Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OI/TELEMAR - Empresa para ferrar com todos os brasileiros


cloud3282

Posts recomendados

Só para desabafar, tinha pedido 2 linhas fixas para a OI em meu nome na residencia da minha noiva em uma sexta, para minha surpresa na segunda de manhã já estava o técnico realizando a instalação, bom demais para ser verdade.

A dor de cabeça e o desrespeito com cliente começa 4 dias após a instalação, onde uma linha fica muda. Entro em contato com a OI e me informam que a linha está bloqueada por divergencias cadastrais, sem me informar qual é a divergencia me informando que no prazo de 72 horas o setor responsavel ira entrar em contato para poder resolver a situação.

Prazo acaba sem nenum contato da OI, ligo reclamando e la vem mais outro prazo de 72 horas o que também nao entram em contato. Por fim faço a 3 reclamação e aciono a anatel o qual me dá 5 dias para a OI resolver minha situação. No ultimo dia do prazo a OI me liga umas 5 vezes pedindo a mesma coisa, confirma nome, endereço etc e por fim informa que ira passar a solicitação para o setor responsavel e que era para eu aguardar o contato.

Obs: O atendente diz que a outra linha tb esta bloqueada devido ao mesmo problema, depois que eu alego se era problema de cadastro porque apenas umas da linhas está bloqueada se eu pedi a instalação das duas juntas. Lol é pra rir essa....

O engraçado dessa história que a OI me liga hoje pedindo para eu enviar cópia do RG, CPF, Declaração a mão dizendo que eu sou o responsavel pela linha e declaração da minha noiva dizendo reconhecendo o endereço de instalação e afirmando que sou o responsavel pela conta.

Até ai vai, minha indignação que a OI quer que eu envie as 2 declarações autenticadas em cartório e com reconhecimento de firma e quem paga isso nessa história sou eu. A anatel afirma que não pode interagir em procedimento internos da OI.

Agora minha irmã pediu uma linha a 3 meses nem precisou enviar nenhum documento e eu ainda tenho que enviar pagando autenticação e reconhecimento de firma.

Queria saber junto ao pessoal que estuda direito se isso que a Oi ta fazendo é abusivo? Demoru 3 semanas a OI enrolando pra me informar isso e ela não informa que cadastro está divergente.

Sinceramente, por que não pediu esses documentos ANTES de instalar as linhas?

Completamente decepcionado com OI e ANATEL :angry:. Vou ter correr atras dessa info com algum advogado pra ver se vale a pena jogar no juizado de pequenas causa.

BRAZIL. PS: com Z mesmo porque isso ta mais pra pais que arreas as causas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu querido e o seguinte aconteceu o mesmo comigo só que diferente !!!

Eu tenho duas linhas no nome da minha mãe, essas foram ela mesma quem telefonou pedindo a instalação, dai tudo ocorreu beleza, dai eu tive nessecidade e telefonei e pedi a terceira em nome dela, com todos os dados dela em mãos e endereço fixo cadastrado pela OI, e ligando por um dos numeros instalados em casa e a atendente sabendo que eu estava ligando de casa me perguntou de onde eu estava ligando e me fez disse o número do qual estava fazendo a ligação, tudo estava na tela da atendente o número de onde estava partindo o pedido do novo telefone, fiz o cadastro tudo certinho e mesmo assim não saiu e nem foi aprovada, com tudo pago sem deve e nem atrazar uma conta !!!

Eu envocado denunciei o caso a anatel, depois de tres dias a oi liga para o meu celular, e me informou que não podia instalar o telefone por que na minha casa tinha um comercio, :eek: HÁÁÁ COMERCIO !!!???

Pra mim quem tem comercio e quem tem CNPJ e EMPREGADOS com carteira assinada !!

O CNPJ é sigla de "Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica". Esse cadastro é realizado junto à Receita Federal, para que a mesma tenha controle sobre as empresas registradas no país, fiscalizando o pagamento de impostos e funcionarios com carteira assinada e possíveis empresas clandestinas !!

Por que tu achas que existe a declaração anual do leão !!

Agora o que vai sempre acontecer comigo e com você e isso !!!

Não adianta perdir linhas mas no mesmo endereço e número da sua casa ou AP, nem com outro ( nome e CPF ), vai da no mesmo Problema e aborecimento !!!

