Ir ao conteúdo

Iniciante...

SURFANDO2002

Posts recomendados

Postado

Gente quero instalar uma distribuição linux, mas não sei nem como escolher, como sou iniciante linux, queria uma opinião de qual seria a mais adequada para iniciantes, e qual seria o mais fácil para instalar já que minha placa é toda onboard pcchips 755, uso um celeron 600, e se terei problemas com incompatibilidade de hardware, se puderem me ajudar aí agradeço, já que estou num fórum com gente bastante experiente na área...

[]s

Postado

na minha opiniao o mais fácil e o conectiva 8. você não deve ter problemas com o seu hardware a não ser com o seu modem q pode de dar um pouco de trabalho.

Postado

E aí knot beleza...

Pô cara, me aconselharam esse mesmo e o mandrake, eu tenho aqui comigo o conectiva 7, só que não consigo passar da parte em que tem que distribuir as partições, que #####, o jeito é lê para tentar, já que fuço mesmo sem dó, e tenho um box aqui q ganhei do conectiva 4.0, esse acho que é bem velho, só que ele vem numa cx e com um manual de uns 3 dedos de largura, putz, ainda com 3 cd´s e disquele de boot da conectiva...e uma porrada de papel, achjo que é certificado de uns lances e suporte,tudo zero, mas acho que pra mim essa não rola, tá difícil mesmo, ainda vou conseguir instalar esse lance, tô fissurado mesmo.

Postado

a instalação do conectiva não é difícil... o lance na hora de preparar a partição é o seguinte... você deve ter espaço livre, o conectiva usa, no maximo, 1,5 Gb... eu recomendo ter um espaço de 2.2 Gb... mais uns 200 para o swap... q é a area de troca do linux, funciona como o do windows, é pra auxiliar no uso da memória virtual...

você vai criar, sobre o espaço livre, uma partição no formato EXT2, e colocar como ponto de inicio o simbolo "/"... é uma barra simples mesmo... depois você deve criar o swap... aí é só ir avançando...

cuidado na hora de escolher os pacotes a serem instalados... se tiver duvidas, escolha uma instalação padrão...

Postado