Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Acabei de ver aqui em Anatomia-das-Fontes-de-Alimentacao-Chaveadas, e pela foto especificando os componentes, vai ser mesmo um termistor.

https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=16235

Mas ai é que ta, ele não queimaria só por alta temperatura?

Como ta torrado, qual valor seria desse termistor? Ou é tudo um só?

O que estava escrito no mesmo ficou ilegível?

• Curtir 1
Postado
Sem saber o que está escrito não dá para dizer.

Tirei o termistor, o pedaço que tem, com muita dúvida parece ser um 4.

Não da pra saber mais nada.

Ai lascou...:(

• Curtir 1
Postado
Tirei o termistor, o pedaço que tem, com muita dúvida parece ser um 4.

Não da pra saber mais nada.

Ai lascou...:(

Tenta o rma cara, explica tudo e o máximo que vai acontecer é negarem, mas pelo menos você tentou.

• Curtir 1
Postado

Olá pessoal, sou meio novato por aqui e queria esclarecer um problema que venho tendo em minha máquina. Vou tentar ser o mais claro possível.

Então, quando estou usando normalmente meu pc aleatoriamente trava, a tela fica freezada mas ai percebi que tem algo estranho, os 2 coolers de led que estão ligados na mobo também param, junto com o hd e outras coisas relacionadas com a mobo. Tenho um cooler generico ligado direto na fonte e ele continua funcionando, e ao eu resetar tudo volta a ligar mas não dá sinal de vida na tela e o único jeito de recuperar e desligar a alimentação e religar. Até ai ele da o aviso de que o windows nao foi desligado corretamente etc... Minha suspeita é de que seja a fonte ou memoria, mas nao tenho certeza, ja que os coolers param... A fonte é uma 3R System IceAge 500w e já tenho ela vai fazer um ano e a config do meu pc é a seguinte: (PS: ontem mesmo fiz uma limpeza geral na maquina e até agora não deu nada.)

Intel DG31PRBR

Intel C2D E7400 @2.8ghz

Samsung HD322HJ

Leitor óptico DVD-ROM

AMD Radeon HD5670 1GB

2x pentes de 4GB DDR2

PS: peço desculpas se estou no lugar errado

• Curtir 1
Postado

mandei uma fonte que havia queimado para conserto(mandei para os fabricantes) , falaram que havia sido consertada porém quando eu ligo o computador demora cerca de 10 segundos até o computador desligar, tentei ligar o computador algumas vezes e sempre a mesma, liga normalmente porém 10 segundos depois desliga.

o que poderia ser , e tem conserto? é melhor mandar eles mandarem outra?

PS:Fonte coolermaster elitepower 400w

mandei uma fonte que havia queimado para conserto(mandei para os fabricantes) , falaram que havia sido consertada porém quando eu ligo o computador demora cerca de 10 segundos até o computador desligar, tentei ligar o computador algumas vezes e sempre a mesma, liga normalmente porém 10 segundos depois desliga.

o que poderia ser , e tem conserto? é melhor mandar eles mandarem outra?

PS:Fonte coolermaster elitepower 400w

• Curtir 1
Postado
Olá pessoal, sou meio novato por aqui e queria esclarecer um problema que venho tendo em minha máquina. Vou tentar ser o mais claro possível.

Então, quando estou usando normalmente meu pc aleatoriamente trava, a tela fica freezada mas ai percebi que tem algo estranho, os 2 coolers de led que estão ligados na mobo também param, junto com o hd e outras coisas relacionadas com a mobo. Tenho um cooler generico ligado direto na fonte e ele continua funcionando, e ao eu resetar tudo volta a ligar mas não dá sinal de vida na tela e o único jeito de recuperar e desligar a alimentação e religar. Até ai ele da o aviso de que o windows nao foi desligado corretamente etc... Minha suspeita é de que seja a fonte ou memoria, mas nao tenho certeza, ja que os coolers param... A fonte é uma 3R System IceAge 500w e já tenho ela vai fazer um ano e a config do meu pc é a seguinte: (PS: ontem mesmo fiz uma limpeza geral na maquina e até agora não deu nada.)

