Ir ao conteúdo

OI/TELEMAR - Empresa para ferrar com todos os brasileiros

cloud3282

Posts recomendados

Postado

Só para desabafar, tinha pedido 2 linhas fixas para a OI em meu nome na residencia da minha noiva em uma sexta, para minha surpresa na segunda de manhã já estava o técnico realizando a instalação, bom demais para ser verdade.

A dor de cabeça e o desrespeito com cliente começa 4 dias após a instalação, onde uma linha fica muda. Entro em contato com a OI e me informam que a linha está bloqueada por divergencias cadastrais, sem me informar qual é a divergencia me informando que no prazo de 72 horas o setor responsavel ira entrar em contato para poder resolver a situação.

Prazo acaba sem nenum contato da OI, ligo reclamando e la vem mais outro prazo de 72 horas o que também nao entram em contato. Por fim faço a 3 reclamação e aciono a anatel o qual me dá 5 dias para a OI resolver minha situação. No ultimo dia do prazo a OI me liga umas 5 vezes pedindo a mesma coisa, confirma nome, endereço etc e por fim informa que ira passar a solicitação para o setor responsavel e que era para eu aguardar o contato.

Obs: O atendente diz que a outra linha tb esta bloqueada devido ao mesmo problema, depois que eu alego se era problema de cadastro porque apenas umas da linhas está bloqueada se eu pedi a instalação das duas juntas. Lol é pra rir essa....

O engraçado dessa história que a OI me liga hoje pedindo para eu enviar cópia do RG, CPF, Declaração a mão dizendo que eu sou o responsavel pela linha e declaração da minha noiva dizendo reconhecendo o endereço de instalação e afirmando que sou o responsavel pela conta.

Até ai vai, minha indignação que a OI quer que eu envie as 2 declarações autenticadas em cartório e com reconhecimento de firma e quem paga isso nessa história sou eu. A anatel afirma que não pode interagir em procedimento internos da OI.

Agora minha irmã pediu uma linha a 3 meses nem precisou enviar nenhum documento e eu ainda tenho que enviar pagando autenticação e reconhecimento de firma.

Queria saber junto ao pessoal que estuda direito se isso que a Oi ta fazendo é abusivo? Demoru 3 semanas a OI enrolando pra me informar isso e ela não informa que cadastro está divergente.

Sinceramente, por que não pediu esses documentos ANTES de instalar as linhas?

Completamente decepcionado com OI e ANATEL :angry:. Vou ter correr atras dessa info com algum advogado pra ver se vale a pena jogar no juizado de pequenas causa.

BRAZIL. PS: com Z mesmo porque isso ta mais pra pais que arreas as causas.

Postado

Meu querido e o seguinte aconteceu o mesmo comigo só que diferente !!!

Eu tenho duas linhas no nome da minha mãe, essas foram ela mesma quem telefonou pedindo a instalação, dai tudo ocorreu beleza, dai eu tive nessecidade e telefonei e pedi a terceira em nome dela, com todos os dados dela em mãos e endereço fixo cadastrado pela OI, e ligando por um dos numeros instalados em casa e a atendente sabendo que eu estava ligando de casa me perguntou de onde eu estava ligando e me fez disse o número do qual estava fazendo a ligação, tudo estava na tela da atendente o número de onde estava partindo o pedido do novo telefone, fiz o cadastro tudo certinho e mesmo assim não saiu e nem foi aprovada, com tudo pago sem deve e nem atrazar uma conta !!!

Eu envocado denunciei o caso a anatel, depois de tres dias a oi liga para o meu celular, e me informou que não podia instalar o telefone por que na minha casa tinha um comercio, :eek: HÁÁÁ COMERCIO !!!???

Pra mim quem tem comercio e quem tem CNPJ e EMPREGADOS com carteira assinada !!

O CNPJ é sigla de "Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica". Esse cadastro é realizado junto à Receita Federal, para que a mesma tenha controle sobre as empresas registradas no país, fiscalizando o pagamento de impostos e funcionarios com carteira assinada e possíveis empresas clandestinas !!

Por que tu achas que existe a declaração anual do leão !!

Agora o que vai sempre acontecer comigo e com você e isso !!!

Não adianta perdir linhas mas no mesmo endereço e número da sua casa ou AP, nem com outro ( nome e CPF ), vai da no mesmo Problema e aborecimento !!!

