Ir ao conteúdo

Configuração até R$ 1300 para filmes, CAD e Corel

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal... tudo tranquilo? :D

Seguinte, como podem ver é o primeiro post. Mas estou sempre lendo e aprendendo. :wacko:

Estou querendo fazer, das duas coisas uma: ou fazer um Up ou um micro novo.

Minha config atual é:

Placa mãe: ASUS M2N68-AM

Processador: AMD Athlon 64 X2 Dual Core Processor 5200+

Memória: 1x2Gb Kingston (Não sei se DDR2?)

VGA Onboard

HD: MAXTOR STM3500320AS - SATA - Interno

HD: Seagate - ST316002 1A USB Device (160 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/100) - (Case externo)

Fonte Genérica

Monitor: Samsung SunMaster 932BWE (19" lcd)

Bom, não sei até que ponto vale o upgrade. Daí pensei em talvez comprar um PC novo e deixar esse para minha filha.

Dái, caso opte por um pc novo, pensei assim:

Processador: AMD Phenom X4 955 3.2Ghz

Placa Mãe: ASUS M4N88T-M ou Biostar TA880GB+ ver. 6.1 (quero uma ajuda bem fechada aqui...)

Memória: Kingston 4GB DDR3 1333MHZ (é melhor um pente de 4Ghz ou 2x2Ghz / 2x4Ghx em dual channel?)

Fonte Antec ECO 400W (PFC Ativo - 80Plus)

Vale a pena usar uma VGA offboard?

Pensei um usar o HD Maxtor que está sendo usado hj internamente e passar o seagate para a maquina natiga. Talvez compre um Samsung 500GB SATA 7200rpm 16MB

Precisarei comprar um monitor novo... mantenho o atual para e compro um menor opara ela ou o que tenho é ruim e merece algo melhor?

Quanto ao proc e mobo, provavelmente comprarei de um revendedor que busco nos Hernanos, daí não tenho frete (tenho o X4 por R$305 e a mobo ASUS por R$245 em mãos)

Pretendo gastar uns R$1.300,00

Bom, o uso da máquina é para meu trabalho: edição de mapas em Corel Draw e ArcGis, às vezes uso o CAD; editar arquivos do word (alguns enormes... 50-70Mb) e talvez rodar NFS, pois não sou muito ligado a Games em PC; assitir filmes... poucos

Estou pensando em usar o Win7 mas em 32Bits, pois uso alguns programas que funcionam em 32 bits, ou a versão 64 permite usar programas em 32bits?

Postado

ASUS M2N68-AM é basica mas da um caldo, pegaria o Phenom 955 e ficaria com ela. Pegaria uma Antec 450W e compraria uma ATI 5770, já estaria com uma boa maquina em mãos, fora isto compraria um monitor de 23 de led.

Postado

Opa... gostaria de mais ajuda.

Estou quase que decidido em montar o PC novo dentro das configurações acima postadas, mas na dúvida quanto as placas mãe e se uso a VGA offboard.

aguardo mais ajudas.

Obrigado ao moderador por editar o título

Moisés

Postado

Ola, mperillo!

Eu faria assim (aproveitando seu hd):

Mobo MSI H67MA-E35 MATX por R$ 288,15

Processador Core i5-2500K Sandy Bridge 3.3GHz por R$ 569,05

Fonte Antec NEO ECO 450C 450W por R$ 152,00

Memória Kingston 4GB DDR3 1333Mhz por R$ 115,90

Gabinete COOLER MASTER Elite 430 Black Steel por R$ 121,60

Fan COOLER MASTER 120MM R4-L2R-20CK-GP por R$ 23,75

Total: R$ 1270,45 + fretes.

Podes adicionar (esse) Hd Samsung 500GB SATA 7200rpm 16MB por R$ 93,87, mas extrapola o teto.

Uma configuração AMD sem vga ficaria mais fraca em processamento gráfico ou de dados. Quanto ao S.O., não tenho visto mais reclamação de incompatibilidade do 64bits, mas se tiver o original dá pra fazer um dual boot 64/32bits.

