Ir ao conteúdo

Processador I7 + Placa mãe + Memórias

Posts recomendados

Postado

Olá, frequento o fórum a alguns anos, mas esa é a primeira vez que resolvo postar.

Depois de muito ler continuo na dúvida... Então aí vai...

Estou realizando o UP da minha máquina pois meu processador (quad 6600GO) está pra bater as botas, vem trabalhando a alguns meses variando entre 96º e 100º de temperatura (se eu não ligo um ventilador em cima dele o bixo bate 100º e aí reseta - com o ventilador ele fica entre 96 e 100 e não desliga )

Uso o PC mais para Photoshop, Flash, programação e etc... Mas gosto bastante de jogar também... Jogos do tipo F1 2010, Fear, Dead Space e etc...

Não pretendo fazer oveclock na máquina...

Aí vem as dúvidas:

Processador: i7 950 ou i7 2600K

Pelo que li o 2600k é muito superior, mas também é uns 200 reais mais caro... Vale a pena? Melhor esperar? Diferença de preço das placas mãe?

Placa mãe: Qual seria a melhor em cada caso? Pretendo comprar memórias Kingston HyperX 1600 2 pentes de 4gb. Logo a placa mãe teria que ter suporte ao 1600 (a maioria que vejo é 1333)...

Memória ram acho que essas citadas já ficam legais ou melhor pegar as 1333??? Vi que esses processadores ambos trabalharm com DDR3 1333, então pegar memórias 1600 não faria diferença?

E pra finalizar:

Já possuo uma Zotac GTS 250, minha fonte é de 550w reais (coolermaster extreme), conversando com um amigo, pela lógica atualmente ela segura meu conjunto, o novo também ficará de boa visto que na verdade o consumo vai diminuir (os novos processadores tem menor consumo correto?), confirma?

UM PS:

Sobre o cooler que vem com esses processadores da intel, ouvi dizer que não são dos melhores... afinal, dá conta do recado ou vale a pena comprar um thermaltake da vida pra colocar?

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

AS POSSÍVEIS CONFIGS:

Intel Core i7 2600K - R$750,00

+

INTEL DH61CRBR - R$239,00

INTEL DP67BGB3 - R$550,00

(alguma sugestão de mobo?)

--------------------------------------------------

OPÇÃO 2:

Processador Core i7 950 - R$550,00

+

Intel - DX58OG - R$662,00

Gigabyte - GA-X58-USB3 - R$558,00

Gigabyte - GA-X58A-UD3R - R$603,00

Asus - P6T SE - R$619,00

--------------------------------------------------

MEMÓRIA RAM:

Kit Kingston HyperX 6GB (3 x 2GB) DDR3 1600 CAS 7 1,65v, baixa latência e tensão para uso em placas mãe Core i7 (socket 1336).

R$350,00

OU

8GB 1600MHz DDR3 Non-ECC CL9 DIMM (Kit of 2) XMP, Standard 512M X 64 Non-ECC 1600MHz 240-pin Unbuffered DIMM (DDR3, 1.65V, CL9, FBGA, Gold)

R$380,00

(sugestões?)

Postado

Processador: i7-2600 (sem K) Se não vai fazer over, o cooler box dá conta. Ou pode até pegar um i5-2500 que apresenta um custo benefício bem melhor, o i7-2600 nao deixa ele muito distante, e a diferença de preço é alta.

P8H67-M Pro deve ser uma boa mobo pra você.

Memória, pegue 2 pentes de 2GB 1600Mhz, mais que 4gb não é necessario. Eu pegaria Corsair Dominator. Agora, se a grana deixar, e você quiser, pegue 2 pentes de 4gb logo e seja feliz.

Postado
Processador: i7-2600 (sem K) Se não vai fazer over, o cooler box dá conta. Ou pode até pegar um i5-2500 que apresenta um custo benefício bem melhor, o i7-2600 nao deixa ele muito distante, e a diferença de preço é alta.

P8H67-M Pro deve ser uma boa mobo pra você.