O meu endereço e o seu também e o nome da sua noiva e da minha mãe estão sujos mesmo mandando as copias de documentos, contas pagas ou registro de cartorio, pode até enviar uma declaração assinada com o nome e o número e contato do presidente da republica botando fé que e você quem e legalmente responsavel até para pagar a linha, estará dentro da lista negra da ( *&¨%&*$ ) da OI/TELEMAR !!!

Postado

Caros colegas,esquecem que apesar da venda e instalação ficar mais simplificada devido a annatel facilitar a aquisição da linha telefonica,ainda sim esbarram na burocracia,o mesmo acontece com sua rede de energia pro exemplo construo uma casa de altos e baixos duas casas certo ai o certo seria uma rede bifasica correto então compro uma rede monofasica porque eu não vou usar tudo isso na casa,mas ai qunado vão instalar da rolo,porque olham o tamanho da casa e ai então,podem ate embarcar a instalação ai so na conversa para coisa fluir,assim e a linha telefonica,quando se pede a linha em um nome de alguem,vão verificar o cadastro dela e ai vem spc,serasa se tem comercio ou não se você tiver qualquer indicio de cadastro seu ou do seu estabelecimento ai pega Hoje esta tudo informatizado com um clique posso saber a sua situação,então se você tem um estabecimento comercial e de alguma forma existe um ate umsimples cadastro e osuficiente para complicar a situação então não batão de frente pense em outra forma de conseguir a linha pode ate ser em nome de um irmão tio ou outro

Postado

Amigo do clube, antes a oi/telemar só liberava 2 linhas por unico cpf cadastrado, eu tentei com meu amigo a mulher dele meu vizinho meu tio, irmão, dai eu liguei para lá e me disseram, isso na area de vendas da oi que minha mãe podia ter quantas linhas ela quiser-se, contanto que ela não tenha nenhum debito na oi/telemar, logicamente estava tudo certo,nada de serasa ou debito na propria oi, dai eu pedir a treceira em nome da minha mãe, a linha e me foi negado dissendo que em minha casa avia um comercio !!

Agora isso que você escreveu não tem nada a ver, exemplo :

Aqui para instalar a rede eletrica da sua casa você chama ou contrata um eletricista ele e quem vai disser o que você vai compra de fio e as tomadas enbotidas baseado nos seus aparelhos eletricos e também no que você poderia ou vai compra no futuro para sua casa !!

Depois de tudo pronto você se no caso mora-se aqui em pernambuco, você vai chamar a CELPE para instalar a sua eletricidade que vem da rua mais antes ele vão fazer você compra um quadro para chumba na parede para poder instalar o relogio que vai contar o seu consumo mensal, eles não estão nem ai se a sua instalação e velha ou nova, só querem e chegar e que o quadro esteja no lugar e instalado correto para finalizar o serviço !!!

Finalizando, a GVT esta se instalando aqui no meu bairro :D , dai eu quero ve quando eu passar os dois numeros residencias da minha casa para ela assumir, ai quero ver a oi da a doidera :wacko: quando ela estiver perdendo ou perder uns 85% :eek: dos seus clientes aqui da area, ai eu quero e só ver se ela disser ou vai querer saber se a minha casa e comercio ou residencia, ela só vai querer sabe de ter clientes ligando para os seus antigos clientes enchendo o saco da gente, ligando babando e oferecendo planos que não existem para que nos seus antigos clientes voltemos para a casa do filho prodigo !!!

Postado

resolução: troque de operadora. simples assim.

também tive muita dor de cabeça com OI quando morei em Pernambuco, tinha uma imbecilidade de dizer que a minha área não tinha cobertura da Operadora, sendo que minha vizinha tinha banda larga em casa, a menos de 5 metros do meu quarto...

Hoje moro em Belo Horizonte, fui pra GVT e agora é só felicidade... pedi numa quarta, na sexta instalaram. isso no ano passado, agora , nunca caiu, nem com vendaval, nem com chuva, com raio, e sempre se manteve estável. Vem pra GVT!!!

Postado

olha eu gostaria de saber se a GVT corta a net do usuario que iventar de distribui net, no caso, os famosos gatos nets !!!

cara que e isso na placa de video pra que esse coler gigante ai kkkk !!!

compra uma coler pegueno de 12 vts nessas lojas de material eletrônico e melhor a ventilação por que vai ser mais centralizado no dizipador !!!

Leve o dizipador para a loja e veja um que se moude melhor emcima dele !!!