Intel DG31PRBR

Intel C2D E7400 @2.8ghz

Samsung HD322HJ

Leitor óptico DVD-ROM

AMD Radeon HD5670 1GB

2x pentes de 4GB DDR2

PS: peço desculpas se estou no lugar errado

Memória ruim até pode travar a máquina, mas não iria parar os coolers. Suspeita maior é a fonte, por sinal muito ruim e com capacitores de péssima qualidade.

De qualquer forma, para testar memórias no Windows 7 vá no Pesquisar e digite mdsched. Siga as instruções.

Não apresentando erros no teste de memória, procure testar aí uma fonte mais confiável.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Nessa ultima semana fiz um pequeno UP aqui na minha máquina,comprei um pente de memória 4gb Markvision ddr3 e uma Gravadora de DVD(tinha uma só que era IDE e na minha placa mãe não tem entrada IDE).Coloquei a Memória no Sábado e na Segunda coloquei a Gravadora de DVD.

Na madrugada de segunda para terça tive o problema.

Deixei ele ligado baixando a DEMO do PES 2013(minha internet é 3g),quando acordei percebi que o computador estava ligado a apenas 2h.

Depois de um tempo ele deu tela azul e reiniciou.E ficou reiniciando sempre que eu procurava uma solução na Internet.

Depois de algumas tentativas o computador morreu não deixava entrar no sistema e dava tela azul.

Fiquei desesperado,tinha chamado uns amigos pra jogar aqui e o PC tinha morrido,no ato de desespero fui formatar o outro HD que tenho com os jogos instalados.Na primeira tentativa,com Windows 7 Ultimate 64bits,deu erro 0x80070570(O windows não pode instalar...),tentei com vários DVDs que tenho em casa(comprei apenas a licença pela internet) e sempre dava esse erro,com todos,tentei o Windows XP(desesperado pra jogar) e consegui.Joguei com meus amigos a noite toda e depois voltei a luta.Tentei voltar com o 7,8 e deu o mesmo erro...

E também,ele não liga de primeira,o Cooler tenta girar mas logo pára,e fica assim,eu aperto ele as vezes ameaça girar e pára,ou então não faz nada,até que finalmente liga.

Tirei a memória que tinha comprado(Markivision a outra é Kingston) e dava a mesma coisa.

Até que hoje eu finalmente consegui reinstalar o Windows 7 64bits.

Tirei a Memória nova e a placa de vídeo,e a instalação foi normal(com um dos dvds que ele falava que tava com erro ¬¬).

Depois de tudo isso ainda estou em dúvida,um amigo falou que pode ser a placa mãe em curto,eu suspeito da fonte(testei ela no computador da minha mãe que é mais fraco e funcionou normalmente)...Aqui tem uma imagem do HWMonitor...Sem+t%C3%ADtulo.jpg

Minha configuração é:

Core i3 2100

8gb ddr3(só usando 4 agora)

3hd sata(160,250 e 500gb)

9500gt

ga-h61m-ds2

leitora de dvd

Elite Power(Cooler Master)RS-400-PSAR J3

Obrigado a todos que puderem me ajudar.

Estou indo dormir.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Então, quando estou usando normalmente meu pc aleatoriamente trava, a tela fica freezada ....

Por acaso estás usando estabilizador ai nessa máquina???