Memória, pegue 2 pentes de 2GB 1600Mhz, mais que 4gb não é necessario. Eu pegaria Corsair Dominator. Agora, se a grana deixar, e você quiser, pegue 2 pentes de 4gb logo e seja feliz.

Bom a configuração do Matheus esta muito boa a unica coisa que iria mudar era as memorias!

Bom pesquisei muito sobre pc e tive bastantes conhecimento,com respostas de colegas e muitas coisas que nem sabia.

Bom como matheus falou,o processador o melhor custo beneficio é o i5 2500,bom ai fica ao teu critério usar o i5 ou o i7,bom como não vai fazer over pegue o processador sem o "K".Placa mãe a P8H67 -M Pro e ótima para o que você quer mais uma dica é comprar a P8Z68 V-PRO ele é melhor que essa outra mais é mais cara e vai ser difícil achar no brasil agora(so uma dica mesmo).E a memoria pegue 2 pentes de 2gb porque como todos falam ja é o bastante,mas se quer pode colocar 8gb,bom como esses processadores trabalham com 2 canal,você tem colocar no maximo 4 pentes ou no minimo 2 pentes,nunca coloque 1 pente ou 3 pentes e como não vai fazer over compre com 1333Mhz,porque so vai usar mais se fazer over, marcas boas são Corsair,Gskill e Kingston,o modelo pode ser qualquer um,mais procure a que tem dissipador que são melhores e latencia maxima de 9-9-9-24CL9 e tensão maxima de 1,65v.

Postado

É, a coisa tá complicada...

Ou é um processador que custa 700 pratas com uma placa mãe que custa 300 ou um processador de 500 com uma placa-mãe que custa 500 tb...

Assim complica, os processadores mais baratos tem as placas mãe mais caras... e vice-versa... :/

Valeu Barth

Então a sugestão boa seria:

Core i5 2500 + Asus P8H67-M PRO (REV 3.0)

É isso?

O que você acha? Tem placa mãe melhor pra por nessa briga ai? Vale mais o i5 2500 por 470 reais ou o i7 2600 por 750?

E essa plçaca mãe aí me pareceu boa, tá na faixa de 400 pratas, outra que tb tá com o mesmo preço é a GA-P67A-UD3 (rev. 1.0)

Qual das duas é melhor? Asus ou GagaByte?

E outra coisa:

Mais uma coisa, pretendo instalar o MacOSx, aqui no meu trabalho ele rola LISO numa DH61CRBR, sem problema nenhum durante a instalação... Mas essa placa é uma Intel.... Será que com essas Asus aí a coisa vai ser igual? Sei lá...

PS: Bom vendo pelo comparativo http://www.anandtech.com/show/4083/the-sandy-bridge-review-intel-core-i7-2600k-i5-2500k-core-i3-2100-tested/1

O i52500k parace uma otima pedida, mais barato, com desempenho acima dos 950 e etc, e quase igual ao do 2600k... Acho que vou ficar com ele mesmo ein?! Precinho camarada de 477 reais :D

Galera agora que vi, tem essa placa aqui da GigaByte que custa 470 pratas tb:

http://www.gigabyte.us/products/prod...px?pid=3855#ov

E ela já é o chipset novo z68, não valeria mais a pena pegar ela?????

Postado
Galera agora que vi, tem essa placa aqui da GigaByte que custa 470 pratas tb:

http://www.gigabyte.us/products/prod...px?pid=3855#ov

E ela já é o chipset novo z68, não valeria mais a pena pegar ela?????

Bom,acho melhor pra você o processador i5 2500 e a placa mãe ASUS P8Z68 V-PRO.

sobre essa placa ae da gigabyte olhando o pessoal fazendo os teste nela não é boa não!

Bom so uma dica porque eu vou ter que pagar pro essa placa mãe (P8Z68 V-PRO) 848,00 reais e hj pesquisando achei ela no mercado livre por 668,00 reais e numa loja por 669,00 reais e tudo pronta entrega....ou seja acho que vale pagar um pouco mais e ter uma coisa nova e boa né!

