Ir ao conteúdo

Como transferir as coisas do "usuário" para o "administrador"?

Dreadnaught

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Estou aqui com uma dúvida se é possível transferir as coisas do Desktop como atalhos e também pegar as coisas da pasta do usuário, para por isso tudo na conta do administrador, porque como sabem é tudo separado.

Alguém poderia me ajudar sobre isso?

Obrigado,

Dreadnaught

Postado

Seria mais fácil alterar o tipo de conta do usuário através de uma conta administrador elevando os privilégios de uma conta padrão alterando o tipo de conta. Isso "migraria" todas as configurações personalizadas. ((Este procedimento na verdade só eleva privilégios o que é mais que suficiente.))

Teoricamente também seria possível "importar" para uma conta administrador as configurações de uma conta de usuário padrão, mas toda vez que tentei a conta adm acabou com problemas.

Postado
Seria mais fácil alterar o tipo de conta do usuário através de uma conta administrador elevando os privilégios de uma conta padrão alterando o tipo de conta. Isso "migraria" todas as configurações personalizadas. ((Este procedimento na verdade só eleva privilégios o que é mais que suficiente.))

Teoricamente também seria possível "importar" para uma conta administrador as configurações de uma conta de usuário padrão, mas toda vez que tentei a conta adm acabou com problemas.

Eu entendi o que você disse mas como faz isso? É possível fazer esse procedimento sem perder nada?

Postado

click em iniciar, depois em contas de usuário, lá terá um itém altere o tipo de conta e atribua esta conta como administrador....

Logue para isso como administrador para fazer estas alterações, ai sua conta terá também privilégios de administrador.

Postado
click em iniciar, depois em contas de usuário, lá terá um itém altere o tipo de conta e atribua esta conta como administrador....

Logue para isso como administrador para fazer estas alterações, ai sua conta terá também privilégios de administrador.

Olá, eu não estou conseguindo porque o windows fica falando que é bom deixa no modo padrão e tal, mas eu teno colocar ele com administrador, e não vai não consigo alterar o tipo da conta.

Mais uma coisa, eu criei ja uma conta de administrador no computador e é só tirar a conta do administrador que vai dar para por essa opção?

Postado

O procedimento descrito por Nilson.Botti está correto ((Obrigado)), o que você precisa talvez seja compreender.

Segundo você já há uma conta administrador em seu PC então desligue a máquina, reinicie e entre com sua conta administrador. Refaça o procedimento. você deve receber avisos e todo o resto, IGNORE. Se necessário entre em modo seguro para completar.

Se você não tem acesso a conta administrador do sistema desista.

@edit

NÃO EXCLUA A CONTA ADMINISTRADOR DE MODO ALGUM. Ao faze-lo o problema se complica ainda mais. Apenas uma conta administrador pode proceder a elevação de privilégio de um usuário padrão.

Postado
O procedimento descrito por Nilson.Botti está correto ((Obrigado)), o que você precisa talvez seja compreender.

Segundo você já há uma conta administrador em seu PC então desligue a máquina, reinicie e entre com sua conta administrador. Refaça o procedimento. você deve receber avisos e todo o resto, IGNORE. Se necessário entre em modo seguro para completar.

Se você não tem acesso a conta administrador do sistema desista.

@edit

NÃO EXCLUA A CONTA ADMINISTRADOR DE MODO ALGUM. Ao faze-lo o problema se complica ainda mais. Apenas uma conta administrador pode proceder a elevação de privilégio de um usuário padrão.

eu não quis dizer deletar, diz desativar, mas eu so quero saber como passa as coisas do usuario para o administrador, e eu so quero sabe como fazer isso passo a passo porque eu ainda estou aprendendo a usas o windows 7

Postado

A conta administrador nunca deve ser desativada, excluida ou qualquer coisa semelhante. Ela precisa existir e estar sempre ativa no sistema para que procedimentos como o que você quer possam ser efetuados.

Cabe a conta administrador, ao usuário administrador, a tarefa de fazer alterações que influam mais diretamente no sistema. Esta conta é tão importante que apenas com ela é possível instalar alguns programas realemnte importantes.

---------------------------------------------

mas eu so quero saber como passa as coisas do usuario para o administrador

Entenda:

você não vai "passar" nada de uma conta a outra. O que de mais simples se pode fazer é transformar a conta "usuário padrão", alvo, em uma conta "Administrador, desejo. Esta transformação sómente poderá ser efetuada por outro usuário administrador, ou seja, outra conta administrador.

