Ir ao conteúdo

PC reiniciando toda vez (Dá tela azul quando tento colocar cd do windows)

Edu Apokalipse

Posts recomendados

Postado

Olá amigos!

Bem, ontem resolvi pegar meu computador antigo (windows xp) pra arrumá-lo pra minha mãe mexer, mas não consegui...

Seguinte: Ele fica reiniciando toda hora (às vezes na tela de carregamento do windows/hardware, e as vezes na tela de boas vindas do Windows).

Eu já tentei limpei as memórias e placa de vídeo, e nada.

Também tentei colocar um live cd de linux pra ver, mas nem abriu! Tentei colocar um CD do windows pra tentar recuperar o sistema, e deu tela azul depois que o cd carregou ¬¬

Foi aí que pensei que podia ser minha gravadora dando problema, desconectei ela da minha placa mãe, tentei ligar o pc... e mesma coisa, reiniciando infinitamente (_(

O que vocês acham que pode ser? Eu suspeito do HD, mas não tenho outro pra testar no momento :x

Pergunta 2: Tem como testar pra ver se é mesmo o HD que está dando problemas? Tipo verificar setores dele, etc (já ouvi falar que tem como fazer, mas não sei como fazer, uaeheuahea)

abraços!

Postado

Ola Amigo,

seguinte, o melhor teste para se fazer com o hd e com o Hire's boot, você consegue ele facilmente no baixaki, e grátis, vai baixar uma iso, você faz um cd dele e poe pra iniciar ele no pc com mini windows xp, se ubir o windows, realmente seu hd q foi pra fita, mas se nao subir considere placa-mãe, processador ou memoria, subindo o mini windows xp, la você tem as ferramentas do hiren's boot como teste de memoria, hd entre outros, rode os testes e veja o que descubra, ou va na raça, subistituindo as peças ate encontrar o problema, se tem dois pentes tenta um de cada vez, essas coisas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...