Como falei eu encomendei essa placa com uma loja aqui e ela só vai chegar daq uns 15 a 20 dias e pagar mais caro!!!!(mais encomendei e vou ter q pagar né)...

segue os link das lojas so da uma pesquisada sobre as lojas pra ver se é confiavel!!!!mais acredito que seja!

http://www.fgfinformatica.com.br/prod_det.php?cod=528

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-188541227-placa-me-asus-p8z68-v-pro-lga-1155-intel-z68-hdmi-sata-6gb-_JM

Bom sobre o processador o i5 2500 tem quase o mesmo rendimento do i7 2600 a diferencia é muito pouca,pode confirma olhando os teste!!!!

Sobre o novo chipset Z68,pra mim é a melhor pedida para o soquete 1155,falando pelas placas da asus,ele junto os dois chipset H67 e p67 em um só e ainda com umas tecnologias a mais apesar de vim com a correção B3 dos outros chipsets!

Bom sou fã da asus,acho a melhor marca de placas mãe,tem muita gente que não gosta vai do gosto mesmo,mais falando desse novo chipset Z68 a gigabyte errou de não colocar algumas tecnologias so pro isso se não as duas marcas são as melhores!!!!

Qualquer problema fala ae,se poder te ajudar e so perguntar mais!!!!

Só pra completar eu to montando um pc top tambem!!!!e so ta me faltando essa placa mãe!!!!!

minha config é essa:

i7 2600k

cooler corsair h70

memoria corsair vegeance 2x4gb 1600Mhz

2x Hd Western Digital Caviar black 640gb (vou ligar em raid 0)

Placa de video MSI N570gtx Tiw Frozr II/OC

Placa mãe Asus P8Z68 V-PRO(faltando só chegar)

Fonte corsair TX850w

Bom ia pegar o processador i5 2500k mais como sobro uma graninha extra ai resolvi pegar o i7 se não ia de i5 mesmo!!!!

xD

Postado

FoxDanger, primeiramente esqueça i5-2500K. Se não vai fazer overclock voce tem que pegar o i5-2500 (sem k, repito novamente, pois as pessoas insistem em esquecer, parece). E o i5 2500 tem um custo benefício muito maior que o i7 2600, não compensa pegar o i7 2600 a não ser que vá montar uma configuração muito cara, como a do bart.

Segundo, sobre placa-mãe, no seu caso, compensa pegar a P8H67-M Pro. A P8Z68 V-Pro vai sair bem mais cara pra você pois você vai pagar por vários recursos para OCs e outras coisas a mais que você não vai precisar. Tudo que você precisa já tem na P8H67-M Pro. E a GA-P67A-UD3 é pra quem vai fazer overclock também, apesar de ser inferior a P8Z68 V-Pro, por causa do seu chipset.

Terceiro, vai fazer Overclock nas memórias? Se também não, pegue memórias de 1333Mhz. Se sim, mantenha 1600Mhz. 2x2GB Kingston já é suficiente. Se no futuro precisar de mais memória, é só comprar mais dois pentes, pois a P8h67-M Pro tem 4 slots para memória.

Sim, dá pra colocar o MacOSx sim, isso independe da placa-mãe.

Resumo, a melhor opção é um processador i5-2500, dois pentes de memória Kingston de 2GB 1333Mhz, com uma placa-mãe P8H67-M Pro, esse conjunto não vai sair caro pra você e pra obter um custo-benefício que valesse a pensa você teria que gastar bem mais, e teria que pensar mais longe, como overclocks e etc. Mas pro seu caso esse é o mais recomendado.

___

Bart, qnt ficou essa tua configuração, uns 5000?

Postado
FoxDanger, primeiramente esqueça i5-2500K. Se não vai fazer overclock voce tem que pegar o i5-2500 (sem k, repito novamente, pois as pessoas insistem em esquecer, parece). E o i5 2500 tem um custo benefício muito maior que o i7 2600, não compensa pegar o i7 2600 a não ser que vá montar uma configuração muito cara, como a do bart.