Ps: A ideia do colega Jumper212 também me parece válida.

Abraço!

Postado

.X., obrigado pelas dicas... mas...

seguinte... irei precisar de um monitor novo e que esteja incluso no teto (1300,00)

O que tenho e irei aproveitar no momento é o HD e um gravador de DVD (zero bala), um mouse e um teclado aqui guardados. O resto terei que comprar.

Sempre tive preferência pela AMD, mas que não implica em não usar INTEL. Porém o micro montado por você, extrapola o que posso gastar no momento, já que irei precisar de um novo monitor.

Poderia me ajudar novamente?

O micro AMD que um coloquei acima, foi baseado em outras respostas aqui no forum.

Bom, por isso surgiu a minha duvida em vista que havia pensado:

Processador AMD Phenom X4 955 Ghz BOX - 305,00 (com meu fornecedor)

Memoria 4GB DDR3 Kingston 1333,00 - 85,00 (meu fornecedor)

Gabiente GABINETE THERMALTAKE V3 BLACK EDITION VL80001W2ZF - 126,00

Fonte Fonte Antec 400W Neo ECO 400C - Eficiência 80% - PFC Ativo - 165,06

Quanto a mobo... aí que está a duvida cruel... ASUS ou Biostar.

Faço uso de uma VGA? Se sim, pensei na VGA PCI EXP.1GB SAPPHIRE HD5450 DDR3 HDMI/DVI - 140,00

Monitor ainda a decidir - 380,00 até 420,00

É uma dúvida muito cruel essa decisão...

Abraço

Moisés

Postado
.X., obrigado pelas dicas... mas...

seguinte... irei precisar de um monitor novo e que esteja incluso no teto (1300,00)

O que tenho e irei aproveitar no momento é o HD e um gravador de DVD (zero bala), um mouse e um teclado aqui guardados. O resto terei que comprar.

Sempre tive preferência pela AMD, mas que não implica em não usar INTEL. Porém o micro montado por você, extrapola o que posso gastar no momento, já que irei precisar de um novo monitor.

Poderia me ajudar novamente?

O micro AMD que um coloquei acima, foi baseado em outras respostas aqui no forum.

Bom, por isso surgiu a minha duvida em vista que havia pensado:

Processador AMD Phenom X4 955 Ghz BOX - 305,00 (com meu fornecedor)

Memoria 4GB DDR3 Kingston 1333,00 - 85,00 (meu fornecedor)

Gabiente GABINETE THERMALTAKE V3 BLACK EDITION VL80001W2ZF - 126,00

Fonte Fonte Antec 400W Neo ECO 400C - Eficiência 80% - PFC Ativo - 165,06

Quanto a mobo... aí que está a duvida cruel... ASUS ou Biostar.

Faço uso de uma VGA? Se sim, pensei na VGA PCI EXP.1GB SAPPHIRE HD5450 DDR3 HDMI/DVI - 140,00

Monitor ainda a decidir - 380,00 até 420,00

É uma dúvida muito cruel essa decisão...

Abraço

Moisés

1 - Mobo: A Asus tem mais dois slots pci ex, 2 usb a mais no painel traseiro e melhor conexões de som, mas prefiro o codec de som realtek e o preço (metade) da Biostar. O resto tudo equivalente. :D

2 - Essa fonte esta com preço maior que o da Antec 450W, tente diminuir.

3 - O processador Phenom X4 955 está R$ 270,00 na Balão e a Biostar R$ 136,00

4 - Memória com bom preço.

5 - Vga, não vale pegar nada menor que uma Hd 5670. Essa hd 5450 é apenas pouca coisa melhor que essa on das mobos. Junte as moedas e invista em algo que vai solucionar seu problema.

Dá uma olhada (nesse) monitor LCD LED 20" Widescreen AOC Edge e2043Fk por R$ 356,00 só pra você ter uma ideia de preço.