O meu endereço e o seu também e o nome da sua noiva e da minha mãe estão sujos mesmo mandando as copias de documentos, contas pagas ou registro de cartorio, pode até enviar uma declaração assinada com o nome e o número e contato do presidente da republica botando fé que e você quem e legalmente responsavel até para pagar a linha, estará dentro da lista negra da ( *&¨%&*$ ) da OI/TELEMAR !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas,esquecem que apesar da venda e instalação ficar mais simplificada devido a annatel facilitar a aquisição da linha telefonica,ainda sim esbarram na burocracia,o mesmo acontece com sua rede de energia pro exemplo construo uma casa de altos e baixos duas casas certo ai o certo seria uma rede bifasica correto então compro uma rede monofasica porque eu não vou usar tudo isso na casa,mas ai qunado vão instalar da rolo,porque olham o tamanho da casa e ai então,podem ate embarcar a instalação ai so na conversa para coisa fluir,assim e a linha telefonica,quando se pede a linha em um nome de alguem,vão verificar o cadastro dela e ai vem spc,serasa se tem comercio ou não se você tiver qualquer indicio de cadastro seu ou do seu estabelecimento ai pega Hoje esta tudo informatizado com um clique posso saber a sua situação,então se você tem um estabecimento comercial e de alguma forma existe um ate umsimples cadastro e osuficiente para complicar a situação então não batão de frente pense em outra forma de conseguir a linha pode ate ser em nome de um irmão tio ou outro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo do clube, antes a oi/telemar só liberava 2 linhas por unico cpf cadastrado, eu tentei com meu amigo a mulher dele meu vizinho meu tio, irmão, dai eu liguei para lá e me disseram, isso na area de vendas da oi que minha mãe podia ter quantas linhas ela quiser-se, contanto que ela não tenha nenhum debito na oi/telemar, logicamente estava tudo certo,nada de serasa ou debito na propria oi, dai eu pedir a treceira em nome da minha mãe, a linha e me foi negado dissendo que em minha casa avia um comercio !!

Agora isso que você escreveu não tem nada a ver, exemplo :

Aqui para instalar a rede eletrica da sua casa você chama ou contrata um eletricista ele e quem vai disser o que você vai compra de fio e as tomadas enbotidas baseado nos seus aparelhos eletricos e também no que você poderia ou vai compra no futuro para sua casa !!

Depois de tudo pronto você se no caso mora-se aqui em pernambuco, você vai chamar a CELPE para instalar a sua eletricidade que vem da rua mais antes ele vão fazer você compra um quadro para chumba na parede para poder instalar o relogio que vai contar o seu consumo mensal, eles não estão nem ai se a sua instalação e velha ou nova, só querem e chegar e que o quadro esteja no lugar e instalado correto para finalizar o serviço !!!

Finalizando, a GVT esta se instalando aqui no meu bairro :D , dai eu quero ve quando eu passar os dois numeros residencias da minha casa para ela assumir, ai quero ver a oi da a doidera :wacko: quando ela estiver perdendo ou perder uns 85% :eek: dos seus clientes aqui da area, ai eu quero e só ver se ela disser ou vai querer saber se a minha casa e comercio ou residencia, ela só vai querer sabe de ter clientes ligando para os seus antigos clientes enchendo o saco da gente, ligando babando e oferecendo planos que não existem para que nos seus antigos clientes voltemos para a casa do filho prodigo !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

resolução: troque de operadora. simples assim.

também tive muita dor de cabeça com OI quando morei em Pernambuco, tinha uma imbecilidade de dizer que a minha área não tinha cobertura da Operadora, sendo que minha vizinha tinha banda larga em casa, a menos de 5 metros do meu quarto...

Hoje moro em Belo Horizonte, fui pra GVT e agora é só felicidade... pedi numa quarta, na sexta instalaram. isso no ano passado, agora , nunca caiu, nem com vendaval, nem com chuva, com raio, e sempre se manteve estável. Vem pra GVT!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha eu gostaria de saber se a GVT corta a net do usuario que iventar de distribui net, no caso, os famosos gatos nets !!!

cara que e isso na placa de video pra que esse coler gigante ai kkkk !!!

compra uma coler pegueno de 12 vts nessas lojas de material eletrônico e melhor a ventilação por que vai ser mais centralizado no dizipador !!!

