Ir ao conteúdo

Upgrade até R$ 700

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal tenho o micro da assinatura,com certeza ele ta ultrapasado..

Vou ficar com minha fonte Corsair cx 400:wub: review dela e minha 5850 Sapphire extreme..

lembrando que o micro é somente pra jogos,dos mais só navegação normal na net...

Eu pensei nessa configuração:

Olhem:

Placa-Mãe ECS A880GM-M8 v1.0 PhenII/AthloII AM3 Vid/Aud/Lan µATX 244,00 reais

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=23076&Promocao=placa_m%C3%A3e_ecs_a880gm_m8_v1_0_phenii_athloii_am3_vid_aud_lan_%C2%B5atx_ecs

PROCESSADOR AMD HDZ955FBGMBOX PHENOM X4 955 3.2GHZ 8MB AM3 BLACK EDITION 271,00 reais..

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=20592&Promocao=processador_amd_hdz955fbgmbox_phenom_x4_955_3_2ghz_8mb_am3_black_edition_amd

Memória 2GB DDR3 1333MHz Signature PSD32G13332 73,00 reais

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=15318&Promocao=mem%C3%B3ria__2gb_ddr3_1333mhz_signature_psd32g13332_patriot

Essa configuração daria 661,00 reais pois o frete sai grátis na Balão..

Também tem essa aqui:

placa-mãe PCWARE IPMH61R1 LGA1155 Pentium e Core i3 / i5 / i7 de 32nm. DDR3 1333MHz até 8GB 190,00 reais

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=24310&Promocao=placa_mae_pcware_ipmh61r1_lga1155_pentium_e_core_i3___i5___i7_de_32nm__ddr3_1333mhz_at%C3%A9_8gb_pcware

Processador Intel BX80623I52500 Core i5-2500 3.3GHz 6MB LGA1155 454,00 reais

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=22069

Memória 2GB DDR3 1333MHz Signature PSD32G13332 73,00 reais

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=15318&Promocao=mem%C3%B3ria__2gb_ddr3_1333mhz_signature_psd32g13332_patriot

Essa daria:791,00 reais..

Ai está minha dúvida compensa pagar mais caro pelo i5??

Sendo que o micro vai ser somente pra jogos?

Desde já agradeço quem tiver bondade de ajudar!!!

Postado

Compensar até compensa, mas a config que voce fez com AMD já seria o suficiente pra sua necessidade^^

Tendo em vista que voce só vai gastar R$: 700, já é um bom up...

Eu só adicionaria aí + 2gb de ram pra aproveitar o dual channel e aumentar o desempenho com alguns jogos, apenas 2gb de ram voce vai ter problemas rodando o jogo + sistema operacional e atividades de processamento... =x

flws o/

PS: tem HD? O.o não esta na assinatura...

Postado
Compensar até compensa, mas a config que voce fez com AMD já seria o suficiente pra sua necessidade^^

Tendo em vista que voce só vai gastar R$: 700, já é um bom up... acho que daria até pra ficar com 4gb de ram e aproveitar o dual channel que pra jogo faz uma pequena diferença sim se comparado com apenas um slot de 2gb^^

é só isso que eu adicionaria aí XD

flws o/

PS: tem HD? O.o não esta na assinatura...

valeu Raposa tenho 2 hd's: 1de 500 e outro de 250 gigas...

MA falaram muito bem dessa placa aqui o que acha?

Placa-Mãe Biostar TA880GB+ ver. 6.1 PhenII/AthlII AM3 Aud/Vid/LAN µATX

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=26361&Promocao=placa_m%C3%A3e_biostar_ta880gb__ver__6_1_phenii_athlii_am3_aud_vid_lan_%C2%B5atx_biostar

Se fosse viavel ela darai pra pegar um x4 965,e sairia um up por menos de 620 reais..

Ou se ficasse com 955 sairia R$ 561,55 tudo

Obs: eu vou pegar 4 gifas de Ram esses preços ja estão com 4 gigas cotados,no Balão é frete grátis acima de 199,00 reais!!

Outra coisa vou sentir muita diferença do meu e7400 para um x4 955 ou 965?