Abraço!

Postado

.X. bom dia.

Estive aqui pensando...

Poderia haver a troca do Processador X4 955 por um X4 840.

A perda em desempenho seria sensível?

Digo isso, pois se eu optar pelo 840 já me sobra pelo menos uns R$55,00 a mais para investir na VGA.

Estou tentando otimzar a compra no Balão para o frete ficar mais barato, daím trocaria a foonte ANTEC por uma OCZ 400 SXS2.

Vamos conversando que eu acho que iei acoplar o que quero.

Pelo visto o orçamento terá que ser aumentado em 50,00 para ter tudo.

Abraço

Moisés

Postado
.X. bom dia.

Estive aqui pensando...

Poderia haver a troca do Processador X4 955 por um X4 840.

A perda em desempenho seria sensível?

Digo isso, pois se eu optar pelo 840 já me sobra pelo menos uns R$55,00 a mais para investir na VGA.

Estou tentando otimzar a compra no Balão para o frete ficar mais barato, daím trocaria a foonte ANTEC por uma OCZ 400 SXS2.

Vamos conversando que eu acho que iei acoplar o que quero.

Pelo visto o orçamento terá que ser aumentado em 50,00 para ter tudo.

Abraço

Moisés

Bom, se for pra caber a vga e pelo uso que citou, acho que vale a troca. Esse x840 é um athlon metido a phenon pois não tem cache L3, mas é um bom processador.

Abraço!

• Membro VIP
Postado

mperillo,

Não entendi o porquê do upgrade. Ao meu ver sua máquina te atende. Ou estou errado? A única coisa que está acabando com a sua máquina é a fonte genérica..

Se for só pra Office, Internet e CAD 2D, eu colocaria uma fonte que preste (Corsair CX430W ou Antec 430W) e uma placa de vídeo só pra brincar no NFS. (NVidia GT520).

Agora se for um micro novo, sugeria:

Athlon X4 645

Biostar TA880GB+ ver. 6.1

1 Pente de 4GB DDR3 Kingston ou Corsair

Fonte Corsair, Antec, OCZ até 450W

VGA GT520

Gabinete

Uma configuração dessas já lhe serve tranquilamente.

Postado

@ Julio Araújo

Obrigado pelas dicas.

Quanto ao Upgrade, já desartei, pois irei passar o computador para minha filha... daí não preciso ficar me preocupando com a questão de virus no pc...

Daí, me sobrou a compra de um pc novo.

Como eu disse na abertura do tópico, muitas vezes eu trabalho com arquivos de imagens de satélites grandes, cujos arquivos chegam a 50 - 60 Mb e com isso o processamento aqui fica muiiito lento, principalmente no momento de salvar e depois gerar arquivos pdf's.

Daí pensei no processador maior (x4 955). Também, normalmente fico o micro entre 3 e 4 anos.

O .X. me apresentou um i5 2500K, mas achei o orçamento um pouco acima.

Gostaria nesse momento de não usar a vga externa e deixar para o fim do ano.

Obrigado pela ajuda.

Moisés

• Membro VIP
Postado
@ Julio Araújo

Obrigado pelas dicas.

Quanto ao Upgrade, já desartei, pois irei passar o computador para minha filha... daí não preciso ficar me preocupando com a questão de virus no pc...

Daí, me sobrou a compra de um pc novo.

Como eu disse na abertura do tópico, muitas vezes eu trabalho com arquivos de imagens de satélites grandes, cujos arquivos chegam a 50 - 60 Mb e com isso o processamento aqui fica muiiito lento, principalmente no momento de salvar e depois gerar arquivos pdf's.

Daí pensei no processador maior (x4 955). Também, normalmente fico o micro entre 3 e 4 anos.

O .X. me apresentou um i5 2500K, mas achei o orçamento um pouco acima.

Gostaria nesse momento de não usar a vga externa e deixar para o fim do ano.

Obrigado pela ajuda.

