Ir ao conteúdo

Identificar tecla digitada pelo usuário em JavaScript

marcodsousa

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Estava procurando o dia todo um script em JavaScript que identificasse a tecla pressionada e assim, dependendo da tecla, executasse uma ação, com um alerta, por exemplo.

Encontrei alguns mas estes funcionam apenas no Firefox e outros no IE. Não há algum que funcionasse para todos os tipos comuns de navegadores??

E gostaria também que me ajudasse com a interpretação das variáveis e do código em si, já que estou aprendendo JavScript não faz muito tempo..

Agradecido.

Postado

Como ninguém pode me responder.. Consegui através do meu professor, Ronan Mendonça, da Universidade Federal de Viçosa.

<html>

<head>

<title>Capturando teclas</title>

<script>

function verificaTecla(e)

{

if (e.keyCode) // testa se é IE

var tecla = e.keyCode; // variavel tecla é igualada ao valor da tecla pressionada no IE

else if (e.which) // testa se é FF

var tecla = e.which; // variavel tecla é igualada ao valor da tecla pressionada no FF

alert("A tecla digitada foi: "+tecla+ "em tabela AscII");

}

</script>

</head>

<body>

<input type="text" onKeyPress="verificaTecla(event)"> </br><!--usa o evento onKeyPress para chamar a função verificaTecla e passa por parametro a tecla o evento. -->

<a href="http://www.quatrocantos.com/tec_web/tabela_ascii.htm"> Tabela Ascii</a>

</body>

</html>

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...