Segundo, sobre placa-mãe, no seu caso, compensa pegar a P8H67-M Pro. A P8Z68 V-Pro vai sair bem mais cara pra você pois você vai pagar por vários recursos para OCs e outras coisas a mais que você não vai precisar. Tudo que você precisa já tem na P8H67-M Pro. E a GA-P67A-UD3 é pra quem vai fazer overclock também, apesar de ser inferior a P8Z68 V-Pro, por causa do seu chipset.

Terceiro, vai fazer Overclock nas memórias? Se também não, pegue memórias de 1333Mhz. Se sim, mantenha 1600Mhz. 2x2GB Kingston já é suficiente. Se no futuro precisar de mais memória, é só comprar mais dois pentes, pois a P8h67-M Pro tem 4 slots para memória.

Sim, dá pra colocar o MacOSx sim, isso independe da placa-mãe.

Resumo, a melhor opção é um processador i5-2500, dois pentes de memória Kingston de 2GB 1333Mhz, com uma placa-mãe P8H67-M Pro, esse conjunto não vai sair caro pra você e pra obter um custo-benefício que valesse a pensa você teria que gastar bem mais, e teria que pensar mais longe, como overclocks e etc. Mas pro seu caso esse é o mais recomendado.

___

Bart, qnt ficou essa tua configuração, uns 5000?

Minha config ficou 4315,00+ 130 de frete isso só das peças ali que postei ,mais claro que comprei tudo mais gabinete,drive optico,monitor,mouse,teclado,mosepad.Bom o valor total com tudo e so montar e usar sem precisar mais nda vai ser de R$ 6130,00 + 200 de frete,mas claro que to pagando um juro a mais ae!!!!

Se fosse tudo a vista daria mais ou menos 5800,00 com frete ja!!!!

minha config completa é essa:

Asus P8Z68 V-PRO

i7 2600k(BX80623I72600K)

Cooler corsair hydro h70

Memoria Corsair Vegeance 8gb(2x4gb)

MSI N570GTX Twin Frozr II/OC

2x HD WD caviar black 640gb sata 3(WD6402AAEX)

Drive Optico Gravador DVD LG SATA OEM Preto

Controlador de FAN NZXT Sentry LX

Fonte corsair TX850w

Gabinete Cooler Master HAF X

Monitor Samsung BX 2350

Mouse Razer DeathAdder Black Edition

Mousepad Razer Goliathus Omega Control

Teclado Microsoft Digital Keyboard 3000

Acho que vai durar um pouquinho.xD

Postado

show de bola matheus. Gostei muito do seu post. To quase la. Restam poucas duvidas:

1 - A diferença de preço entre o 2500 e 0 2500k é de 50 reais só. Mesmo assim não a pena pegar o 2500k? Sobre a diferença entre o i5 2500 e o i7 2600 realmente a diferença é grande. O primeiro sai a 430 reais e o segundo a 690, realmente ai fico no 2500 mesmo...

2 - Vale a pena pra quem vai usar pra jogar de vez em quando, e a maior parte do tempo vai trabalhar mesmo com suite Adobe, Maya 3D e programação, fazer over clock??? Acho que nem precisa né?

3 - A falta do Hyper-Threading no i5 não da muita diferença entre ele e o i7?

4 - Sobre a placa mãe:

Tem a Intel DP67DEB3 que tá R$330,00 e tem a Intel DH67BLB3 que tá por R$273,00. As de outras marcas já passam dos 400 reais as DP67... Não vale mais a pena pegar mesmo uma intel?

E o mais importante, agora com o i5 2500 eu vou ter um desempenho melhor do que com o meu atual Q6600 ou i5 é pior que ele???

E galere, agora chegou a hora da decisão final,depois das pesquisas, essas são as finalistas. Qual seria a melhor relação custo benefício? Alguma sugestão de algo que não esteja aí?

