Ir ao conteúdo

Problema com Bluen Screen of Death

paulo.code

Posts recomendados

Postado

Bom galera, tenho esse PC a + - 1 ano, e nesse mes ele começou a dar blue screen frequentemente. (ja foram 5x)

Hoje mesmo ele desligou sozinho (desconfio de superaquecimento no processador ou placa de video) e ao religa-lo ele deu bsod imediatamente apos fazer o login pra entrar no desktop.

Meu PC é:

amd phenom II 955

ati HD 5750 xfx

4gb ram DDR3 1333Mhz

placa-mãe M4A785TD-V EVO

Usei um software para ver quais arquivos deram erro:

bd1g.jpg

bd2q.jpg

bd3n.jpg

bd4a.jpg

bd5g.jpg

Postado

olá,

Cara, eu ja tive problemas parecidos com esses, os mesmo erros, 0x1e; 0x1b; 0xd1; 0xb3 etc...

No meu caso eu resolvi só trocando a memória ram. Tente o seguinte, primeiro faça o teste de memória, aconselho usar o memtest86, baixe a ISO e instale num cd, reinicie o computador e de boot pelo cd. Assim você fica sabendo se é erro de memória, se o memtest86 acusar erro de memoria, tire os pentes, limpe os contatos da mem. com uma borracha, e coloque e faça o teste novamente, se acusar novamente, coloque um pente e faça o teste (isso pra você descobrir qual esta com defeito). Faça isso e de o feedback aqui no forum, para continuarmos com o auxílio.

Se o memtest86 não acusar erro de momória, formate a maquina e faça um stress test com o intelburn (baixaki).

Postado
  Vichte disse:
olá,

Cara, eu ja tive problemas parecidos com esses, os mesmo erros, 0x1e; 0x1b; 0xd1; 0xb3 etc...

No meu caso eu resolvi só trocando a memória ram. Tente o seguinte, primeiro faça o teste de memória, aconselho usar o memtest86, baixe a ISO e instale num cd, reinicie o computador e de boot pelo cd. Assim você fica sabendo se é erro de memória, se o memtest86 acusar erro de memoria, tire os pentes, limpe os contatos da mem. com uma borracha, e coloque e faça o teste novamente, se acusar novamente, coloque um pente e faça o teste (isso pra você descobrir qual esta com defeito). Faça isso e de o feedback aqui no forum, para continuarmos com o auxílio.

Se o memtest86 não acusar erro de momória, formate a maquina e faça um stress test com o intelburn (baixaki).

Então, eu fiz o test com o MEMTEST, mas o programinha mesmo sabe? deixei rodando por um bom tempo e não acusou erro de memória, mesmo assim eu retirei os pentes fiz a limpeza e os troquei de slot. Faz + - 2 dias que fiz esse processo e ainda não tive problema de BSOD.

Esse stress test serviria para o que no caso?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!