Ir ao conteúdo

Arquivos "sumiram" em HD Externo.

vinicius_vianna

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa noite

Recentemente "ganhei" um MacBook 2.1 e começei a usá-lo. Estou me adaptando bem ao sistema exceto por um problema. Uso um HD externo Samsung (250GB) e ele está em NFTS porque uso em um Windows tb. Sabia que não era suportado nativamente pelo OS X a escrita em NFTS, sendo assim, instalei o SL-NTFS.

Tudo correu bem até que hoje, quando organizava algumas músicas. Estava trabalhando com uma pasta onde deixo as musicas e ouvindo no iTunes. Quando eu voltei para esta pasta, ela estava vazia:eek::eek::eek:! Fiquei louco de desepero; tentei ejetar mas não consegui. Rebootei a maquina e acessei a pasta de novo. Vaziazinha!!!

O que me chamou a atenção foi que eu conseguia ouvir musicas da pasta "desaparecida", indicando que os arquivos estavam lá.

Como instalei o BootCamp nele, resolvi ver pelo Windows.. e adivinhem: vazia!!!!! Procurei então no Google e achei uma pessoa com o mesmo problema. O recomendado foi remover o SL-NTFS e instalar o NTFS-3G. Fiz isso e ufaa... estava d lá. Iniciei o Windows para checar e pra minha surpresa... tchan tchan tchaann... vazio de novo!

Bom estou copiando a pasta no OS X pra minha home. Mas eu pergunto aos colegas, alguém tem ideia de como eu faço com que ela "reapareça" para o Windows. Minha preocupação é se eventualmente isto ocorra de novo, mas com o HD externo inteiro.

Peço desculpas pela pequena novela que escrevi... mas quis colocar o máximo de informações.

Grato pela atenção de todos!

Postado

Tanto o NTFS-SL quanto o NTFS-3G não são 100% confiáveis, certamente daqui um tempo a Apple vá fazer algo para habilitar oficialmente, já que o que o NTFS-SL faz é habilitar os drivers beta de leitura NTFS que o Mac OS tem escondido. O melhor nesse caso é você formatar o HD em HFS+ (só o Mac OS vai conseguir ler ou gravar), ou fazer 2 partições, 1 NTFS e outra Fat32, assim você consegue ler as 2 no Mac OS e gravar na Fat, e no windows você consegue ler e gravar nas 2....

Postado

Bom, acho que essa sua ideia é valida Fusc@o. FAT32 o OS X lê sem problemas? Como este HD é praticamente um backup, acho que posso passá-lo todo para FAT32.

Valeu a dica, aguardo sua resposta! Muito Obrigado!

Postado

Sim, Fat32 dá para gravar e ler no Mac OS tranquilamente, só que para formatar esse HD em Fat32 você tem que usar o Disk Utility, pois se não me engano o windows 2000 em diante não consegue formatar em Fat se a partição tiver mais de 32 GB (pelo menos no setup de instalação é assim, não lembro se depois de instalado você consegue fazer isso), mas lê normalmente.

Se não for usar no windows, você pode formatar em HFS+ para poder utilizar o Time Machine, que facilitaria o backup, mas se tiver que usar no sistema de Redmond, terá que fazer manualmente.

Postado

Não Fusc@o... eu tenho que usar com o pessoal de Redmond... kkkk. Vou formater ele em FAT32 e depois colocar os arquivos normalmente. Valeu pela ajuda. Acho que se a moderação desejar, já pode marcar como resolvido!

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!