Postado

A top seria essa, melhor custo/beneficio que eu Achei da AMD na loja!

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=21728&Promocao=placa_m%C3%A3e_ecs_p__amd_a890gxm_a_am3___ddr3_1800_oc__at%C3%A9_16gb_de_ram___pcie___crossfire_ecs

Mas essa aí da Biostar aínda é melhor que o modelo da ECS que voce citou la em cima... eu ficaria com esse aí mesmo^^

Quanto ao processador, não tem vantagem em levar um AMD mais caro que o phenom II X4 955BE... uma porque em jogos a diferença é minima, e outra, que o chipset AM3 da AMD está com os dias contados assim que chegar a nova arquitetura AM3+...

Vai dar uma diferença razoavel sim esse phenom que voce vai comprar pro seu dual core^^ quad core owna XD ainda mais se voce overclokar ele como fez nesse Core 2 Duo XD!

Postado
A top seria essa, melhor custo/beneficio que eu Achei da AMD na loja!

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=21728&Promocao=placa_m%C3%A3e_ecs_p__amd_a890gxm_a_am3___ddr3_1800_oc__at%C3%A9_16gb_de_ram___pcie___crossfire_ecs

Mas essa aí da Biostar aínda é melhor que o modelo da ECS que voce citou la em cima... eu ficaria com esse aí mesmo^^

Quanto ao processador, não tem vantagem em levar um AMD mais caro que o phenom II X4 955BE... uma porque em jogos a diferença é minima, e outra, que o chipset AM3 da AMD está com os dias contados assim que chegar a nova arquitetura AM3+...

Vai dar uma diferença razoavel sim esse phenom que voce vai comprar pro seu dual core^^ quad core owna XD ainda mais se voce overclokar ele como fez nesse Core 2 Duo XD!

Seria vantagem então pegar um processador com o 955 e uma mobo pensando num futuro Cross?

Postado

Por R$: 389 avista aquela placa mãe da ECS que eu postei ta uma barbada, a qualidade dela é excelente!! XD

Mas aquela da biostar também é boa, só não da suporte a crossfireX =x

EDIT: aí depende da sua exigencia com jogos...

essa HD 5850 em cross seria uma ignorância, mas se voce não é daqueles "aficcionados" por jogar com tudo no maximo em altas resoluções e grandes fps, não tem necessidade^^

e se fosse pra pensar em cross, teria que pensar em comprar uma fonte melhor também! =P

Postado
Por R$: 389 avista aquela placa mãe da ECS que eu postei ta uma barbada, a qualidade dela é excelente!! XD

Mas aquela da biostar também é boa, só não da suporte a crossfireX =x

EDIT: aí depende da sua exigencia com jogos...

essa HD 5850 em cross seria uma ignorância, mas se voce não é daqueles "aficcionados" por jogar com tudo no maximo em altas resoluções e grandes fps, não tem necessidade^^

e se fosse pra pensar em cross, teria que pensar em comprar uma fonte melhor também! =P

Sim estou ciente pelo fato da fonte..

É que fico na dúvida por que não é sempre que a gente tem dinheiro pra ficar fazendo up no pc..

O meu medo é de comprar o Phenon 955 e daqui 6 meses por exemplo ele não dar conta mais do recado!!Eu jogo num monitor de 21",

Na verdade é por causa desse jogos e pensando no Batlefield 3 que está por vir que eu quero fazer esse upgrade!!

Jogos com Bad Company 2 e Madal of honnor 2010 roda com uma certa dificuldade e eu acho que é devido ao meu processador!!

A configuração com o 955+ 4 gigas de ram e a Biostar sairia por R$ 542,60 á vista..

Acho que ja segura muito bem a minha 5850 não acha?

Postado

Grande ... para rodar sem problemas e com um orçamento de + ou - R$ 700,00 ...

eu iria assim:

ASUS M4a79XTD EVO R$ 320,00 (pode achar mais barato)

PHENON X4 955 R$ 271,00 (o que você já cotou)

CORSAIR XMS3 (1600) 2X2 (4GB) R$ 100,00 (achei este preço no ML)

Dê preferência para memórias de 1600 mhz (de boa qualidade) e com o 955 da para fazer over e rodar tranquilo !!! A placa mãe é o que comanda de verdade ... se ela for mal ... nada vai rodar beleza !!! Essa ASUS tem um dos melhores chips para plataforma AMD, e se você futuramente for colocar um (six), não terá nenhum problema.

