Ir ao conteúdo

Upgrade em PC de até R$700

Posts recomendados

Postado

Pretendo dar um upgrade neste computador:

Placa mãe P5N-E SLI / Processador Intel Core 2 Duo E6600 / 2X 2Gb DDR2 Kingston 800Mhz / Placa de vídeo EVGA Geforce 8600 GTS / HD 400Gb Samsung Sata II / Gravador DVD LG Sata / Fonte Huntkey 450w / Gabinete ATX 4 baias Aquarius / Monitor LCD AOC 17" / Mouse A4Tech X7 X-750BF / Teclado A4Tech X7 G600

O que daria para melhorar? Memórias, processador e placa de vídeo? Minha intenção é melhorar um pouco o desempenho. Tenho costume de comprar coisas do ebay, então se valer a pena pode ser que eu faça isso. Lembrando que pretendo gastar até R$700 no máximo (ou até menos).

Obrigado e abraços.

Caio

Postado

Olá!

O máximo que daria pra mexer ai seria uma solução de VIDEO + PSU (não confio nessas huntkey) e fazer um OC nesse processador até você poder trocar o restante. Se mexer com CPU, MOBO ou RAM vai ter que trocar o cojunto.

VIDEO: Placa Video XFX HD-685X-ZNFC HD 6850 1GB 256-bit DDR5 PCI Express 2.1 x16 HDCP Ready CrossFireX Eyefinity R$484,99

PSU: Fonte Antec 400W NEO ECO 400C R$131,00

TOTAL: R$615,99 + Frete

MOBO: Placa Mãe 1155 MSI H61M-P21 DDR3 1333MHz R$194,80

CPU: Processador Intel BX80623I52500 Core i5-2500 3.3GHz 6MB LGA1155 R$415,09

RAM: Memória Corsair 4GB DDR3 1333Mhz CMV4GX3M1A1333C9 - BOX R$83,00

TOTAL: R$693,89 + FRETE

Logo, se quiser mudar o conjunto é só fazer a soma dos valores.

Cya

Postado

olá, primeiramente você quer melhorar desempenho geral ou só em jogos, se for só em jogos recomendo a primeira opção do "Agni", fonte + vga, porque o resto dá conta por mais um tempo, agora se quiser performance geral, daí só trocando o conjunto mesmo. Falou.

Postado

O objetivo principal era o desempenho em geral, até porque quase não jogo no computador. Acho melhor esperar um pouco então e trocar todo o conjunto. Em relação a somente um OC, vocês acham que com essa fonte e um cooler original do processador ja é possível? Quando comprei essa fonte achei que ela era boa! Tambem, to vendo aqui, já fazem quatro anos que já estou com esse computador... :lol: O tempo voa...

Obrigado

Postado

Talvez uma ideia meia louca, mas e que tal um HD ssd, vai melhorar significativamente a velocidade de abertura de programas, apesar de não pode falar nisso ainda, porque não tive nenhum, mas está a caminho, hehehe, acredito que seja uma solução para muitos que querem uma maior velocidade principalmente de abertura de programas e tal, e isso o HD SSD resolve. tá aí uma dica.. (que tem ver se isso q você tá precisicando valocidade de abertura de programas ou processamento, daí só conjunto mesmo resolve)

Postado

Que tal comprar um SSD? Melhoraria em muito o tempo de carregamento dos arquivos e do sistema. Só não sei se os Corsair Nova/Force Series e os OCZ Vertex/Agility 2 estão tendo os mesmos problemas que as versões SATAIII, mas você pode encontrar a versão de 115GB na Pichau a um bom preço.

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_22373_4109_SSD-Corsair-Force-115GB-SATA-II-25-CSSD-F115GB2-BRKT-A-BOX

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!