Ir ao conteúdo

Javascript campo dinamico!

ooooBR

Posts recomendados

Postado

galera aparentemente me equivoquei no outro tópico! vou tentar simplificar o que desejo fazer nesse, e pelo que tenho visto pela internet a fora trata-se por javascript o que preciso...

o que quero é

um conjunto de campos por exemplo!!

id / nome / registro / vencimento (isso tudo eu já tenho)

atualmente... clico em salvar, fecha o campo e beleza! ta tudo salvo na bd certinho!!!

o que pretendo inserir!!

torna esses campos fixos, porém dinamicos

eu quero insirir um botão incluir

ou seja toda vez que clica no incluir, os dados vão pra bd, e o campo fica limpo permitindo preenche novamente o cadastro... tipo assim

apos preenchido o formulario, clico em incluir...

vai pra bd os dados...

nome / registro / vencimento (clico em incluir, os campos ficam limpos)

digitos os novos dados

nome / registro / vencimento (clico em incluir, os campos ficam limpos)

o que encontrei pela internet, adicionam novos campos... eu queria cadastrar tudo pelo mesmo campo, ou que aparentasse ser o mesmo campo!!!

é possivel, alguém sabe uma maneira????

• Moderador
Postado

pelo que entendi você só quer zerar os campo depois de enviado para enviar novamente?

se for isso... por javascript é simples de resolver

Postado

aí difão!!! blzinha cara???

então na verdade a minha duvida vai um pouco mais além, porém como ninguém respondia, eu passei a faca nela e to perguntando por partes!!!

sim, exatamente isso... no projeto atual eu clico confirmar e ele fecha a tela! e manda na bd!!!

como sabe meu projeto é referente a documentos, eu queria fazer tipo lotes de documentos!!!

por exemplo, ...

entro na tela de cadastro... ai tenho 10 documentos pra cadastra... atualmente eu preciso cadastra de 1 em 1...

eu queria permitir que fosse cadastrado infinitos documentos no formulario... os scripts que tem na net, so achei que adicionam campos na tela!!

eu queria algo tipo um chat... (você digita o dados, da ok os dados vai pra bd, um echo exibe o que foi cadastrado... e campo ta limpo pra você cadastra de novo) ai você clica em finalizar... ai beleza, fecha a tela e os documentos foram todos cadastrados!!!

se quiser da uma olhada na duvida, na integra...

http://forum.clubedohardware.com.br/mover-dados-bd/963026

• Moderador
Postado

entendi, você quer não é gerar campos de upload dinamico.. em tela mas usar apenas um..

enfim então comovc disse isso vai alem e só um javascriptzinho puro pra limpar nao é o suficiente.

vai ter que usar a tecnica ajax. com ele é possivel você enviar uma requisiçao assincrona onde não há necessidades de atualizar a pagina para zerar campos e cadastro outro...

isso resolve seu problema.

mas é ai que o bixo pega... o ajax para quem nao entende muito de javascript e sobre o proprio ajax fica um pouco complicado... eu mesmo ainda tenho dificuldade nele.. eu fiz em meu projeto um cadastramento com ajax. ate funciona... mas estou com problemas de caracteres... enfim.. aqui vai a luz: procure no google sobre envio de formulario com ajax. seja com jquery ou nao..

abraço

Postado

vishiiiiiiiiiiiiiii... dif você não teria uma sugestão mais pratica, na verdade mais fácil???

num existe um jeito de fazer uma coisa parecida com isso que eu to querendo??

mano... agora 00:36 acho que encontrei algo que vai ser util, porém levanto as 06:10... amanhã vou testar!!! e posto aqui o resultado, mais uma vez obrigado!!!

• Moderador
Postado
vishiiiiiiiiiiiiiii... dif você não teria uma sugestão mais pratica, na verdade mais fácil???

num existe um jeito de fazer uma coisa parecida com isso que eu to querendo??

mano... agora 00:36 acho que encontrei algo que vai ser util, porém levanto as 06:10... amanhã vou testar!!! e posto aqui o resultado, mais uma vez obrigado!!!

acredito .. q nao tenha. pois enviar um formulario.. ira causar um refresh na pagina.. obviamente os dados serao apagados.. mas sera dado um refresh... com ajax.. isso nao acontece.. você inclui.. envia.. eo dados simplesmente somem dos campos.. e você inclui novamente... sua aplicaçao seria mais refinada com ajax. tenha certeza disso. isso se você nao queira usar os multiupload que existeem por ai no google

Postado

shiiiiiiii, pareceu bacana... o exemplo que eu achei é praticamente o que eu queria, mais nao to conseguindo adapta ele no meu projeto!!!

Postado

dif te mandei msg, se você puder me add pra ver o projeto com mais detalhe pra dizer se é possivel isso que to pretendendo, só pra debate as ideias, as duvidas ficam aqui no forum mesmo!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!