• Curtir 1
Postado

meu pc reinicia quando eu jogo . meu pc é i5 . placa de vídeo geforce gt430 fonte de 400w reais , pensei que era superaquecimento e coloquei mais 2 coolers e não resolveu o problema acho que é a fonte que não ta aguentando o que o jogo pede deve colocar uma cooler master 500w ? agradeço ;D

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
meu pc reinicia quando eu jogo . meu pc é i5 . placa de vídeo geforce gt430 fonte de 400w reais , pensei que era superaquecimento e coloquei mais 2 coolers e não resolveu o problema acho que é a fonte que não ta aguentando o que o jogo pede deve colocar uma cooler master 500w ? agradeço ;D

Mais um tópico com os mesmíssimos erros, equívocos que muita gente boa comete:

- Citaste a tua fonte atual, 400 W reais sem saber que com esse nome tem mais de dúzia delas por ai, uma pior que a outra e de potência algumas vezes inferior a 200 Watts.. Sem citares a marca e modelo da fonte impossivel diagnosticar qq coisa;

- Citaste que teu PC reinicia mas sequer dissestes se o alimentas com estabilizador, o pior ofensor de fontes e frequente culpado desse tipo de ê;

- Na busca por solução pensas que adotando uma Cooler Master de 500, (já que a sua é de 400w) vai resolver alguma coisa, quando a qualidade da fonte é muito mais importante ai nessa tua config que a potência mesmo. Uma GT430 pede a miséria de 23 Watts.. Até com pilha daria de alimentar a mesma (claro que exagerando).

Veja ai: 4302402205670557055705550.jpg

• Curtir 1
Postado

Bom pessoal tenho uma dúvida : montei um PC pra mim , peça por peça , e quando fui ligar , o bendito não ligou ! Abri o gabinete verifiquei tudo tentei ligar várias vezes e o mesmo não ligou . Depois de muito tempo e várias tentativas ele ligou , mas depois de um tempo (não muito ) ele desligou sozinho !!! Eu tentei ligar de novo mas não ligou . Peguei meu PC antigo e tentei ligá-lo ( no mesmo estabilizador em que estava o outro ) e o mesmo também não ligou , mas ao tentar ligá-lo direto na tomada funcionou . Tentei fazer o mesmo com o outro mas não deu nenhum sinal de vida , nada ascende , o coolers não giram os leds laterais e frontais não acendem . Acho que a fonte veio defeituosa mas não tenho ceretza , por isso vim pedir ajuda pra vocês do Clube do Hardware, vocês são fera :D . A fonte é uma Duex Black DX500SFE 500w Reais .

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Bom pessoal tenho uma dúvida : montei um PC pra mim , peça por peça , e quando fui ligar , o bendito não ligou ! Abri o gabinete verifiquei tudo tentei ligar várias vezes e o mesmo não ligou . Depois de muito tempo e várias tentativas ele ligou , mas depois de um tempo (não muito ) ele desligou sozinho !!! Eu tentei ligar de novo mas não ligou . Peguei meu PC antigo e tentei ligá-lo ( no mesmo estabilizador em que estava o outro ) e o mesmo também não ligou , mas ao tentar ligá-lo direto na tomada funcionou . Tentei fazer o mesmo com o outro mas não deu nenhum sinal de vida , nada ascende , o coolers não giram os leds laterais e frontais não acendem . Acho que a fonte veio defeituosa mas não tenho ceretza , por isso vim pedir ajuda pra vocês do Clube do Hardware, vocês são fera :D . A fonte é uma Duex Black DX500SFE 500w Reais .

Essa fonte, para receber a classificação de ruim, vai ter de melhorar muito. Para piorar tudo, ligas isso dai num estabilizador... Estás te esmerando para que a coisa fique pior ainda...

• Curtir 1
Postado

Olá pessoal!

Faz pouco tempo que comprei uma Corsair CX430 e após de uma sema na de uso ela começou a ligar apenas às vezes (está ligando quando quer). Ainda estava na garantia, mas como eu a comprei pela internet não estava disposto a paga r novamente 2 fretes (o que ficaria por mais de R$100,00) então pedi para um técnico de minha confiança (ele é meu amigo e sempre resolveu meus problemas com hardware e/ou me tirou dúvidas) abri-la para verificar o problema, mesmo sabendo que perderia a garantia. Porém ele dessa vez não conseguiu identificar o problema e agora eu não sei o que fazer.

