Ir ao conteúdo

Cluster danificados

magyver

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal estou com um grande problema, bem e o seguinte.estou tentado recuperar um HD(samsung 1.5ghz), primeiro formatei a criança, depois tentei instalar o win98 quando estava para terminar a bendita instalação apareceu uma mensagem dizendo que o arquivo de inicialização não foi transferido correto devido ha um cluster, então eu refiz tudo de novo e passei o Scandisk, dai veio o desagradavel m notica apareceu infelizmente 52 bad blocks danificados.

resumindo já usei um programinha p/recuperar o Hd(Clearhdd.exe}e não consegui se tem alguem de boa índole ajude-me a resolver este porque problema para quem conhece.

;((

• Membro VIP
Postado

Se estes clusters estiverem num local proximo do HD (inicio, fim,...) eu aconselho a fazer um partição eliminando a área danificada.

Exemplo:

- Estava dando manutenção em um note com um HD de 1.2GB, na hora que passei o scandisk ele estava cheio de badblocks (pelo menos 50) só que todos estavam nos primeiros 300 MB do HD. Reparticionei o HD, deixando os primeiros 300MB sem partição e fiz uma partição no fim do disco. No meu caso as áreas proximas aos bad blocks tavam começando a dar problemas também, a cada vez q passava o scandisk aparecia mais bads naquela área...

Problema resolvido, até hoje sem reclamação...

Postado

Eu tinha vários HD´s com defeito cheinhos de blocks do inicio ao fim, daí conheci o site www.lit-shop.com onde vende um KIT PARA CONSERTO DE HD´s, daí eu corrigi 90% dos Hd´s que tinha aqui em casa vendi alguns e ainda ganhei um graninha, agora você deve ester se perguntando qt q custou o KIT... adivinhe??? Somente R$ 16,00 e ainda acompanha um manual bem detalhado e o pessoas da Lit-Shop ainda faz um atendimento bem legal.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...