Ir ao conteúdo

Isolação de quarto com isopor

brayonmichael

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Gostaria de saber se eu colocar isopor nas portas e janelas do meu quarto, se iria resolver para que o som não toca-se fora do quarto, existe algum material barato que posso estar utilizando??

Abraços

Postado

Caixa de ovo é o mais clássico mesmo, não sei quanto ao isopor mas estudios fundo de quintal geralmente tem caixa de ovo na parede. E não, não iria resolver seu problema. No melhor dos casos amenizará um pouco. Resolver o problema de isolação sonora requer paredes com construção especializada para absorção de som.

Postado

Se for uma porta de madeira ajuda, e ajuda mais daquelas pesada de MADEIRA Maciça:D

Se aporta for oca voce pode abrir e 'rechear' ela com folhas de EVA espuma acustica ou até mesmo varias caixas de OVO com objetivo aumentar o peso e a desidade da porta.

Quanto ao piso é de que? (madeira também, concreto, ceramico???)

borracha (fina) e colocar ela nos batentes e nas laterais da porta isolando até o ar de maneira quando a porta for fechada ela fica prensada isolando ao maximo

Quanto a janela?(Vidro ou maderia)

de Vidro utilize Um vidro de maior espessura para que ele não vibre muito fazendo som do lado de fora e as bordas isolada com borracha.

Lambrando que assim até o ar vai passar dificilmente e vai ficar um forno se não tiver ar condicionado.

Falou

Postado

que eu saiba essa espuma melhora a acustica( impedindo que som grave bata na parede e retorne a voce.

O que eu falei ajuda mas na pratica quanto mais fechado(isolado com borracha ou outro material e densa as parede e a porta é melhor, se fosse possivel uma parede de chumbo:(essa sim é 100%D:D).

O som se propaga pelo ar isolação de borrachas nos cantos da janelas e da porta para vedação resolve. mas ele se propaga pelo solido atraves da vibração também. é ai que tem que ter paredes boas e uma porta de madeira pessada para ajuda mais.

Como é sua porta (madeira pesada ou oca e seu piso?)

P.S: uma segunda parede de madeira de 5cm de espacio da outra de concreto envolvendo todo o quarto resolve tudo, mas sai caro:D(é asim que os estudios são feito)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!