Leve o dizipador para a loja e veja um que se moude melhor emcima dele !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega,a minha intenção era so demostrar que por qualquer coisa ou qualquer indicio ou no seu cadastro ou em casa e suficiente para negarem os serviços,eu que trabalho direto com telefonia tambem já vi usuario de velox passar mais de um mes com a linha parada porque vai um tecnico vai outro e niguem se pre dispõe a resolver a situação,outro exemplo aquiem belem e uma dificuldade de pedir uma linha da velox,a gente so consegue se for como proprio tecnico da telemar ai ele te guia no caminhos das pedras,a verdade e que os call center destas operadoras de telefonia nem ficam aqui no mesmo no estado de origem onde nos ligamos,ligamos para um roteador que transfere a ligação para outro estado e de lá acionam a base local, então amigo quando você consegue uma ligação para pedir uma simples linha vai se deparar com operador diante de um terminal e seu computador e o que ele disser e mandar para o sistema e lei fica lá gravado, a unica solução e a briga corpo a corpo ir ate a consecionaria e tentar falar com alguem de la dentro para ve se consegue resolver a situação e ate saber porque não pode servi-lo,mas acoselho cautela a levar a situação se estiver com estabelecimento comercial não mecione porque vão querer impurrar uma linha comercial o que custa mais caro.

bem e isso,quardem na memoria, moramos no brasil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, vai um feedback, já tinha separado tudo para entrar na justiça, pois achei um abuso da OI querer que eu envie para ela 2 declarações punho próprio autenticadas e com reconhecimento de firma. Só estava esperando virar o mês para ver se a OI iria enviar alguma conta e se estaria cobrando o valor total do servico.

O que realmente aconteceu, entrei em contato com a OI para contestar o valor, já que a linha ficou praticamente o mês inteiro bloqueada e para minha surpresa a atendente me informa que as 2 linhas estão desbloqueadas para uso !!!!!??????

Resumindo, passei esse perrenque todo com a OI, para ela resolver desbloquear as linhas do nada. Não irei enviar os documentos que a OI me solicitou, vou aguardar para ver se a OI irá me dar o desconto na conta ou se futuramente ira bloquear as linha novamente senao jogo no juizado já tenho todos os documentos separados.

Obs: Pena que onde eu moro ainda não tem GVT o que me obriga a ser cliente dessa ***** da OI :mad:, meu maior prazer seria ligar para a OI cancelar as linhas pois estaria indo para a GVT, imaginando a situação do atendente locamente tentando não perder o cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim mais eu esqueci de perguntar se nessas linhas a velox instalado !!!

Se sim, os responsaveis internos da oi/telemar vão pensar na hora :confused:,

( PRA QUE ESSE CARA QUE DUAS LINHAS COM VELOX ?? ) logicamente para destribuir internet onde mora :cool: claro !!

Ae parte uns movimentos e uns simples cliques no rato dentro do sistema e pinba bloqueado ha ha :D XD PRA TU !!!

Finalizando :

Se for só a linha de telefone que você queria manda bala na OI, mais se for com o velox nas duas linhas pode esquecer !!!

Imagine OI como se fosse sua casa e seu carro, aqui e minha casa e ninguém vai entra ou vai usar o meu carro se eu não der a chave !!!

Por isso a Anatel lhe informou que não se mete em assuntos internos da OI/telemar só fiscaliza se há abusos ou discriminação de alguma parte dela ou de outra empresa !!!

Procura a justiça só vai valer se houver cobrança indevida se não houver prestação de serviço dela e mesmo assim esta sendo cobrado dela !!!

Como e que a oi diz que você usou se elas estavam bloqueadas !!

Procure um advogado bom que não da seja sem vergonha, ( LEMBRANDO QUE NÃO TENHO NADA CONTRA OS ADVOGADOS, SÓ OUÇO A RECLAMAÇÃO DO POVO QUE PROCURA OS SERVIÇOS DELES), daqueles que quando um cliente vai ganhar a causa e vai levar uns 8 mil, a oi oferece 4 mil para o advogado por de baixo dos panos para fazer sua cabeça para você esquece o problema com a oi, ( ELA BIXINHA RAPAZ, ELA NÃO FEZ POR MAL) e melhor perde 4 do que 8 para o cliente e ainda pagar os onorarios do advogado dele !!

Peça ao advogado, logico com uma procuração na mão dele, que ele vá na oi e peça o historico das duas linhas, se ela não lhe fornecer, a Anatel pega pra você na marra !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!