Depois deste up ... certeza que o próximo tem que ser uma fonte ... a sua vai rodar tranquilo por ser CORSAIR ... mas futuramente pegue uma de 650 pelo menos !!!

Se sobrar uma graninha ... altera as memórias (4x4 8GB) .. rsrsrsrsrs !!!!

Postado
Grande ... para rodar sem problemas e com um orçamento de + ou - R$ 700,00 ...

eu iria assim:

ASUS M4a79XTD EVO R$ 320,00 (pode achar mais barato)

PHENON X4 955 R$ 271,00 (o que você já cotou)

CORSAIR XMS3 (1600) 2X2 (4GB) R$ 100,00 (achei este preço no ML)

Dê preferência para memórias de 1600 mhz (de boa qualidade) e com o 955 da para fazer over e rodar tranquilo !!! A placa mãe é o que comanda de verdade ... se ela for mal ... nada vai rodar beleza !!! Essa ASUS tem um dos melhores chips para plataforma AMD, e se você futuramente for colocar um (six), não terá nenhum problema.

Depois deste up ... certeza que o próximo tem que ser uma fonte ... a sua vai rodar tranquilo por ser CORSAIR ... mas futuramente pegue uma de 650 pelo menos !!!

Se sobrar uma graninha ... altera as memórias (4x4 8GB) .. rsrsrsrsrs !!!!

Poxa Andrade valeu a força,mas eu queria comprar tudo no balão por que o frete é gratis e da pra economizar um pouco..

Por que minha situação é a seguinte:

Eu vendi umas peças de meu pc pro meu irmão,e mais um celular e ele vai me pagar em duas vezes,porém eu tenho a grana em mãos pra comprar a memória ja esse mês,então em resumo eu teria melhor dizendo os 700 reais pra placa mãe e processador..Seria melhor partir pra intel?

Lembrando que eu acho que não tem necessidade de fazer cross com minha 5850 acho que ela ainda roda legal os games não roda?

A memória como na Balão só faz frete grátis acima de 199,00 reais eu vou pegar essa aqui olha:

Memória Corsair Xms3 4gb P/módulo Ddr3 1600 Mhz C/ Dissipador 119,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-184665212-memoria-corsair-xms3-4gb-pmodulo-ddr3-1600-mhz-c-dissipado-_JM

Postado

O chipset da Asus indicada é o 790X, já o da ECS é o 890GX, uma versão mais atualizada... e eu sinceramente discordo que a placa mãe é um item de tanta importancia assim... ela é necessária, mas os componentes ligados a ela são mais importantes ainda, principalmente a fonte... a maioria das mobos mais caras, só tem "enfeite" e pouco diferencial que justifique o preço, pois uma basica já tem tudo o que voce precisa pra rodar o resto do hardware.

Hoje em dia as marcas e modelos de placas mães estão bem competitivas, sendo que o maior diferencial entre um modelo e outro, são os opicionais e o chipset mesmo...

Essa placa mãe da biostar ja te atenderia muito bem, o rendimento dos jogos com um quad core + 4gb de ram DDr3 já é o suficiente! Claro que um sandy bridge tem muito mais poder de fogo que o phenom, mas pra sua necessidade (jogo) a diferença de desempenho é minima e se voce jogar um overclok fica praticamente igual^^

Memorias de 1600mhz pra cima só são uteis pra overclok, caso resolva fazer isso, prefira as de 1600 mesmo^^, mas essas XMS3 da corsair fora o dissipador não tem diferença nenhuma pra uma kingston KVR^^

8gb de ram é viavel, mas ainda desnecessario pra um gamermaniaco... pode ser util pra algumas atividades como edições pesadas, renderização 3D, servidores e etc, mas não pra jogos!

Postado
Poxa Andrade valeu a força,mas eu queria comprar tudo no balão por que o frete é gratis e da pra economizar um pouco..

