ajuda...

Seria interessante que verificasses a faixa de alimentação que sua nova fonte de alimentação, essa de 850 Watts, pode operar, para sentir se realmente vale a pena, ou necessita estabilizar a tensão para alimentar a mesma.

Se não souberes como fazer isso, só declares a marca e modelo da mesma que eu te mostro..

Cuide com a compra de fontes com Watts Reais, geralmente são uma real porcaria.

Compre uma fonte com adequado dimensionamento, em Watts, que sua config exige.. E, favor, ver a faixa de tensão que a mesma pode operar, e comunique...

Postado
Seria interessante que verificasses a faixa de alimentação que sua nova fonte de alimentação, essa de 850 Watts, pode operar, para sentir se realmente vale a pena, ou necessita estabilizar a tensão para alimentar a mesma.

Se não souberes como fazer isso, só declares a marca e modelo da mesma que eu te mostro..

Psé Amigos...

É uma XFX 850W...

iria pegar ela junto com um estabilizador de 2000W

=)

1) Antes de mais nada, experimente utilizar a poderozíssima ferramenta de pesquisa aqui do fórum. Aposto que com menos de 10 segundos você encontraria algo perto de uma centena de posts com dúvidas IGUAIS a sua e com solução super simples: jogar seu estabilizador no lixo.

2) Não menos importante, leia os tópicos fixos! Apenas exemplificando essa dica, se quiser entender o porque dessa sugestão acima de jogar fora, leia o seguinte tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

3) Seria essa fonte de 750W da sua assinatura ou de 850W do seu post para um SLI de GTX580 ou CrossFire de HD6970? Porque se não for, dê uma pesquisadinha ou passe pelo tópico fixo "Fonte x Configuração" para obter melhores indicações de potência e de modelos de fonte.

4) Quando for comprar a fonte, compre uma com apenas Watts, não Watts Reais. Ou então me responda: seu chuveiro em casa consegue dissipar 5400Watts ou 5400Watts Reais? Ou melhor, seu carro (ou o carro do seu pai) tem um motor com 150 cavalos ou 150 cavalos reais? Ou se for usar esse tal real para toda unidade do mundo, você compra 1 litro de leite ou 1 litro de leite real?

Pode apostar que qualquer fonte que tenha um mínimo de qualidade não vai ter NADA escrito mencionando Watt Real. Apenas fontes LIXO trazem algo parecido ou então vendedores piores ainda colocam esse termo aí sabe-se lá com que finalidade.

Foi Mal, amigo...

sou novo aqui e não aprendi tudo ainda...

minhas sinceras desculpas...

• Membro VIP
Postado
Psé Amigos...

É uma XFX 850W...

iria pegar ela junto com um estabilizador de 2000W

=)

É, como imaginei... Uma belíssima fonte, fabricada pela Seasonic, para carimbo da XFX, tem entrada com PFC ativo e desse modo pode operar tranquilamente desde a tensão de 90 Volts AC e de 264 Volts AC sem sequer ter de trocar nenhuma chave seletora, que alíás, nem tem...

(reconhecido pela designação INPUT 100~240 VAC e sabidamente tendo uma variação permissível de +-10%, que confere exatos 90 VAC até 264 VAC)

Claro, se desconfiares que a tensão ai na sua casa possa oscilar mais do que os valores que citei, deves sim comprar um estabilizador, mas muito mais forte que esse dai, de 2.000 Watts, pois com uma variação de tensão maior que aquela ali citada terás de colocar todas as lâmpadas da casa ligadas ao estabilizador, também o chuveiro, a geladeira, o forno de microondas, o ferro elétrico, a torradeira, o aparelho de ar condicionado, a faca elétrica de cortar pão, a cadeira elétrica, o liquidificador, o sistema de som, os televisores. Não deixe nada fora do estabilizador se esperas uma variação dessa ordem de 90 a 264 VAC.. Se a variação de tensão for no máximo essa dai, podes até mesmo deixar seu PC de fora, pois a fonte dele, essa da XFX, vai segurar numa boa. O restante não, com certeza... O restante terá de ir no estabilizador...

Ah... Esqueci.. Também a escova de dentes elétrica deve ir no estabilizador... :ahh: Não vá se esquecer..

Entretanto se sua casa for uma casa normal, como a de todos nós, onde todos esses elementos ai citados operam numa boa, não é necessário colocar estabilizador em nenhum dos elementos a não ser em seu monitor e desde que você esteja usando para monitor um desses daqui:

Televisoravlvulas.jpg

Ai valeria a pena colocar estabilizador, caso contrário não...

• Membro VIP
Postado

Amigos, creio que sobre estabilizador, suas dúvidas e questões, já temos tópicos suficientes para leitura, consulta e dúvidas!

Tópico bloqueado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...