Postado

Caro colega,a minha intenção era so demostrar que por qualquer coisa ou qualquer indicio ou no seu cadastro ou em casa e suficiente para negarem os serviços,eu que trabalho direto com telefonia tambem já vi usuario de velox passar mais de um mes com a linha parada porque vai um tecnico vai outro e niguem se pre dispõe a resolver a situação,outro exemplo aquiem belem e uma dificuldade de pedir uma linha da velox,a gente so consegue se for como proprio tecnico da telemar ai ele te guia no caminhos das pedras,a verdade e que os call center destas operadoras de telefonia nem ficam aqui no mesmo no estado de origem onde nos ligamos,ligamos para um roteador que transfere a ligação para outro estado e de lá acionam a base local, então amigo quando você consegue uma ligação para pedir uma simples linha vai se deparar com operador diante de um terminal e seu computador e o que ele disser e mandar para o sistema e lei fica lá gravado, a unica solução e a briga corpo a corpo ir ate a consecionaria e tentar falar com alguem de la dentro para ve se consegue resolver a situação e ate saber porque não pode servi-lo,mas acoselho cautela a levar a situação se estiver com estabelecimento comercial não mecione porque vão querer impurrar uma linha comercial o que custa mais caro.

bem e isso,quardem na memoria, moramos no brasil!

Postado

E isso eu sei muito bem, nada como o jeitinho brasileiro de se molhar a mão para se resolver as coisas como queremos !!!!

Nada de diferente aqui e ali, tudo se resolve conversando com um tecnico encontrado nas ruas !!!

Postado

Bom pessoal, vai um feedback, já tinha separado tudo para entrar na justiça, pois achei um abuso da OI querer que eu envie para ela 2 declarações punho próprio autenticadas e com reconhecimento de firma. Só estava esperando virar o mês para ver se a OI iria enviar alguma conta e se estaria cobrando o valor total do servico.

O que realmente aconteceu, entrei em contato com a OI para contestar o valor, já que a linha ficou praticamente o mês inteiro bloqueada e para minha surpresa a atendente me informa que as 2 linhas estão desbloqueadas para uso !!!!!??????

Resumindo, passei esse perrenque todo com a OI, para ela resolver desbloquear as linhas do nada. Não irei enviar os documentos que a OI me solicitou, vou aguardar para ver se a OI irá me dar o desconto na conta ou se futuramente ira bloquear as linha novamente senao jogo no juizado já tenho todos os documentos separados.

Obs: Pena que onde eu moro ainda não tem GVT o que me obriga a ser cliente dessa ***** da OI :mad:, meu maior prazer seria ligar para a OI cancelar as linhas pois estaria indo para a GVT, imaginando a situação do atendente locamente tentando não perder o cliente.

Postado

Sim mais eu esqueci de perguntar se nessas linhas a velox instalado !!!

Se sim, os responsaveis internos da oi/telemar vão pensar na hora :confused:,

( PRA QUE ESSE CARA QUE DUAS LINHAS COM VELOX ?? ) logicamente para destribuir internet onde mora :cool: claro !!

Ae parte uns movimentos e uns simples cliques no rato dentro do sistema e pinba bloqueado ha ha :D XD PRA TU !!!

Finalizando :

Se for só a linha de telefone que você queria manda bala na OI, mais se for com o velox nas duas linhas pode esquecer !!!

Imagine OI como se fosse sua casa e seu carro, aqui e minha casa e ninguém vai entra ou vai usar o meu carro se eu não der a chave !!!

Por isso a Anatel lhe informou que não se mete em assuntos internos da OI/telemar só fiscaliza se há abusos ou discriminação de alguma parte dela ou de outra empresa !!!

Procura a justiça só vai valer se houver cobrança indevida se não houver prestação de serviço dela e mesmo assim esta sendo cobrado dela !!!

Como e que a oi diz que você usou se elas estavam bloqueadas !!

Procure um advogado bom que não da seja sem vergonha, ( LEMBRANDO QUE NÃO TENHO NADA CONTRA OS ADVOGADOS, SÓ OUÇO A RECLAMAÇÃO DO POVO QUE PROCURA OS SERVIÇOS DELES), daqueles que quando um cliente vai ganhar a causa e vai levar uns 8 mil, a oi oferece 4 mil para o advogado por de baixo dos panos para fazer sua cabeça para você esquece o problema com a oi, ( ELA BIXINHA RAPAZ, ELA NÃO FEZ POR MAL) e melhor perde 4 do que 8 para o cliente e ainda pagar os onorarios do advogado dele !!

Peça ao advogado, logico com uma procuração na mão dele, que ele vá na oi e peça o historico das duas linhas, se ela não lhe fornecer, a Anatel pega pra você na marra !!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...