Ir ao conteúdo

Amd k6-2 550 MHz muito lento

Danilo_flash_mendes

Posts recomendados

Postado

Olá, eu tenho um AMD K6-2 550Mhz, 128 de Ram, HD 15Gb da Westen Digital, uso o Windows ME, e tenho o Speedy, quando estou na internet, e abro três programas e computador fica muito lento, qual será o motivo, o que devo fazer pra melhorar o desempenho?

Postado

Troca o PC.... sem querer te quebrar...mas os K6 em geral não tem condições..... tipo vende o teu e compra um P3 500 vai ver o que é desempenho!

Postado

Olá Danilo_flash_mendes. Meu PC é praticamente igual ao seu. O seu problema é o WinME.

A última vez que eu instalei esse Win, na primeira vez em que fui usá-lo, ele ficou com uma lentidão insuportável com menos de 30 min de uso! Formatei e instalei o 98 e estou feliz até hoje.

Formate e instale o 98 ou o 2000 (o 2000 vai rodar muito bem no seu PC).

Troca o PC.... sem querer te quebrar...mas os K6 em geral não tem condições..... tipo vende o teu e compra um P3 500 vai ver o que é desempenho!

Hide, concordo que o K-6 tá bem passado mas ainda dá pro gasto... e no meu caso vai ter que durar muito tempo porque eu tô meio durango de grana agora... pelo menos mais uns 4 anos... hehehe

E do jeito que o meu micro tá velho e a coisa tá preta eu tô fazendo overclock até nos LEDs...

[]'s

Postado

(:-D  :-BEER  }:)

Cara o ME é muito ruim para qulquer tipo de máquina que você tenha, a Microsoft "ca gou" nesse SO, nunca vi coisa tão ruim como essa , instala o Win98 SE na sua máquina que vai ficar legal !@!!! Se você tivesse uma máquina mais potente, iria dizer para você chutar o 98 também e instalar o 2000 Pro, esse sim é show de bola, eu usei o 2000 Pro por 6 meses e migrei para o 2000 Server, por necessitar usar o SQL Server em minha máquina, realmente é muito bom ....

(:-D  :-BEER }:)

Postado

Eu prefiriria ficar com o 98se... pra colocar o w2k e ficar bom, você vai precisar de mais memoria RAM, pois com 128Mb fica muito lento... ele roda bem com 256MB pra mais... aí sim fica show... :**

Postado

:**

Rapaziada, por experiênia própria, o Windows 2000 não vai rodar nessa máquina!!!! Se for ver mesmo, o windows 98, seja o primeiro ou o SE já vai ficar lento ....

Não inventem, a máquina fica inutilizável de tão lenta .... e costuma dar uns paus já na instalação ...

Té +

:-BEER

Postado
Postado Originalmente por rodrigo.roberti@11 Dez. 2002,09:07

:**

Rapaziada, por experiênia própria, o Windows 2000 não vai rodar nessa máquina!!!! Se for ver mesmo, o windows 98, seja o primeiro ou o SE já vai ficar lento ....

Não inventem, a máquina fica inutilizável de tão lenta .... e costuma dar uns paus já na instalação ...

Té +

:-BEER

Como não roda? a minha maquina é um k-6 550 também e o 2000 roda tão bem quanto o 98.

Postado

Tente também desativar todos programas que se inicializam junto com o windows. Desative também a restauração do sistema.

Uso um AMD K6-2 300, 128MB, WinME e não tenho problemas até agora. Roda quase a mesma coisa do Windows 98 SE.

O problema do Windows 2000 Pro é que no começo ele roda muito bem mas, quando se vai instalando mais e mais programas aí ele começa a pesar demais.

Postado

Tenho a mesma configuração sua com o ME e XP. É claro que o ME roda muito mais rápido que o XP mas prefiro o XP que na Internet é mais rápido que ME e 98 e nem é preciso reiniciar a cada 4 horas.  O Me foi instalado do zero? Se não foi é problema mesmo. Tenta formatar e instalar o ME, se continuar lento tenta o 98 mas acho que os 2 rodam igual.

O Speedy não se dá muito bem com o ME e o 98.

• 2 semanas depois...
Postado
Citação
Postado Originalmente por « | »Hide Fire« | »®@08 Dez. 2002,13:55

ou iniciar>executar>msconfig>sub-tópico INICIAR - desabilite todas as opções. e reinicie o Pc

Postado

oi maninho você entende de configuração de PC?

Olha aí se sua DMA esta ativada senão diz aqui que eu te explico como ativa-la.Clique com o botão direito em meu computador e ache seu hd,propriedades,configurações e olhe se a DMA esta marcada.valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...