Ir ao conteúdo

Problema Com Clock ?

wilson.

Posts recomendados

Postado

É o seguinte galera, to com um problema...

meu pc ums tempos atrás estava funcionando com o clock original dele, 1.6

só que eu mexi no jumper free da placa, e nem me toquei pra mudar, ficou como 1.3, bem fui mudar pra 1.6 novamente quando percebi, só que na inicialização do windows começou a dar tela azul, voltei a 1.3, o pc entra normente, bem fiz alguns testes, e vi que deixando CPU 133 / DRAM 100 ele funciona, mas dá pau no windows depois de algum tempo ligado, bem baixo ele pra 100/100 e ele funciona normalmente, já testei os 2 slots da memoria separadamente, sendo que a 256mb é 2100 e a 512mb é 3200...

problema com o windows não é, eu tentei bootar pelo cd pra reinstalar certa hora aparece tela azul também, horas aparece apenas um monte de numero em baixo as vezes aparece erro em FALT_IN_NONPAGED_AREA, no arquivo win32k.sys

as vezes aparece IRQ_NOT_LESS_EQUAL puts eu já não sei mais o que fazer, por favor, a configuração do pc tá aí abaixo, me ajudem :cry:

Postado

buenas

tenho as mesmas telas azuis no meu PC <_< .....mas não mexi com os clocks.

Faz 2 semanas que estou com ele. Fiz um teste com a memoria, troquei e usei por um dia a memo de um amigo meu e no dia não apresentou problema.(memo do meu amigo 256 ddr333 , minha 256 ddr266)

então fui lá e troquei a minha memo por uma ddr400 256MB e os problemas persistiram e se bobear pioraram.

Fiz o memtest86 e deu 2 erros , 1 no test 1 e outro no 4???Não sei se preciso trocar a memo de novo???!!! :goff:

Numa das telas azuis fala para desabilitar a memo cache coisa que eu fiz em uma na BIOS, os problemas parecem diminuir. Espero que ajude em algo

Se conseguir algo, post aí!!!

falou

Postado

só por curiosidade, tô sempre aprendendo.. bem qual o certo pra mim colocar na memória essas duas que eu tenho... 100 ou 133 ????

tenta você também amigo, coloca 100/100 pra ver se o pc funciona sem dar pau, eu já to sem ideias :######:

Postado
Postado Originalmente por cr4zyboy@10 abr 2004, 01:37

É o seguinte galera, to com um problema...

meu pc ums tempos atrás estava funcionando com o clock original dele, 1.6

só que eu mexi no jumper free da placa, e nem me toquei pra mudar, ficou como 1.3, bem fui mudar pra 1.6 novamente quando percebi, só que na inicialização do windows começou a dar tela azul, voltei a 1.3, o pc entra normente, bem fiz alguns testes, e vi que deixando CPU 133 / DRAM 100 ele funciona, mas dá pau no windows depois de algum tempo ligado, bem baixo ele pra 100/100 e ele funciona normalmente, já testei os 2 slots da memoria separadamente, sendo que a 256mb é 2100 e a 512mb é 3200...

problema com o windows não é, eu tentei bootar pelo cd pra reinstalar certa hora aparece tela azul também, horas aparece apenas um monte de numero em baixo as vezes aparece erro em FALT_IN_NONPAGED_AREA, no arquivo win32k.sys

as vezes aparece IRQ_NOT_LESS_EQUAL puts eu já não sei mais o que fazer, por favor, a configuração do pc tá aí abaixo, me ajudem  :cry:

PODE PARECER ESTRANHO, MAS você JÁ FEZ UM EXAME DE SUPERFÍCIE NO SEU HD?

SE NADA FUNCIONAR, TENTE FORMATAR E NÃO REINSTALAR O WINDOWS.

Postado
Postado Originalmente por cr4zyboy@10 abr 2004, 20:04

só por curiosidade, tô sempre aprendendo.. bem qual o certo pra mim colocar na memória essas duas que eu tenho... 100 ou 133 ????

tenta você também amigo, coloca 100/100 pra ver se o pc funciona sem dar pau, eu já to sem ideias  :######:

A PC 2100 TRABALHA A 133 (266 DDR) E A PC 3200 PODE TRABALHAR A 200MHZ (400 DDR) NO SEU CASO TODAS DUAS DEVEM TRABALHAR A 133.

Postado
Postado Originalmente por wayne.cj@11 abr 2004, 06:37

PODE PARECER ESTRANHO, MAS você JÁ FEZ UM EXAME DE SUPERFÍCIE NO SEU HD?

SE NADA FUNCIONAR, TENTE FORMATAR E NÃO REINSTALAR O WINDOWS.

Bom no caso hd não pode ser porque pela lógica eu fui dar boot pelo cd rom e deu problema, o boot seria pra no caso formatar e instalar o windows, mas deu problema mesmo assim, :cry:

e outra, o pc tá funcionando no momento sem dar problema algum tô usando ele...

tô com ele ligado a 17 horas nesse momento e nada de travar, nada, mas tá em 1.3 o processador, perde bastante rendimento, é fo#a. alguém mais tem ideia do que posso fazer ? :help:

até

Postado

Vou tentar baixar a freqüência das memos :-BEER

AS razoes para essas tela azuis locas acontecerem sõa as mais diferentes:

Temperatura

Memos

Win XP

Flat cables

Os tal dos CApacitadores :blink:

De uma checada nessas coisas...

Eu estou quase voltando pro Win98

mantenemos contato

hasta luego

:bandeira:

Postado
Postado Originalmente por knulp.old@14 abr 2004, 00:47

Vou tentar baixar a freqüência das memos :-BEER

AS razoes para essas tela azuis locas acontecerem sõa as mais diferentes:

Temperatura

Memos

Win XP

Flat cables

Os tal dos CApacitadores :blink:

De uma checada nessas coisas...

Eu estou quase voltando pro Win98

mantenemos contato

hasta luego

:bandeira:

knulp.old obrigado por postar...

é o seguinte...

Temperatura.... não é... fica 45 graus em média, é uma boa temperatura, e outra, mesmo com o pc gelado acaba de ligar acontece isso discartado :wacko:

Memos... uhmmm já tentei usar um modulo por vez, mas mesmo assim continua, mas não posso discartar o fator memoria...

WinXp discarto também, coloquei outro hd com o windows me, e congela na inicialização :cry:

flat cables, creio que não tenha haver porque a 100/100 tá perfeito :blink:

de qual Capacitadores você se refere? :unsure: para que prestam ?! hehe

eu acho que tô desconfiar do meu processador :zoio: o que acha ?? não tenho mais explicações, o fsb das memorias normal, agora quando mexo pra 133 no processa que começa a dar os erros, pra 100 vai, tanto que fiquei 2 dias e tantas horas com o pc ligado sem travar :######:

valeu pela atenção!

posta aí como ficou com o fsb baixo.. ok !

• 2 semanas depois...
Postado

Me ajudem hehee... eu já fiquei com o computador ligado por 5 dias sem dar erro portando creio que o processador está ok... <_<

E aí o que eu faço ?? :wacko:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!