Detalhes:

1) minha fonte antiga (TOTUM 230w) funciona perfeitamente no PC em questão

2) quando eu consigo liga-la ela não desliga no meio da operação

3) se eu desliga-la (na chave) ela só ligará novamente "quando ela quiser"

4) Às vezes se eu deixá-la na tomada por um tempo ela volta a ligar.

Se alguém souber ou tiver ideia do que possa ser, por favor me responda para que eu possa sugerir ao técnico aqui.

Obrigado e aguardo respostas.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Olá pessoal!

Faz pouco tempo que comprei uma Corsair CX430 e após de uma sema na de uso ela começou a ligar apenas às vezes (está ligando quando quer). Ainda estava na garantia, mas como eu a comprei pela internet não estava disposto a paga r novamente 2 fretes (o que ficaria por mais de R$100,00) então pedi para um técnico de minha confiança (ele é meu amigo e sempre resolveu meus problemas com hardware e/ou me tirou dúvidas) abri-la para verificar o problema, mesmo sabendo que perderia a garantia. Porém ele dessa vez não conseguiu identificar o problema e agora eu não sei o que fazer.

Detalhes:

1) minha fonte antiga (TOTUM 230w) funciona perfeitamente no PC em questão

2) quando eu consigo liga-la ela não desliga no meio da operação

3) se eu desliga-la (na chave) ela só ligará novamente "quando ela quiser"

4) Às vezes se eu deixá-la na tomada por um tempo ela volta a ligar.

Se alguém souber ou tiver ideia do que possa ser, por favor me responda para que eu possa sugerir ao técnico aqui.

Obrigado e aguardo respostas.

Por acaso a ligas via estabilizador ou no-break??

• Curtir 1
Postado
Por acaso a ligas via estabilizador ou no-break??

Via estabilizador.

já tem ligar diretamente a uma tomada na parede também, e continua a mesma coisa.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Via estabilizador.

já tem ligar diretamente a uma tomada na parede também, e continua a mesma coisa.

Frase ininteligível essa sua..

Estabilizadores são matadores de fontes..

Um estabilizador sub dimensionado arria ao ligar o PC e a fonte não consegue, em tempo hábil, levantar as tensões para seu corretos valores e seu PC dá meia volta nos fans e desliga.. Gargalo total..

Sabe lá se ele, seu estabilizador, não danificou sua fonte..

Fosse você me livraria dele URGENTEMENTE..

Sua fonte originalmente é capaz de operar com tensão de entrada variando de 90 Volts a 264 Volts. Me dê uma, somente uma boa razão de usar essa maldição do estabilizador.. Use ele no refrigerador, no ar condicionado, nas lâmpadas da sala, todos eles muito mais sensíveis às variações de tensão que sua fonte..

Leia ai: Existe risco de ligar o PC direto na tomada?

• Curtir 1
Postado

Boa Tarde amigos, já faz um tempo que não posto nada aqui no forum.

Mas vamos lá.

Está acontecendo algo que está me confundindo, quando ligo meu pc todos as ventoinhas funcionam ( fonte, processador, placa de video e gabinete), o HD e o drive de DVD funcionam porém os led's da parte forntal do gabinete não acendem (power e led do HD).

Estive conversando com alguns colegas e todos disseram que era a fonte.

O que vocês acham.

Minha config.:

Fonte Corsair CX400

Memória: 2x1Gb e 2x4GB = 10Gb

Placa de video HD4670 1GB 128bits HIS

Processador: Phenon II X2 545 3.0

HD: Sata II 500GB Samsung

Placa Mãe: ECS A890GXM-AU V1.1

• Curtir 1
Postado
Essa fonte, para receber a classificação de ruim, vai ter de melhorar muito. Para piorar tudo, ligas isso dai num estabilizador... Estás te esmerando para que a coisa fique pior ainda...

