Ir ao conteúdo

Core I5 a quase 60º idle e 85º load

Posts recomendados

Postado

Salve galera do CDH!

Estou com essa máquina fazem uns 3 ou 4 dias já. Eu achei meio "estranho" as temperaturas dele, e então resolvi dar uma "forçada" com o Prime95 pra ver até onde as temps chegavam e, depois de + ou - 3 horas de teste, tomei um susto: a CPU e os CORES chegaram a absurdos 87º! Usei o programa HWINFO64. Segue a minha config:

MB Asus P8Z68-V

Mem G.Skill 4GB (2x2GB) Ripjaws

CPU Core I5 2500K

Cooler Box (por enquanto)

VGA GTX 560 Ti

Screenshots:

testtemp.jpg

E então, o que me dizem?

Valeu!

Postado
Qual o gabinete usado??

Como está o sistema de refrigeração do gabinete??

As temp. estão um pouco altas sim!

Estou usando um AeroCool VX-E Pro Limited Edition igual a esse:

http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=8305

Esse gabinete tem 5 coolers, e o sistema de refrigeração é altamente eficiente. Eu deixo os coolers ligados no modo CRUISE (velocidade média).

Isso pode ser resultado de cooler mal encaixado e/ou pasta térmica mal aplicada ou ausente.

Eu apliquei uma Artic Silver 5 que eu tinha aqui. Ainda não comprei um cooler decente porque ainda não dei "aquela" pesquisada pra escolher a marca/modelo.

Vou abrir o PC e dar uma olhada se o cooler não está mal encaixado..é muito improvável, pois eu olhei isso umas 20 vezes antes de fechar o PC...maaas, errar é humano né?!

Valeu pelas respostas!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...