Por que minha situação é a seguinte:

Eu vendi umas peças de meu pc pro meu irmão,e mais um celular e ele vai me pagar em duas vezes,porém eu tenho a grana em mãos pra comprar a memória ja esse mês,então em resumo eu teria melhor dizendo os 700 reais pra placa mãe e processador..Seria melhor partir pra intel?

Lembrando que eu acho que não tem necessidade de fazer cross com minha 5850 acho que ela ainda roda legal os games não roda?

A memória como na Balão só faz frete grátis acima de 199,00 reais eu vou pegar essa aqui olha:

Memória Corsair Xms3 4gb P/módulo Ddr3 1600 Mhz C/ Dissipador 119,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-184665212-memoria-corsair-xms3-4gb-pmodulo-ddr3-1600-mhz-c-dissipado-_JM

Você achou as memórias de 4GB, dê preferência para 2X2 (2 de 2GB) ou coloque 2x4 (2 de 4GB) ''RODAR DUAL CHANEL";

Sobre a placa mãe te sugeri uma para CF, pois agente nunca sabe o dia de amannhã, certo ... vá que você consiga outra 5850 baratinho ...!!!

Como o PC é só para GAMES, não precisa ir de Intel ... fique com AMD mesmo.

O chipset da Asus indicada é o 790X, já o da ECS é o 890GX, uma versão mais atualizada... e eu sinceramente discordo que a placa mãe é um item de tanta importancia assim... ela é necessária, mas os componentes ligados a ela são mais importantes ainda, principalmente a fonte... a maioria das mobos mais caras, só tem "enfeite" e pouco diferencial que justifique o preço, pois uma basica já tem tudo o que voce precisa pra rodar o resto do hardware.

Hoje em dia as marcas e modelos de placas mães estão bem competitivas, sendo que o maior diferencial entre um modelo e outro, são os opicionais e o chipset mesmo...

Essa placa mãe da biostar ja te atenderia muito bem, o rendimento dos jogos com um quad core + 4gb de ram DDr3 já é o suficiente! Claro que um sandy bridge tem muito mais poder de fogo que o phenom, mas pra sua necessidade (jogo) a diferença de desempenho é minima e se voce jogar um overclok fica praticamente igual^^

Memorias de 1600mhz pra cima só são uteis pra overclok, caso resolva fazer isso, prefira as de 1600 mesmo^^, mas essas XMS3 da corsair fora o dissipador não tem diferença nenhuma pra uma kingston KVR^^

8gb de ram é viavel, mas ainda desnecessario pra um gamermaniaco... pode ser util pra algumas atividades como edições pesadas, renderização 3D, servidores e etc, mas não pra jogos!

Não olhe apenas para o CHIP da mobo ... essa da ASUS tem recursos melhores que o da ECS ... e o 790 roda tranquilo qualquer série da ATI ... o 890, não muda em praticamente nada para GAMERS. Só para você ter uma ideia ... conheço algumas pessoas que tem a CROSSHAIR IV (890), mas se arrependeram e preferiam a CROSSHAIR III (790) ... não pela qualidade é claro ... mas por ser mais barata ... e para quem não precisa de USB 3.0 tá excelente.

Uma kingston 1600 4GB custa uns 100,00 a 110,00 ... praticamente é o mesmo preço de uma XMS3 ... Com qual você ficaria ??? essa é fácil hein !!!

Postado

/\

Na verdade eu não disse que apenas o chip da mobo interessa, mas sim, falei que entre uma mobo mais basica e uma mais sofisticada, só mudam os enfeites e alguns slots, sendo que a unica vantagem em se levar uma mobo mais cara é se voce quiser fazer over clok ou CF/SLI, e ainda assim não precisa levar uma mobo muito cara não^^

Essa 890 da ECS até que ta barata, mas a sua sugestão da asus também é interessante e eu não discordei disso, apenas mencionei que o chipset da ECs é mais atualizado (o que é fato) e pelo preço ta valendo a pena... tanto que eu sugeri a biostar como o melhor C/B pra ele^^ (só não entendi que "recursos melhores" são esses mencionados, eu não vi nada D+ na asus, são praticamente identicas tirando que a ECS tem 3 slot pci-e x16 e um chipset + atualizado)

Quanto as memórias eu ficaria com a mais barata isso é óbvio, porque em relação a arquitetura, latencias, tensões e frequecias, elas são identicas! (exceto pelo dissipador)

Postado

Você achou as memórias de 4GB, dê preferência para 2X2 (2 de 2GB) ou coloque 2x4 (2 de 4GB) ''RODAR DUAL CHANEL";

Sobre a placa mãe te sugeri uma para CF, pois agente nunca sabe o dia de amannhã, certo ... vá que você consiga outra 5850 baratinho ...!!!