Então é a fonte mesmo (_( , parece que as vezes ela quase liga pois a luz da leitora de DVD pisca . Maldito estabilizador . Vou tentar pegar meu dinheiro de volta e comprar uma melhor . Outra hipótese minha é a de que a fonte não aguentou todos os componentes ( Pentium Dual-Core , 9800 GT , 3 coolers com led , etc ...) . Alguém tem uma sugestão de uma fonte boa e não muito cara ? Digamos de uns R$ 150 a R$ 200 . valeu cara :D

• Curtir 1
Postado
Frase ininteligível essa sua..

Estabilizadores são matadores de fontes..

Um estabilizador sub dimensionado arria ao ligar o PC e a fonte não consegue, em tempo hábil, levantar as tensões para seu corretos valores e seu PC dá meia volta nos fans e desliga.. Gargalo total..

Sabe lá se ele, seu estabilizador, não danificou sua fonte..

Fosse você me livraria dele URGENTEMENTE..

Sua fonte originalmente é capaz de operar com tensão de entrada variando de 90 Volts a 264 Volts. Me dê uma, somente uma boa razão de usar essa maldição do estabilizador.. Use ele no refrigerador, no ar condicionado, nas lâmpadas da sala, todos eles muito mais sensíveis às variações de tensão que sua fonte..

Leia ai: Existe risco de ligar o PC direto na tomada?

Foi mal cara, digitei errado. Eu quis dizer que já TENTEI ligar a fonte diretamente à uma tomada na parede. Então você sugere apenas um "aumentador de tomadas"?. Eu já tinha lido o artigo sobre estabilizadores e fontes. E então, alguma sugestão agora que o estrago está feito?

ps. Eu uso estabilizador por que a rede elétrica da minha casa foi feita há muitos anos por uma daquelas pessoas que se acham eletricistas (todo mundo acha que tem um pouco de eletricista) e quando alguém usava o chuveiro todas as lâmpadas da casa diminuíam o brilho; então ficava com medo da tensão/corrente diminuir muito e a fonte e/ou outros componentes do computadores sofrerem danos.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
.. quando alguém usava o chuveiro todas as lâmpadas da casa diminuíam o brilho; então ficava com medo da tensão/corrente diminuir muito e a fonte e/ou outros componentes do computadores sofrerem danos.

Esse comportamento das lâmpadas é extremamente normal, na sua casa, na minha casa, na casa do badanho, as lâmpadas diminuem de brilho ao se ligar o chuveiro elétrico..

Sua fonte, entretanto, tem PFC ativo e com isso capacidade de operar em tensões de 90 a 265 VAC..

Veja ai uma experiência que fiz com uma fonte com PFC ativo. Note que a mesma operou mesmo com tensões da ordem de 30 Volts na entrada..

Fonte com PFC ativo - Matando a cobra e mostrando o PAU

Ora amigo.. Vá colocar o estabilizador lá na geladeira, mas não na fonte de seu PC..

• Curtir 1
Postado

...Sua fonte, entretanto, tem PFC ativo e com isso capacidade de operar em tensões de 90 a 265 VAC..

Veja ai uma experiência que fiz com uma fonte com PFC ativo. Note que a mesma operou mesmo com tensões da ordem de 30 Volts na entrada..

[...]Ora amigo.. Vá colocar o estabilizador lá na geladeira, mas não na fonte de seu PC..

Está bem amigo, me convenceu. Vou colocar um filtro de linha ao invés do estabilizador. Mas sem querer ser rude, vamos falar do problema que estou tendo. Você que entende muito de fontes pode me ajudar? tem alguma ideia do que pode ser a causa do problema?

:confused:

não quero perder essa fonte:(

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Faça o teste da fonte isoladamente..

- Desligue-a de todos os elementos do PC.

- Faça um jump entre o pino do fio de cor verde e um dos pretos, do conector ATX24. Veja ai como: PartidafonteATX.jpg

- Ligue a fonte

- Se ela estiver boa vai partir, rodar seu fan

- Se ela nem rodar o fan, estará com defeito..

Isso é a primeira providência a fazer, funciona como um divisor de águas..

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...