Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ocorro O Capacitor Queimou

acnow

Posts recomendados

Estou pensando em comprar uma placa nova porque tenho uma que tem os capacitores queimados e não consigo acha em canto nenhum, vocês que sabem postem a informação do equipamento é esse:

Capacitor 3300 UF por 6,3V ou 10V para Pentium 4 ou Athlon, com o diâmetro um pouco maior do que uma caneta Bic.

agradeço quem possa ajudar.

qualque site ou telefone tá bom d+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você não vai perder uma placa por causa desse capacitor né?

Olha, quanto ao tamanho, aumente os terminais, coloque os novos capacitores colados com cola quente em outro lugar da placa, se você não achar o capacitor com o mesmo valor, tipo, se é se 200uF, e você ache apenas de 100uF, coloque 2 em paralelo, vai da a mesma capacitancia...

ou pode ir colocando varios em paralelo, até dar o valor certo...

Em paralelo sempre soma,, tipo, um de 2 de 100, e mais um de 50, vai dar 250 entendeu?

A parte estetica da placa vai ficar danificada, só que ela vai voltar a funcionar, o mais importante...

Espero ter ajudado!!

Abraço!!

Link para o comentário

Postado Originalmente por LeandroFranca@03 abr 2004, 19:22

Cara, você não vai perder uma placa por causa desse capacitor né?

Olha, quanto ao tamanho, aumente os terminais, coloque os novos capacitores colados com cola quente em outro lugar da placa, se você não achar o capacitor com o mesmo valor, tipo, se é se 200uF, e você ache apenas de 100uF, coloque 2 em paralelo, vai da a mesma capacitancia...

ou pode ir colocando varios em paralelo, até dar o valor certo...

Em paralelo sempre soma,, tipo, um de 2 de 100, e mais um de 50, vai dar 250 entendeu?

A parte estetica da placa vai ficar danificada, só que ela vai voltar a funcionar, o mais importante...

Espero ter ajudado!!

Abraço!!

ok mas, onde consigo essa peça não acho em lugar nenhum, o que tá difícil é arrumar essa peça, onde eu encontro, sendo melhor o contato por telefone

grato

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!