Ir ao conteúdo

unboxing do LG P500 ( optimus one )

Posts recomendados

Postado

Muitas pessoas vem ao forum perguntar detalhes desse aparelho e como estou com um, decidi fazer esse unboxing.

Comprei um galaxy 551 e fiquei insatisfeito com a compra. Nao devido ao aparelho, que gostei bastante, mas por caracteristicas dele que me desagradaram ( foi pura falta de pesquisa!!! ) como:

1-ausencia de GPU;

2-resoluçao baixa ( só 400x240 em 3,2' );

3-aparelho "gordinho" ( devido ao teclado QWERTY retratil );

4-pouca rom ( instalei umas coisas, nada de jogos e fiquei com 18mb livres!!!! );

5-ausencia de barra de rolagem rapida na tela de contatos ( muito bizarro!!! Fiquei dependente da barra de pesquisa... )

Consegui negocia-lo com um P500 com 3 meses de uso e uma volta de R$ 100,00 e fiquei bem satisfeito com a troca. Vamos ao unboxing:

20110712224145153.th.jpg

Foto do aparelho com seus acessorios. Como é um smartphone de 699,00 a prazo e uns 570,00 a vista, veio só com o basicao:

1-manual;

2-aparelho;

3-bateria;

4-microSD de 2Gb ( 750mb ocupados pelo Ndrive pre-instalado!!! )

5-fone de ouvido;

6-cabo de dados;

7-carregador de parede.

20110712224157709.th.jpg

foto do aparelho.

20110712224238421.th.jpg

outra foto do aparelho.

20110712224322486.th.jpg

é um aparelho fino e compacto ( tela de 3,2' ). Essa foto compara ele com um pendrive kingston daqueles com protetor metalico do plugue USB que gira lateralmente para proteger/descobrir o conector USB.

As especificaçoes do P500 estão aqui nesse link abaixo:

http://www.gsmarena.com/lg_optimus_one_p500-3516.php

Mas o basico que me atraiu foi o preço, a tela de 3,2' ( minimo de conforto para digitaçao numa tela touch, na minha opiniao ) com 480x320 pixels ( como a do iphone 3GS em termos de resoluçao ), GPU adreno 200 ( nao é top, mas tb nao é de se jogar fora ), processador Qualcomm 600mhz ( basico!!! dah conta do recado e é economico na bateria ), 170mb de memoria ROM ( tá bom para essa faixa de preço ), 512mb de memoria RAM ( excelente!!!! O mesmo q o Galaxy S e superior ao Xperia X10 e HTC HD2 ) e camera de 3,2mp ( basico, mas beeeemmm melhor q a camera do galaxy 551, podem ter certeza!!!!! ).

Ele pesa 129g, sendo mais pesado q meu antigo 551 de 117g e tem o mesmo peso de meu Atrix de 4', o q me chamou a atençao. é um aparelho pequeno e fino, cabendo com conforto em qualquer bolso. A tela dele tem 3,2' com 480x320 pixels o q dah uma densidade de pixels superior ao iphone 3GS q é negociado a 999,00 pelas operadoras de celular ( mesma resoluçao, mas com tela menor q a do iphone 3GS ). Possui um acabamento em plastico bem duro e fosco, meio anti-derrapante, bem diferente do acabamento black piano liso e brilhante do galaxy 551, alem de ter uma moldura em plastico prateado, simulando aluminio, meio que imitando aquela antena wifi externa do iphone 4, dando um aspecto visual bem bonito ao aparelho.

Percebi que a bateria dura bem para um smartphone. Bem mais que meu Atrix e menos um pouco q o ipod touch 4G.

Quanto a ROM. Ele vem com 170mb e para um usuario normal, que nao vai entupir o aparelho de games, dah conta do recado. Aqui instalei uns 20 apps q uso bem, uns 3 games e fiquei com 49mb de ROM disponivel. Achei muito bom!!!!

Ainda na parte da carcaça, tenho 2 reclamaçoes:

1-falta de um led indicador de atividade como tem no X10, no 551 e no Atrix, q muda de cor e fica acesso indicando uma mensagem SMS, mensagem da operadora, e-mail nao lido ou chamada nao atendida. você tem q ter a paranoia de clicar no botao de desbloqueio tela pra verificar se tem algo desse tipo. Uma grande mancada da LG!!!!!! Nao custava nada ter um ledizinho notificador...

2-o botao de liga/desliga/desbloqueio de tela fica na porçao superior direita do aparelho, mas é bem pequeno, rente a carcaça e nao é macio, deixando a tarefa de acender a tela meio ingrata e chatinha. A LG privilegiou o desing em detrimento da funcionalidade. Tb achei uma mancada da LG, mas bem menor que a ausencia de Led indicador de mensagens e chamadas perdidas.

Sobre o OS:

Ele vem com o android 2.2.1 e sem muitas modificaçoes da LG, mas com o thinkfree oficce instalado e o Ndrive, ambos em versao full ( nada de expirar apos alguns dias!!! ). Na rolagem vertical dos apps, hah uma percepçao de framerate baixo, mas é bem responsivel. Essa sensaçao se percebe tb no 551 e tinha no meu antigo Xperia X10 com android 2.1, mas nao vejo isso no Atrix e no Galaxy S. Tb nao vamos comparar VW gol 1.0 com Toyota Corolla 2.0, nao é verdade??? Na area de apps, eles sao divididos em multimidia, comunicaçao, aplicativos e downloads ( todos aqueles q você instala posteriormente a compra do aparelho ). Achei bacana essa separaçao e acaba facilitando a visualizaçao de algum app q você nao deixou um acesso fácil a ele nas telas de rolagem lateral. Tb vale salientar que só vem 5 telas de apps, e nao as 7 telas do android 2.2.3 ( como no Atrix ). Nao vi nada da LG pre-instalado, a nao ser algum widget ou outro na area de trabalho.

E finalmente!!!!! Tem a barra de rolagem rapida para acesso rápido aos contatos q estão no fim da ordem alfabetica!!!! Muito estranha a ausencia desse recurso no galaxy 551...

Para quem se interessa em jogos, a CPU de 600mhz + adreno 200 deve dar conta do recado na maioria dos jogos, menos nos jogos do Tegrazone da Nvidia, que estão sendo instalados e funfando em aparelhos com GPU dedicada e processador single core de 1Ghz ( snapdragon, cortex A8, Apple A4,... ) via emulaçao do chipset tegra 2.

Eis aqui uma foto que bati da minha esposa e filho numa cafeteria. Achei o foco "meia-boca" e a saturaçao das cores um pouco baixa. Nada mal para uma camera de um smartphone basico e de baixo custo.

img001lr.th.jpg

Com certeza em ambiente aberto, com uma iluminaçao diurna e natural ( era noite ), a foto sairia bem melhor.

Qualquer duvida pessoal, estamos as ordens!!!!

Mad666

• 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...