Ir ao conteúdo

Gravador Philips DVDR 3355: formato errado?

Posts recomendados

Postado

Tenho esse gravador há uns 4 anos de bons serviços prestados, apesar de seus problemas conhecidos, sendo o maior o superaquecimento. Mas tenho convivido bem com isso.

Bem, estou há uma semana usando o mesmo normalmente (estou com mais de 100 VHS para converter) e ontem faltou energia. Depois que voltou, não usei mais o gravador, só voltado a fazer agora há pouco.

No entanto, ele não grava, sempre me dando a mensagem de formato de gravação incompatível. Mas revi todas as configurações mais de uma vez e não adianta: se recusa a gravar. Testei outra fita, chequei as configurações do video-cassette e tudo normal. Peguei a fita e coloquei no outro conjunto vhs/gravadora (tenho 2 deles) e está gravando normalmente.

Será que deu pau mesmo? Nem penso em levar pra assistência, pois certamente não terão peças pra trocar. Alguém sabe de um hard-reset para uma última tentativa?

O problema está no VHS, que perdeu a configuração e não tenho controle remote nem ele tem painel de configuração. Troquei o VHS e está tudo Ok agora.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...