Para o procedimento você não deverá estar logado com a conta alvo. Obrigatóriamente deve utilizar-se da conta administrador, que segundo você já existe em seu sistema.

------------------------------------------------

- Reinicie o PC e entre com a conta administrador;

- INICIAR>>PAINEL DE CONTROLE>>CONTAS DE USUÁRIO E SEGURANÇA FAMILIAR>>CONTAS DE USUÁRIOS

- Selecione a conta alvo, a conta cujos privilégios você deseja elevar;

- Clique em altere o tipo de conta;

- Escolha administrador e clique em Alterar tipo de conta;

- Leia qualquer aviso que surja e de continuidade ao processo;

- Inclua uma senha provisória para a conta caso ela não a tenha. Esta sehnha poderá ser alterada mais tarde;

- Reinicie e use a conta que você alterou.

-------------------------------------------

LEMBRETES:

Este procedimento só será possível se você tiver acesso a conta administrador.

Ele não deve ser usado para burlar regras que o administrador do sistema tenha criado, neste caso sempre devem haver outras salvaguardas que vão impedir sua conclusão.

É bom que se saiba que ao elevar os privilégios de um usuário você não poderá restringir, nem mesmo como administrador, sua atuação e não mais haverá impedimentos para que este usuário instale programas e modifique o sistema.

A ação de doi administradores em um mesmo sistema quase sempre gera instabilidade na medida em que cada um tem "liberdade" para fazer o que desejar. o que muitas vezes é contrário ao desejo do outro.

--------------------------------------------------------

Boa sorte!

Postado
A conta administrador nunca deve ser desativada, excluida ou qualquer coisa semelhante. Ela precisa existir e estar sempre ativa no sistema para que procedimentos como o que você quer possam ser efetuados.

Cabe a conta administrador, ao usuário administrador, a tarefa de fazer alterações que influam mais diretamente no sistema. Esta conta é tão importante que apenas com ela é possível instalar alguns programas realemnte importantes.

---------------------------------------------

Entenda:

você não vai "passar" nada de uma conta a outra. O que de mais simples se pode fazer é transformar a conta "usuário padrão", alvo, em uma conta "Administrador, desejo. Esta transformação sómente poderá ser efetuada por outro usuário administrador, ou seja, outra conta administrador.

Para o procedimento você não deverá estar logado com a conta alvo. Obrigatóriamente deve utilizar-se da conta administrador, que segundo você já existe em seu sistema.

------------------------------------------------

- Reinicie o PC e entre com a conta administrador;

- INICIAR>>PAINEL DE CONTROLE>>CONTAS DE USUÁRIO E SEGURANÇA FAMILIAR>>CONTAS DE USUÁRIOS

- Selecione a conta alvo, a conta cujos privilégios você deseja elevar;

- Clique em altere o tipo de conta;

- Escolha administrador e clique em Alterar tipo de conta;

- Leia qualquer aviso que surja e de continuidade ao processo;

- Inclua uma senha provisória para a conta caso ela não a tenha. Esta sehnha poderá ser alterada mais tarde;

- Reinicie e use a conta que você alterou.

LEMBRETES:

Este procedimento só será possível se você tiver acesso a conta administrador.

Ele não deve ser usado para burlar regras que o administrador do sistema tenha criado, neste caso sempre devem haver outras salvaguardas que vão impedir sua conclusão.

É bom que se saiba que ao elevar os privilégios de um usuário você não poderá restringir, nem mesmo como administrador, sua atuação e não mais haverá impedimentos para que este usuário instale programas e modifique o sistema.

A ação de doi administradores em um mesmo sistema quase sempre gera instabilidade na medida em que cada um tem "liberdade" para fazer o que desejar. o que muitas vezes é contrário ao desejo do outro.

--------------------------------------------------------

Boa sorte!

Funcionou! Muito obrigado, agora eu sou administrador e não precisa ficar aquele negócio de "Tem certeza que deseja executar o arquivo _____?" Muito obrigado mariosa, você deve merecer todos os créditos!

Tópico RESOLVIDO :D:D:D:D:D

Postado
(...)"Tem certeza que deseja executar o arquivo _____?" (...)

Isso vai continuar a acontecer, em menor frequencia, mas vai.

E é bom que continue, agora parece chato, com o passar do tempo e melhor e maior conhecimento do sistema você verá que isto é necessário. Tente entender a razão da pergunta.

Fico feliz em ajudar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!