Ir ao conteúdo

Onde posso encontrar as distros?

Visitante

Posts recomendados

Postado

e aí galera, beleza??

Sei que existem mais de 60 distros do linux hoje no mercado, então gostaria que vocês postassem onde posso encontrar pelo menos as mais usadas e conhecidas, tipo: Caldera, Slackware, Red Hat, Debian, Suse, etc... E gostaria de saber também onde posso encontrar as versões mais antigas, tipo, as primeiras mesmo que saíram do Gnu/Linux.

valeu

Postado

E aí Knot, beleza?

entrei neste site que você postou, e pelo que entendi os pacotes de instalação estão divididos por tipos de processadores, é isso?? tipo aquele alpha e tal, ou isso se refere ao hardware ao todo ?? e outra coisa, me explica aí como funciona, por exemplo: na distro Red Hat tem tres cd's de instalação e mais dois de srpms, eu preciso baixar os três de instalação?? não entendi...

Só que neste site só tem as versões mais recentes de cada distro, não é? Será que se eu entrar nos sites dos fábricantes encontrarei as versões mais antigas??

Valeu pela ajuda aí Knot.

Postado

no caso do redhat você podee baixar so os 3 primeiros discos q já da pra instalar. se você baixar so o primeiro disco você pode escolher algum pacote para ser instalado e ele pode estar em outro disco.

as distros para pc geralmente sao ix86.

e pelo menos no site da redhat nem a versao 8 eu consegui encontrar pra download.   ????

Postado

É knot,

tá muito difícil encontrar as distro mais antigas, procurei em alguns sites, mas não estou tendo muito sucesso, assim que encontrar postarei no fórum, pode ser que outros usuários também queiram.

T+

Postado

Da uma olhada nos ftps das distribuições.

Conseguir o iso dessas distros antigas é bem difícil, mas talvez você encontre os binarios.

No ftp da redhat você possivelmente encontrara umas versões mais antigas....

[ ]'s

Paulo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!