Como o PC é só para GAMES, não precisa ir de Intel ... fique com AMD mesmo.

Não olhe apenas para o CHIP da mobo ... essa da ASUS tem recursos melhores que o da ECS ... e o 790 roda tranquilo qualquer série da ATI ... o 890, não muda em praticamente nada para GAMERS. Só para você ter uma ideia ... conheço algumas pessoas que tem a CROSSHAIR IV (890), mas se arrependeram e preferiam a CROSSHAIR III (790) ... não pela qualidade é claro ... mas por ser mais barata ... e para quem não precisa de USB 3.0 tá excelente.

Uma kingston 1600 4GB custa uns 100,00 a 110,00 ... praticamente é o mesmo preço de uma XMS3 ... Com qual você ficaria ??? essa é fácil hein !!!

Bom pessoal eu agradeço mesmo do fundo do coração vocês terem me ajudado!!

Como sou casado e tenho uma filha eu vou prferir pelo mais barato:

Ou seja:

Vou pegar essa memória aqui:

Memória Pc Desktop Corsair Ddr3 2gb 1600 Mhz Xms3

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-186057910-memoria-pc-desktop-corsair-ddr3-2gb-1600-mhz-xms3-_JM

Por que eu vou compra as coisas a vista,mas em tres vezes separadas,como ja tenho o dinheira das memorias vou ficar com essas se alguem achar desnecessário pode ficar a vontade pra opinar

Placa mãe vou pegar essa:

Placa-Mãe Biostar TA880GB+ ver. 6.1 PhenII/AthlII AM3 Aud/Vid/LAN µATX

https://www.balaodainformatica.com.b...%B5atx_biostar

E vou pegar o phenon II x4 955be da balão!!

Sei que certo seria ou pegar um i5 2500 ou ja pegar a mobo pra fazer crossfireX,mas no momento não estou podendo vou investir na minha casa(comprar tinta)com a diferença que sobrar..

Vou ver como vai ser o andar da carruagem se der certo a participação dos lucros da firma eu pego essa mobo do Andrade aqui:

Placa MÃe ECS p/ AMD A890GXM-A AM3 , DDR3 1800(OC) ATÉ 16GB DE RAM , PCIE , CROSSFIRE

Mas realmente só se sobrar grana!!

]O que vocês acham?

Postado
Postado
Eu ficaria com essa mesmo ... compre 2 pentes de 2GB ... e seja feliz !!! :D

Sim vou pegar 2 pentes!!

Pra finalizar me tirem uma dúvida eu tenho uma gts 250 parada aqui em casa.

Da pra mim usar ela em alguma placa que use cross?

Olha essa placa:

PLACA MÃE (AMD - AM3) S/V/R DDR3 M3A770DE ASROCK

http://www.compulink.com.br/ecommerce_site/produto_4170_6497_PLACA-MAE-AMD-AM3-S-V-R-DDR3-M3A770DE-ASROCK

Postado
Sim vou pegar 2 pentes!!

Olha essa placa:

http://www.compulink.com.br/ecommerce_site/produto_4170_6497_PLACA-MAE-AMD-AM3-S-V-R-DDR3-M3A770DE-ASROCK

Grande ... no momento so lembro da CROSSHAIR EXTREME para aceitar Nvidia e ATI ...

Só lembrando ... a ponte de 2 VGAs ou mais é a seguinte:

Nvidia = SLi

ATI = CrossfireX

ok ...

Postado
Sim vou pegar 2 pentes!!

