Ir ao conteúdo

Pc ligar e depois de 5min desliga

Posts recomendados

Postado

O meu computador ele liga e depois de uns 5min apos entrar no win XP de desliga.

No inicio ele nem ligava, dai eu pensei que pudesse ser a fonte, e era tambem, a fonte que estava antes de eu troca era da marca clone 500w eu tava com ela mais de 1 ano no pc e troquei por uma fonte "diabo" de 230w e acontece isso de entrar no windows xp e depois de 5min desliga, se eu tento de novo ele desliga no mesmo instante.

Depois eu vi que o meu coler do processador tava cheio de poeira , tirei o coler do processador e limpei ele, fazendo isso eu vi que a pasta termina dele tava bem raso e meio seca, dai eu comprei uma pasta termina hoje e passei no processador.

Dai aconteceu de novo entrar no windows depois de uns minutos ele desliga.

Dai eu entrei na bios do computador e peguei algumas informações de alguns parte relevante que achei que pudesse ajudar a resolver o meu problema.

Bios Version GC11010N.86A0311

Processor Type - Intel Pentium®D

Processor Speed 2.66Ghz(é dua core)

Systen Bus Speed 533MHz

Systen Memory Speed 400MHz

L2 Cache Ram 1024k x2

Total Memory 512mb

Memory Mode Single Channel

Memory Channel A slot 0 512mb

Slot 1 Not Installed

Hardware Monitoring

Pocessor Fan Speed - 2253

F - 0

F - 0

Proccessor Temp. (começou em 85º acho e terminou em 105º)

V12.0 - 12.21V

V5.0 - 5.20V

V3.3 - 3.24V

Vccp - 1.30V

Main

Chipset Config.

PCI Latency Timer [64]

-Memory Config.

Memory Configuration

Memory Freq.[Auto]

SDRAM Control[Auto]

SDRAM tCL 3

SDRAM tRCD 4

SDRAM tRP 0

SDRAM tRASmin 8

Total Memory - 512mb

Memory Mode - Single Channel

Slot 0 512mb(ddr 400) SPD 3-4-4-8

Slot 1 Not Installed

SPD defined as Nominal [tCL]-[tRCD]-[tRP]-[tRASmin]

Dai quero saber se é problema de junta ou tem conserto ainda, dai eu irei chamar um tecnico para dar um arrumar em algo que eu nao puder fazer.

Acho que é isso, só pergunta que eu vejo o que tiver faltando de informaçao.

Nesse processo da bios, ficou ligado por 22min

• Membro VIP
Postado

BozzoMaldito amigo, pedimos que leia e ponha em prática o que se pede no link à seguir, e poste em sua próxima mensagem confirmando caso resolva a falha ou ainda o que conseguiu ou não efetuar, e como foi efetuado. Isto para que quem leia o seu tópico tenha informações suficientes para formular uma dica que mais se aproxime da pedida para a sua dúvida.

- Leia antes de postar: Tutorial "O que fazer quando o micro não liga"

Boas postagens à todos! :joia:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!