Obrigado desde já, abraços!

Processador:

Processador Intel Core i5 2500K, Quad-Core, 3.3GHz (3.7GHz Turbo Boost) 4 x 256KB L2 Cache 6MB L3 Cache LGA 1155 95W - R$483,00

Processador Intel Core i5 2500 3.3GHz (3.7GHz Turbo Boost) 4 x 256KB L2 Cache 6MB L3 Cache LGA 1155 95W Quad-Core - R$433,00

Placa mãe:

Asus P8H67-M PRO (REV 3.0) - R$391,00 - http://www.asus.com/Motherboards/Intel_Socket_1155/P8H67M_PRO/#specifications

GigaByte GA-P67A-UD3 (rev. 1.0)- R$404,00 - http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=3651#sp

Intel DH67BLBR- R$315,00

Intel DH67GDB3 - R$392,00

Intel DP67DEB3 - R$330,00

Memória Ram:

Kingston KHX1600C9D3K2/8GX Box - R$380,00

Se puderem me esclarecer essas dúvidas que citei no início do tópico e dar sua sugestão final agradeço MUITO desde já!

Abraços!

EDIT:

É galera, acho que vou fechar na seguinte config:

Processador Intel Core i5 2500K, Quad-Core, 3.3GHz (3.7GHz Turbo Boost) 4 x 256KB L2 Cache 6MB L3 Cache LGA 1155 95W - R$483,00

Placa mãe:

GigaByte GA-P67A-UD3 (rev. 1.0)- R$404,00 - http://br.gigabyte.com/products/prod...px?pid=3651#sp

PS: A diferença de 85 reais entre a GA-P67A-UD3 e a GA-P67A-UD3P-B3 vale a pena? Ou seja, melhor pagar R$489,00 na GA-P67A-UD3P-B3???

Memória Ram:

Kingston KHX1600C9D3K2/8GX Box - R$380,00

Total: R$1.267,00

O que acham? Fechou?

Postado

Mais alguém pra ajudar com opiniões? :D

Sobre K ou não K eu já decidi pegar o K

Não quero fazer over agora, mas vai que decido fazer um dia, já tenho a versão K

Fora que li que o 2500K da pra colocar ele em 4.0 sem fazer mais nenhuma alteração que ele fica de boa, então já é um overzinho que talvez eu faria

Sobre a placa, essa UD3 ai que eu citei é boa então?

A diferença de 85 reais entre a GA-P67A-UD3 e a GA-P67A-UD3P-B3 vale a pena? Ou seja, melhor pagar R$489,00 na GA-P67A-UD3P-B3???

Memória ram Hyper X da kingston não é boa? porque ninguém diz pra pegar elas?

Entre essas três qual o melhor custo benefício?

Kingston HyperX 8GX Box CL9 - R$380,00

G.SKILL Sniper 8GB Cas Latency: 9, Voltage: 1.5V, Timing: 9-9-9-24 - R$294,00

CORSAIR Vengeance 8GB DDR3 1600, Timing: 8-8-8-24, 1.5V R$399,00

Pessoal me disse por aí que não é pra pegar nenhuma placa sem B3 pois são as não revisionadas, confere né? Então eu ficaria na GA-P67A-UD3P-B3 mesmo...

Sobre a memória já me disseram que não faria muito diferença as 3, que o melhor seria pegar a G-Skill por ser mais barata já que as três terão um desempenho próximo...

No que influencia a latência? Eu só sei que quanto mais baixa melhor né? Tipo 888 é melhor que 999 certo?

Postado
Pessoal me disse por aí que não é pra pegar nenhuma placa sem B3 pois são as não revisionadas, confere né? Então eu ficaria na GA-P67A-UD3P-B3 mesmo...

Sobre a memória já me disseram que não faria muito diferença as 3, que o melhor seria pegar a G-Skill por ser mais barata já que as três terão um desempenho próximo...

No que influencia a latência? Eu só sei que quanto mais baixa melhor né? Tipo 888 é melhor que 999 certo?