Olha essa placa:

Eu tentaria vender ela, essa GTS 250 rende um bom caldo ainda^^

Acho que na faixa dos R$: 200~250 voce consegue vende-la! XD

Postado
Eu tentaria vender ela, essa GTS 250 rende um bom caldo ainda^^

Acho que na faixa dos R$: 200~250 voce consegue vende-la! XD

Mas essa placa mãe da Asrock não compensa?

Seria uma boa para um futuro cross não?

OU o chipset dela é muito atrasado?

Postado

aquela da biostar é boa também mas nao da suporte a cross, essa aí da asrock também serve, a marca é boa, o preço ta bom também e tem suporte a crossfire... mas o cross voce só poderia fazer com a VGA da AMD(ati) (especificamente com outra HD 5850) essa GTS 250 ia ficar sobrando do mesmo jeito^^, mas antes tentar vende-la e lucrar alguma grana do que deixar ela parada^^ (desperdicio XD)

EDIT: Chipset dela é o 770, meio antiguinho mas a mobo ta boa pelo preço e em suporte aos componentes não perde tanto assim pro 790... se fosse comigo, ou eu ficaria com a da biostar pelo C/B ou já partiria pro 890GX que o preço ta muito bom... mas isso é minha opinião baseado no fato de que gosto de jogos e de deixar o hardware pronto pra futuros upgrades caso eu necessite... de acordo com seu gosto e necessidade, principalmente financeira, não precisa gastar muito nao^^

Postado
aquela da biostar é boa também mas nao da suporte a cross, essa aí da asrock também serve, a marca é boa, o preço ta bom também e tem suporte a crossfire... mas o cross voce só poderia fazer com a VGA da AMD(ati) (especificamente com outra HD 5850) essa GTS 250 ia ficar sobrando do mesmo jeito^^, mas antes tentar vende-la e lucrar alguma grana do que deixar ela parada^^ (desperdicio XD)

Sim,sim raposa eu entendi a questão do Cross e Sli eu vou vender mesmo essa gts 250 aqui..

FAlei dessa placa ai da Asrock devido ela estar barata e dar uma oprtunif]dade para um futuro cross de 5850..

]Em relação a essa placa Asrock ela ta muito defasada?

]valeu de novo:)

Postado
Como eu falei la no EDIT, ta um poukinho, mas ainda serve pra upgrades menos exigentes^^

Entendi então como eu vou comprar uma coisa de cada vez,uma por mês

Vou pegar o processador no mês que vem,e vejo se vendo a gts250 e junto com a grana que iria compra a biostar e pego a placa que você me indicou..

Se ainda estiver na promoção claro:

Placa MÃe ECS p/ AMD A890GXM-A AM3 , DDR3 1800(OC) ATÉ 16GB DE RAM , PCIE , CROSSFIRE

Lol agora que eu que essa placa que você me indicou tem 2 pci-e 16x e im x4 é isso?

Outra coisa mesmo essa placa da ECs que você mem indicou ela não vai estar morta com a chegada dos novos sockets?AM3+??

Postado

Tem 3 slot pci-e x16, o ultimo roda a x4 quando há mais de uma VGA instalada^^ alem disso ela tem todos os capacitores solidos japoneses, suporte a grandes OC e a marca é muito boa... eu particularmente Achei o preço imperdivel^^

EDIT: Talvez os unicos "contras" dela é não ter portas sata 300 e apenas 5 sata 600, mas sata II roda normalmente em portas sata 600^^

Outra coisa que não tem nela é entrada ps2 pra teclado e mouse, portanto se seu teclado e mouse não for USB vai ter que usar um adaptador USB/PS2...

mas são meros detalhes que não diminuem a qualidade da mesma^^

Postado
tem 3 slot pci-e x16, o ultimo roda a x4 quando há mais de uma VGA instalada^^ alem disso ela tem todos os capacitores solidos japoneses, suporte a grandes OC e a marca é muito boa... eu particularmente Achei o preço imperdivel^^

Olha o que eu achei:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-183577583-placa-mãe-ecs-a890gxm-a-black-series-phenom-x6-890gx-sb850-_JM

Outra coisa mesmo essa placa da ECs ela não vai estar morta com a chegada dos novos sockets?AM3+??

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...