Moisés

Agora entendi, nesse caso então sugeria essa configuração:

Processador Intel Core I5 2500 - R$ 446,26

Placa Mãe Gigabyte GA-H61M-D2-B3 - R$ 246,30

Memória Kingston 4GB DDR3 1333Mhz - R$ 108,80

Memória Kingston 4GB DDR3 1333Mhz - R$ 108,80

HD 500GB SATA - R$ 93,87

Gravador DVD SATA - R$ 44,90

Gabinete Cooler Master Elite 333 - R$ 111,27

Fonte OCZ 400W - R$ 119,00

= R$ 1234,30

Postado

Julio... onde cotou os preços?

Uma configuração mais amena usando X4 955 + Mobo TA880Gb+ também atenderia? (sem vga).

É devido ao orçamento. Obrigado.

• Membro VIP
Postado

mperillo,

Como assim mais amena? A minha acima não passou do teto de R$ 1.300,00...Retire um pente de memória para reduzir um pouco o orçamento.

Não faz sentido colocar o X4 955 pois o mesmo oferece menos desempenho em relação ao I5 2500.

Se mesmo assim preferir o X4, troque o Processador pelo X4 e a placa mãe citada por mim pela Biostar TA880GB+.

Os preços são da Kabum e balao da informatica.

Postado

Obrigado pelas respostas, mas duvidas ainda persistem..

Júlio, ao dizer um pouco amena também me referia ao preço, pois vou precisar de um monitor novo, mesmo que menor (para a minha filha) e ficar com o meu... não é um belezura, mas eu gosto dele (Samsung SyncMaster 932 BWE pluz)

(Já tenho o DVD-RW LG aqui zerado (ta embalado ainda), daí um drive $$ a menos...

no momento vou usar meu HD de 500 mesmo... daí capitalizo em 2 meses e pego um novo

Dúvidas gerais:

1 - qual a diferença entre o Core i5 2500 e o 2500k? Ambos são Sandy Bridge? O gpu de ambos é o hd3000? estarei bem servido?

2 - Irei optar por 2x2gb pentes ddr3 em dual channel (tenho memoria por um bom preço)... nesse caso, de 2 pentes em dual, é como se operasse com 4ghz, porém, com maior velocidade de acesso?

Desculpa, as dúvidas, mas elas vão surgindo e estou começando a definir (provavelmente irei optar e mudar de plataforma, migrando para intel)...

Abraços

Postado
Obrigado pelas respostas, mas duvidas ainda persistem..

Júlio, ao dizer um pouco amena também me referia ao preço, pois vou precisar de um monitor novo, mesmo que menor (para a minha filha) e ficar com o meu... não é um belezura, mas eu gosto dele (Samsung SyncMaster 932 BWE pluz)

(Já tenho o DVD-RW LG aqui zerado (ta embalado ainda), daí um drive $$ a menos...

no momento vou usar meu HD de 500 mesmo... daí capitalizo em 2 meses e pego um novo

Dúvidas gerais:

1 - qual a diferença entre o Core i5 2500 e o 2500k? Ambos são Sandy Bridge? O gpu de ambos é o hd3000? estarei bem servido?

2 - Irei optar por 2x2gb pentes ddr3 em dual channel (tenho memoria por um bom preço)... nesse caso, de 2 pentes em dual, é como se operasse com 4ghz, porém, com maior velocidade de acesso?

Desculpa, as dúvidas, mas elas vão surgindo e estou começando a definir (provavelmente irei optar e mudar de plataforma, migrando para intel)...

Abraços

1 - A diferença é que o Sandy Bridge da série "K" vem com o dobro de unidades de processamento ativadas. (Veja!)

2 - A diferença do dual existe mas não é tão grande, não li nada definitivo sobre o assunto mas deve girar em torno de 5% a mais e como você usa a máquina com processamento melhor seria quantidade, pegar um módulo de 4Gb agora e mais à frente outro ou outros módulos.

3 - Não acho que compense pegar monitores pequenos, os preços estão bem parecidos.