Bom ja dei varias dicas sobre placa mãe!!!!

mais você decidio essa beleza é otima tambem!!!

Sobre a placa mãe confere o que você falou!!!!a sem revisão B3 ele tem um problema nas porta sata 2...ou seja compre sempre a revisão B3....

Memoria a Gskill é uma otima marca todos recomendam...ela é ate melhores que a corsair...

Bom fique com essas Gskill mesmo que vai ter um produto de qualidade!!!!

Falou...

Postado
Bom ja dei varias dicas sobre placa mãe!!!!

mais você decidio essa beleza é otima tambem!!!

Sobre a placa mãe confere o que você falou!!!!a sem revisão B3 ele tem um problema nas porta sata 2...ou seja compre sempre a revisão B3....

Memoria a Gskill é uma otima marca todos recomendam...ela é ate melhores que a corsair...

Bom fique com essas Gskill mesmo que vai ter um produto de qualidade!!!!

Falou...

Valeu as dicas Barth!

Sobre a placa mãe, vou ficar num dessas duas aí mesmo, é que a asus z68 tá cara demais pra mim, num dá agora :/

Agora a questão é ver se vai ser a Intel p67b3 ou a gigabyte p67b3... Mas acho que vou pela GigaByte mesmo.

Abraços!

Postado

Oi pessoal, tb nunca postei aqui, mas agora resolvi trocar de PC, e como to cansada de pagar caro pelos Hps e Dells da vida, resolvi que vou comprar um montado. Estz configuração de vocês, no final fica em quanto? E como ficam as portas?

Postado
Mais alguém pra ajudar com opiniões? :D

Sobre K ou não K eu já decidi pegar o K

Não quero fazer over agora, mas vai que decido fazer um dia, já tenho a versão K

Fora que li que o 2500K da pra colocar ele em 4.0 sem fazer mais nenhuma alteração que ele fica de boa, então já é um overzinho que talvez eu faria

Sobre a placa, essa UD3 ai que eu citei é boa então?

A diferença de 85 reais entre a GA-P67A-UD3 e a GA-P67A-UD3P-B3 vale a pena? Ou seja, melhor pagar R$489,00 na GA-P67A-UD3P-B3???

Memória ram Hyper X da kingston não é boa? porque ninguém diz pra pegar elas?

Entre essas três qual o melhor custo benefício?

Kingston HyperX 8GX Box CL9 - R$380,00

G.SKILL Sniper 8GB Cas Latency: 9, Voltage: 1.5V, Timing: 9-9-9-24 - R$294,00

CORSAIR Vengeance 8GB DDR3 1600, Timing: 8-8-8-24, 1.5V R$399,00

não pegue as Kingston.

Pegue essas Corsairs, o preço está bom e são 1.5v.

Postado
Oi pessoal, tb nunca postei aqui, mas agora resolvi trocar de PC, e como to cansada de pagar caro pelos Hps e Dells da vida, resolvi que vou comprar um montado. Estz configuração de vocês, no final fica em quanto? E como ficam as portas?

Então LMadureira, depende do uso que você vai fazer do seu pc. Se é uso comum, você poderia fazer algo assim:

Processador: i5 2500

Placa mãe h67 (com video integrado) ou z68 (tb com video integrado) - Marcas Asus, gigabyte ou intel

4 gigas de memoria ram dess g-skill

HD de 1TB samsung

Fonte de 500 Wats REAIS (thermaltake, seven team, cooler master).

Essa config ai com uma placa z68 não passaria de R$1800,00

Se for H67 ai fecha em menos de R$1.500,00

Abraços!

