Ir ao conteúdo

Upgrade Placa de Vídeo até R$ 700

Posts recomendados

Postado

Boa galera. Acompanho o forum há um bom tempo já. E hoje estou aqui pedindo a ajuda pois me surgiu uma dúvida. Tenho a seguinte configuração:

i3 540 @ 3,07Ghz

2x2Gb DDR3 1333Mhz

8400 GS DDR3 512Mb

OCZ 400W

Como não entendo muito de gargalo na placa de vídeo pelo processador, dei uma lida no tópico que tem aqui nessa seção sobre o assunto, mas achei o tópico muito confuso e não consegui entender direito. Então aí vem a minha dúvida:

Qual seria a melhor placa de vídeo para o meu atual processador? Ficarei com essa configuração por mais uns 2 anos ao menos, gostaria de ter uma configuração equilibrada e que pudesse tirar o melhor rendimento possível.

É isso pessoal, muito obrigado desde já.

Obs.: Caso seja necessário trocar a fonte, podem colocá-la a parte, fora do orçamento de 700 R$.

Obs2.: Não há problema se a placa de vídeo passar de 700 R$, desde que o i3 não a gargale excessivamente.

Postado

Acredito que pela frequencia do processador voce fez overclok^^

até 700 reais tem a GTX560ti que é uma baita placa, se der algum gargalo nesse processador (apesar de ser i3 overclokado) não sera muito grande...

Mas eu sou meio leigo no assunto de fontes, não tenho certeza se essa da OCZ (stealthxStram2?) aguenta a placa + sua config!

Acho que ela só possui um cabo pci-e 6pin, então o maximo que daria pra fazer é colocar uma HD6850 sem precisar trocar de fonte^^

Ou voce poderia vende-la pra comprar outra melhor^^

Eu ainda ficaria com uma GTX560ti + outra fonte de 520w^^

o/

• Membro VIP
Postado

Não deixe de postar quando resolver usa duvida amigo.

Abraços,

Não deixe de postar quando resolver usa duvida amigo.

Abraços,

Postado

Obrigado pela resposta raposa =) Na verdade meu i3 nem tá com overclock, quando a máquina usava SO WinXp ele era reconhecido como 3,06Ghz mas o Seven Ultimate o reconhece como 3,07Ghz. Mas ele aguenta bem over :D Já brinquei um pouco com ele mas preciso comprar um cooler melhor pra brincar com segurança. Mas voltando ao assunto do tópico...

Essa GTX 560 realmente é muuuiito boa, tem certeza que não criaria tanto gargalo assim? O meu i3 é um processador final 2009 começo 2010 e é ainda um dos mais fracos da família "iX", e pelo o que vi a GTX 560 é uma das primeiras placas hi-end de 2011.

Ah, e uma pergunta de leigo ;D Me falaram, numa loja de informática daqui, que placa de vídeo ATI funciona melhor com processadores AMD e placa Nvídia funciona melhor com intel. Isso procede? Eu achei meio furada...

Minha fonte realmente só tem 1 cabo pci-e 6pin, qual seria uma boa fonte combinando com essa GTX 560 Ti?

Postado
Obrigado pela resposta raposa =) Na verdade meu i3 nem tá com overclock, quando a máquina usava SO WinXp ele era reconhecido como 3,06Ghz mas o Seven Ultimate o reconhece como 3,07Ghz. Mas ele aguenta bem over :D Já brinquei um pouco com ele mas preciso comprar um cooler melhor pra brincar com segurança. Mas voltando ao assunto do tópico...

O i3 é meio fraco no processamento, mas acredito que mesmo assim, o gargalo não será muito grande não, porém havera sim esse gargalo...

E estranho um i3 trabalhando nessa frequencia, ta certo que eu nao fui atras de informações, mas para um i3 ele não esta mal nao^^

Essa GTX 560 realmente é muuuiito boa, tem certeza que não criaria tanto gargalo assim? O meu i3 é um processador final 2009 começo 2010 e é ainda um dos mais fracos da família "iX", e pelo o que vi a GTX 560 é uma das primeiras placas hi-end de 2011.

Como eu disse um i3 não é um dos melhores processadores para isso, mas ele é de uma linha mais recente, quad core, e esta trabalhando com uma boa frequencia... havera um gargalo sim, mas creio eu que não sera nada muito estravagante^^

PS: A GTX560 e 560TI não são placas high-end, são mid-end^^

(Apesar da GTX560ti poder ser comparada como uma VGA high-end ela é apenas mid^^)

Ah, e uma pergunta de leigo ;D Me falaram, numa loja de informática daqui, que placa de vídeo ATI funciona melhor com processadores AMD e placa Nvídia funciona melhor com intel. Isso procede? Eu achei meio furada...

É besteira isso! =P

Minha fonte realmente só tem 1 cabo pci-e 6pin, qual seria uma boa fonte combinando com essa GTX 560 Ti?

Seasonic, antec, corsair, XFX, são as melhores marcas que voce vai encontrar aqui no brasil... mas existem outros modelos que também serviriam bem ao proposito como as Seventeam, Zalman, Thermaltake... porém nem todas as fontes dessas marcas são de qualidade e algumas custam muito caras pelo que apresentam^^

Fontes de 500~550w já estariam de bom tamanho^^

Postado

Ola amigos, gostaria de dizer algo que acho decisivo no fator de compra entre ati e nvidia, eu estava lendo a respeito do desempenho de ambas em directx11 tessalation e em várias fontes eu pude constatar que a nvidia tem poder de tessalation melhor, ou seja, visando uma placa que vá ficar com voce por pelo menos 1 ano ou mais julgo que seria mais vantagem pegar uma nvidia 400 series (pelo preço atual) ou a 500 series (se tiver um pouco mais de diniheiro). Digo isso pois o que acaba se tornando força bruta em FPS hoje, no tessalation (vide BF3, Hawx2 e proximos games virão exigindo mais neste quesito) as ATI 6xxx mesmo assim acabam perdendo pra GTX4xx e 5xx.

Quem for usar directX11, sei lá, ira querer habilitar o direcx10, ai sim é mais negocio uma ATI 6xxx pelo ganho que tem.

OBS: Tive uma hd4770, foi a melhor placa ate agora (ja tive geforce 7300, 8800gts), porém atualmente estou sem placa de video e estou pendendo a comprar uma Nvidia novamente.

Falou

Postado

Obrigado pela opinião de todos =) Irei encomendar a GTX560ti mesmo.

Pode fechar o tópico ;D

Novamente, obrigado a todos.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!