Ir ao conteúdo

Utilização da ATI 6630M do notebook Vostro 3450

paulchess10

Posts recomendados

Postado

Olá gente. Comprei um Dell Vostro 3450 que vem com uma Intel HD Graphics 3000 compartilhada e uma ATI Radeon 6630M dedicada para uso mais pesado.

Pergunto: como o sistema gerencia a utilização de cada uma das placas?

Eu até tenho o AMD Catalyst Control Center instalado...

Mas vamos às minhas dificuldades de ordem prática.

Fui rodar Resident Evil 5 no meu Vostro 3450 e no Catalyst configurei para alto desempenho. Até aí tudo bem. O jogo roda na boa. Mas fui fazer um teste de performance, o jogo informa que está usando a Intel HD 3000 integrada.

Da mesma forma ocorre no PES 2011. O programinha de configurações diz que está usando a Intel.

E agora? Problema no jogo? No note? No Catalyst? Ou o jogo usa a ATI 6630 e informa errado?

O terceiro jogo é o The Lord of the Rings: Conquest. O jogo roda com tudo no máximo, mas sinto um leve lag. Será que ele está usando a ATI?

Postado

To tendo o mesmo problema... Não consigo configurar para os jogos utilizarem a Placa de Vídeo ATI >.< To fuçando tudo aqui... Se descobrir algo, volto a postar aqui.

Att

Postado

Amigo, pelo PES 2011 você percebe que está usando a 6630. Isto porque caso fosse a HD 3000 você não conseguiria rodar o PES no máximo.

Portanto, quando você coloca em alto desempenho, você está usando a placa da ATI, e não a da Intel, por mais que o programa não mostre a ATI. A HD 3000 aparece porque ela é a placa principal do sistema.

Postado

tambem comprei um vostro 3450...mas acho que o meu realmente ta com problemas...a mesma placa, ati 6630....

coloquei pra rodar farcry, e o note so aceita com configurações mediocres, a maioria das coisas no minimo...ja instalei e reinstalei drives, tentei desativar a placa integrada, liguei pra dell...mas nada resolve...o gerenciador de dispositivos reconhece a placa da ati, mas o EVEREST nao....

alguma dica?

com essa configuração de note eu devia conseguir um desempenho bem melhor no farcry, nao???

Postado
tambem comprei um vostro 3450...mas acho que o meu realmente ta com problemas...a mesma placa, ati 6630....

coloquei pra rodar farcry, e o note so aceita com configurações mediocres, a maioria das coisas no minimo...ja instalei e reinstalei drives, tentei desativar a placa integrada, liguei pra dell...mas nada resolve...o gerenciador de dispositivos reconhece a placa da ati, mas o EVEREST nao....

alguma dica?

com essa configuração de note eu devia conseguir um desempenho bem melhor no farcry, nao???

No CCC, o seu jogo está marcado como "Alto Desempenho"? Veja se não é isso.

Postado

Quando vocês clicam com o botão direito do mouse na área de trabalho não aparece no menu alguma opção para comutar entre gráficos? E quando vocês clicam no ícone de um aplicativo específico ele não oferece a opção para executar aquele aplicativo com a placa gráfica AMD Radeon ou Intel HD Graphics?

Abraço!

Postado

alguma dica?

Olá amigo. Seu problema é com o Far Cry 1ou 2? Bom... Em todo caso, acho que os dois deveria rodar no máximo. Em todo caso, tente fazer o seguinte:

1 - Abra o Catalyst Control Center

2 - Na tela inicial abra "Desempenho para jogos / Configurações padrão 3D

3 - Desmarque a caixa "Usar configurações personalizadas" e arraste o cursor pra direita (Qualidade), e aplique

4 - Volte na tela inicial e na opção "Energia", clique em "Gráficos Alternáveis"

5 - Em outros aplicativos, clique em "Procurar"

6 - Procure pelo executável do Far Cry e marque como "Alto desempenho"

7 - Aplique e tente rodar o jogo

Quando eu jogo o PES dá pra saber também que a ATI tá sendo usada porque o cooler do note funciona com mais ânimo.

Aqui o Everest 2006 reconheceu a ATI.

Quando vocês clicam com o botão direito do mouse na área de trabalho não aparece no menu alguma opção para comutar entre gráficos? E quando vocês clicam no ícone de um aplicativo específico ele não oferece a opção para executar aquele aplicativo com a placa gráfica AMD Radeon ou Intel HD Graphics?

Abraço!

Sim. Com o Catalyst instalado, ao clicar com o botão direito na área de trabalho, aparece a opção "Configurar o gráfico comutável", e aí você pode escolher os aplicativos utilizados no modo "Alto desempenho" ou "Economia de energia"

Postado

Galera realmente agora to precisando da ajuda de vocês.

Comprei um vostro 3450 como o descrito na 1 mensagem do tópico, porém estou com um problemaço. Ou não consigo ativar minha placa dedicada ou ela está com defeito. Como já disse acima nao consigo rodar nem FarCry direito, apenas com tudo no mínimo. Já procurei em foruns, busquei assistencia da dell, mas nao consegui nada. Peço a alguem se souber uma sugestao, porque se nao vou ter que pensar em trocar o equipamento, e isso vai ser muita dor de cabeça. Abaixo os procedimentos que já tentei e nao funcionaram

-baxei drive da ati 6630 no site da dell

-regulei o CCC para alto desempenho em todos os programas instalados

-na guia jogos movi tudo para a direita, QUALIDADE

-instalei DRIVERGENIUS pra ter certeza que tudo esta atualizado

-baxei EVEREST e AIDA 64. O AIDA reconhece a placa, o EVVEREST nao

-assistencia da dell, com acesso remoto ao meu note

-desativei a placa integrada, porém isso faz com que a dedicada tambem desative

agora to sem ideias e precisando de ajuda...valeu!!!!

• 1 ano depois...
Postado

Eu sofri um pouco com isto e para ajudar as pessoas como eu que entram aqui procurando um solução para isto....

Quando comprei meu vostro 3450 duas coisas percebi: para mim vieram os drivers do 3550 o que acho errado por parte da dell

Segundo que a bios teve atualizações. a versão A7 foi a que instalei e que começou a corrigir este problema da placa.

Atualizando a bios o programa catalyzer permitira que você mude como a placa de video é controlada pelo seu computador permitindo a opção manual onde você pode trocar para a ATI.

Depois disso meus jogos começaram a reconhecer a placa ATI e consequentemente eu percebi melhora

Mas devo dizer que várias vezes a placa de video trava.

Talvez seja os drivers da placa de video.

De qualquer forma é necessário a atualização da Bios para que seja possivel esta alteração.

• 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...