-----

Carlos, mas a g-skill tb é 1.5... a unica diferença é a latencia :D

Postado

ola amigos

para nao abrir um novo topico gostaria de tentar tirar uma duvida aqui mesmo pois estou com uma duvido muitisso pareceda.

estou com o seguinte computador.

phenom II x4 955, 2x2g corsair dominator 1600mhz, asus m4a785td-v-evo

e estou pretentendo pegar um

i7 2600k + mobo +mais memorias

estava pensando em comprar 8g kingston 1333 so q lendo alguns post vi q nao vou chegar a usar tanta memoria e minha memorias pelo q sei é uma das melhores se nao estou enganada compensara vendas junto com o phenom eo mobo da asus ou comprar outras pra colocar no lugar e segurar essas?

e mobo do i7 ainda estou em duvida. qual a indicação

Postado
ola amigos

para nao abrir um novo topico gostaria de tentar tirar uma duvida aqui mesmo pois estou com uma duvido muitisso pareceda.

estou com o seguinte computador.

phenom II x4 955, 2x2g corsair dominator 1600mhz, asus m4a785td-v-evo

e estou pretentendo pegar um

i7 2600k + mobo +mais memorias

estava pensando em comprar 8g kingston 1333 so q lendo alguns post vi q nao vou chegar a usar tanta memoria e minha memorias pelo q sei é uma das melhores se nao estou enganada compensara vendas junto com o phenom eo mobo da asus ou comprar outras pra colocar no lugar e segurar essas?

e mobo do i7 ainda estou em duvida. qual a indicação

Desculpa a minha ignorância mais não deu pra ti entender!

Bom a unica coisa que conseguir entender foi sobre as memorias,

Essas 2x2gb corsair Dominator 1600Mhz,ta mais que bom,so se você trabalha no dia a dia com renderização de videos e desenhos,ai sim poderia aumentar as memorias,mais se você faz renderização mais so por hooby 4gb sa da conta...

Mas tem uma coisa dependendo do processador se é 2 ou 3 canal e a placa mãe você pode acrecentar um ou dois pentes de memoria de 2gb,tendo 6gb que esta otimo ou 8gb que ja esta mais que otimo.

Bom, coloca ae qual processador que você quer ou melhor a configuração toda!!!

xD

Postado
em relação a memoria compensa mais ficar com

4g corsair dominator de 1600mhz

ou

8g kinkgston 1333mhz?

Cara, se você já tem dois gigas, compra mais 2 e fica com os quatro :D Não precisa gastar comprando os 8gb kingston, pra você vai ser besteira fazer isso :D

abraços!

Postado
em relação a memoria compensa mais ficar com

4g corsair dominator de 1600mhz

ou

8g kinkgston 1333mhz?

Cara acho q é melhor você ficar com a suas mesmo...no caso se você postase pelo menos o processador que você vai comprar daria pra dar uma dica legam meu velho!!!!

xD

Postado
Barth ele ja falou o processador cara :D

é um i72600k :D

Bah nem me liguei!!!

vlwwww....

Bom voltando então,teu processador vai ser um i7 2600k ele trabalha com dois canais ou seja,você tem que colocar no minimo dois pentes e no maximo 4 pentes,se não ele não vai usar essa coisa de dois canais(não sei explicar isso) e o rendimento não vai ser bom.

Primeiramente eu iria fazer o seguinte ficava com essas suas memorias e futuramente comprava mais dois pente de 4gb da mesma marca e modelo e acrescentava...

Mas como te falei so se você trabalha em renderização de videos,musicas,desenho.(Trabalha ou seja você ganha dindin com isso)eu colocaria 8gb no caso mas se não trabalha so faz renderização de vez enquando so pra você mesmo ou seja um hooby mesmo ficaria so com 4gb...

Bom não sei se você leu todos meus posts.mais no pc que to montando vou colocar 2 pentes de 4gb cada ou seja no total de 8gb,mas é por questão de capricho e porque to fazendo engenharia,vou usar muito pra desenhos 3D ou seja vou precisar de muita memoria ram.mais como tinha uma graninha sobrando aproveitei pra não precisar colocar depois mais dois pentes.

Se você tem uma graninha sobrando compra mais dois pente se é so pra jogar mesmo não precisa e desperdício no maximo que os jogos de hj em dia usam conforme a galera fala e de 3gb!!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...