Ir ao conteúdo

Como mudar a cor de um LED RGB (tricolor LED) de duas pernas?

CrCamargo

Posts recomendados

Postado

então pessoal, comprei uns leds rgb porque pretendo fazer um propeller clock, mas nao sei nem como mudar as cores do led ainda... quanto a programação meus professores vão me ajudar, mas gostaria de saber como começar, primeiro pela mudança de cor do led...

obrigado.

Postado

Se for LED RGB mesmo, são 3 LED's: vermelho( R -> red), verde (G -> green) e azul ( B -> blue). Então são 4 terminais. Um terminal é comum aos LED's (anodo ou catodo comum), os outros terminais correspondem as cores de cada LED. Como achar? Com um multímetro analógico, você seleciona o ohmímetro na escala de baixa resistência (x1 ou x10) e pesquisa quem é o comum e consequentemente acha-se os outros terminais correspondentes às cores. Com um digital, é só selecionar a função de teste de LED's e fazer a mesma coisa. Procurar saber quem é o comum e depois os outros. Pode-se também procurar a partir do fabricante do LED. É só ver qual é o modelo é ir no site ou baixar o datasheet. Um fabricante de LEDs que conheço é a Ledtronics. Seu endereço: www.ledtronics.com. Veja bem... Não disse que esse LED RGB é da Ledtronics. Eu mencionei esse site como um exemplo. Há outros fabricantes. Pode ser que o encapsulamento dele seja um padrão para todos os fabricantes. Afinal, existem normas para isso. Faz uma visita no site, procura sobre esse tipo de LED e verifica se ele se encaixa no molde. De posse dessas informações, teste o seu LED RGB com as informações capturadas no site.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!