Algumas peças para uma configuração AMD, na mesma loja para economizar no frete:

Mobo Biostar TA880GB+ ver. 6.1 por R$ 134,34

Processador AMD Phenom II X6 1075T 3.0GHz por R$ 377,99

Fonte Ocz 400w Stealthxstream2 Ocz400sxs2 R$ 119,12 (eu prefiro a Antec 400W)

HD Samsung Disc Rígid 1TB SATA 7200rpm 32MB por R$ 113,52

Gabinete THERMALTAKE V3 BLACK EDITION por R$ 97,49

Monitor SAMSUNG S20A300B LED 20" por R$ 328,00

Total: R$ 1170,46 + fretes

PS: Dependendo da VGA futura seria bom já pegar uma fonte de qualidade 430/450W, Seasonic, Antec, Corsair, Ocz, Cougar, etc.

Mas eu iria com a configuração primeira que indiquei anteriormente.

Abraço!

Postado

Pessoal, boa tarde.

Estou dando continuidade aqui nos pensamentos das peças a serem compradas e decidi que irei comprar em duas etapas.

Agora nessa primeira inclui: Gabinete TT V3 BE, HD Samsung 500Gb (já tenho outro de 500 e mais 1 externo para Back-up), monitor de LED (Samsung 21,5") e Fonte.

Preciso da decidão da Fonte: estou entre a OCZ400SX2 e a Antec NEO400 ambas já citadas anteriormente. A diferença de preço fica em torno de 35-40 reais. Pelo que andei pesquissando ambas apresentam PFC ativo e têm certicado 80PLus.

A dúvida que tenho é: a fiação das 2 apresentam comprimento suficiente para ligar a mobo, considerando que a posição no TT V3 BE a fonte fica embaixo?

No aguardo.

Moisés

Postado
Pessoal, boa tarde.

Estou dando continuidade aqui nos pensamentos das peças a serem compradas e decidi que irei comprar em duas etapas.

Agora nessa primeira inclui: Gabinete TT V3 BE, HD Samsung 500Gb (já tenho outro de 500 e mais 1 externo para Back-up), monitor de LED (Samsung 21,5") e Fonte.

Preciso da decidão da Fonte: estou entre a OCZ400SX2 e a Antec NEO400 ambas já citadas anteriormente. A diferença de preço fica em torno de 35-40 reais. Pelo que andei pesquissando ambas apresentam PFC ativo e têm certicado 80PLus.

A dúvida que tenho é: a fiação das 2 apresentam comprimento suficiente para ligar a mobo, considerando que a posição no TT V3 BE a fonte fica embaixo?

No aguardo.

Moisés

Pela diferença fisica os cabos da FONTE OCZ 400SXS2 parecem ser mais curtos que os da ANTEC 400C NEO ECO!! A fonte da ANTEC tem um conector SATA a mais e ainda possui um cabo com dois conectores ATX12V (4-pin) que juntos foram um conector EPS12V (8-pin)!! A fonte da OCZ somente um possui um cabo com somente um conector ATX12V (04-pin)!!! Essa diferença pode ser observada nesses links: http://www.antec.com/pdf/flyers/NeoEco400C_flyer.pdf e http://www.ocztechnology.com/res/manuals/OCZ400SXS2.pdf . Na minha opinião compraria a fonte da ANTEC he he he

Postado

Eu iria com a antec pelo preço (tambem por ter ela :D) e os cabos foram suficientes aqui sendo que meu gabinete tambem tem a posiçao da fonte em baixo

Postado

Pessoal, tranquilo?

Seguinte... essa semana pintou uma grana aqui e comecei a realizar a compra de minhas peças.

Gabinete (TT V3 BE) + Fonte (Antec Eco NEo 400C) + Monitor (Samsung S22A300b) + Memoria (kingston 4Gb DDr3 1333Mhz) + Fretes.

Até o Momento o gasto foi de R$733,21.

