Ir ao conteúdo

Samsung N150 - teclado, brilho da tela

Leandro Luiz

Posts recomendados

Postado

Boa noite

tenho um netbook Samsung N150, veio com Windows 7, mas achei ele muito pesado, tava devagar, aí coloquei o Windows XP, ficou uma belezinha, muito mais rápido. Só que tem um problema, eu não faço a menor ideia do que preciso instalar nele pra fazer funcionar algumas opções do teclado, como por exemplo aumentar ou diminuir o brilho da tela.

No windows 7 eu apertava FN + seta pra cima e pra baixo e ele aumentava e diminuía o brilho, agora no Windows XP não funciona.

Algumas coisas funcionam, por exemplo FN + F10 desativa o touchpad, isso está ok, mas FN + F5 deveria desligar a luz da tela, no Windows 7 funcionava, no XP não.

Esse problema do brilho da tela está me incomodando bastante, porque ele deixa o brilho reduzido automaticamente quando está apenas na bateria, mas eu não quero que ele faça isso, fica horrível, e tela LED nem consome tanto.. no Windows 7 eu aumentava o brilho de novo pelo FN + seta pra cima e boa, no XP não tá funcionando.

Alguém pode me ajudar?

EDIT:

estranhamente o brilho da tela voltou ao normal, tava fraco mesmo conectado à fonte, eu fiz ele ir para modo de espera e voltar, e voltou normal, não entendi lhufas, mas o controle de brilho continua sem funcionar

Postado

agora desconectado da fonte, depois de sair do modo de espera, a tela ficou com brilho baixo de novo, fiz ele entrar e sair do modo de espera de novo e nada, continua desse jeito.. não acho nada que possa mudar isso nas configurações de energia do windows, e os botões de brilho do teclado continuam inoperantes.

eu não entendo o que se passa... justamente os controles de brlho da tela (FN + F5 e FN + sobe e desce) são as únicas coisas que parecem que não estão funcionando aqui

• 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...