Comprei na Balao (Gabinete + Monitor), na JustShop (Fonte) e Fornecedor Amigo (memoria).

Bom, optei em realizar essa compra pela fato que serão objetos que eu consegui me decidir facilmente. Agora vem a parte complica: mobo+processador

Ainda nao me decidi se compro um HD novo, pois tenho um aqui de 500Gb que irei utilizar e o externo.

O de 160Gb, conforme meu primeiro post irá pro micro de minha filha.

Daí, conforme proposta inicial (R$1300,00) me sobram R$567,00 para mobo+processador. Como (acho que) estou montando uma máquina legal que estará comigo pelos próximos dois anos, pensei em talvez gastar mais 100,00, finalizando em 1400,00.

Gostaria que me ajudassem, indicando e considerando os 2 valores que teoricamente tenho ainda (567 e 667 reais) para o resto.

Tanto os usuários .X. quanto Julio Araújo me sugeritam configs que gostei. Porém, o Intel fica meio fora ($$$).

O Jumper212 sugeriu usar meu pc atual com up's, mas descartei, pois passarei o pc à minha filha.

Bom pessoal, no momento é isso. Mas em breve a novala acaba e com Happy End.

No aguardo

Moisés

• Membro VIP
Postado
Vamos lá meu povo... estou começando a caminhar para a reta final...

Ajuda aí...

Abraços e bom domingo

Moisés

Processador AMD Phenom II X6 1055T 2.8GHz Box - R$ 348,41

Placa Mãe Gigabyte GA-880GMA-UD2H - R$ 346,71

= R$ 694,71

Passou um pouco mas se a grana não der, troque o CPU pelo:

Processador AMD Athlon II X4 645 3.1 GHz 2MB AM3 Box - R$ 246,41

Postado

Opa... tudo bem meu povo?

Tô de volta e e continuo na luta...

Conforme dito acima, já havia comprado:

Gabinete - TT V3 BE

Fonte Antec Eco NEo 400C

Monitor Samsung S22A300b

Memoria kingston 4Gb DDr3 1333Mhz

Fretes.

Até então o gasto era de: R$733,21.

Bom, hoje realizei a compra de:

Processador AMD Phenom II X4 965 Quad-Core 3.4GHz Black Edition Box

HD Samsung SATA 1TB 7200RPM 32MB HD103SJ/SRA

Comprei na Kabum - Total com frete (Boleto + PAC) = R$440,63

Até o momento gastei R$1163,84. Para o teto de 1400,00 ainda tenho em caixa R$236,16.

Bom, falta a MOBO.

Estou pensando na Biostar TA880GB+ que fica em R$173,75 (com frete) na OC Loja e me sobra algo em torno de 60,00 que posso guardar em no futuro um VGA decente.

Porém, existem a possibilidade de outra placa-mãe até o teto de 236,16 com frete incluso. O Julio Araujo já indicou algumas.

Talvez ele até indique outra. Como no momento não irei ter VGA dedicada, preciso de um vídeo decente (mas eu não jogo no computador).

Mas ainda não paguei o Boleto. É que na Kabum não tem a Biostar, mas talvez alguma Gigabyte decente ou MSI... sei lá.

No aguardo, para fechar tudo.

Moisés

Postado

Bom, eu sou meio leigo no assunto mais se fosse você eu iria de Gigabyte e se sobrasse grana compraria mais um módulo de memória 4GB DDR3 (que pelo menos aqui na minha cidade estão de 60 corsair à 80 reais kingston) para fazer um dual channel (pelo que meu professor de hardware da faculdade me explicou, o dual channel dobra a "velocidade" da memória pois o processador fará dois acessos em um tempo só, tornando assim, em uma maneira excrota de falar, uma DDR3 em DDR4 (isso foi o que meu professor falo!!) e vale mais a pena, no caso, comprar dois pentes iguais do que um maior ou até comprar dois pentes iguais com menos memória do que um pente só com mais memória!! ai vai de você (é isso que vou fazer com o meu pc que está quase montado)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...