Ir ao conteúdo

Windows 7 não reconhece rede notebook positivo mobile z65

tiagobarrin

Posts recomendados

Postado

Olá. Meu notebook (Positivo Mobile z65) estava com windows xp professional. Resolvi trocá-lo pelo windows 7 ultimate. Formatei e instalei o windows 7 ultimate . Depois de instalado percebi que não conectava à internet (dsl e wifi). O ícone que fica na barra de notificações do windows exibi um triangulo amarelo e não acessa a internet por nada do mundo. Teclei fn+f11 para ativar o wifi, e o notebook travou totalmente. Desinstalei o drive wireless e instalei de novo. Mesmo problema. Desintalei também o driver da rede e instalei novamente. Não funcionou também. Fica o mesmo ícone com triangulo amarelo. Formatei de novo e instalei o xp para tirar a dúvida. Mesmo problema não encontrava a rede, nem o wifi funciona. Trava quando tento ativar o wifi com as teclas. Sendo assim não consigo acessar a internet nem por cabo (RJ-45)e nem pelo wifi. Estou novamente com o windows 7 ultimate instalado. Se alguém puder dar uma mão agradeço.

Imagem da tela:

70982932785626346980.jpg

Postado

Falae Tiago, beleza?, bom dia!

Então, isso me parece mesmo problema com drivers cara. Mesmo lendo q você teve algumas atitudes com relação aos drivers(instalar, desinstalar), e acreditando q antes não havia problema na sua placa de internet(antes de formatar funcionava normalmente ? ) entçao eu suponho q seja mesmo drivers.

Nos diga, de onde você pegou os drivers q você esta instalando? Site do fabricante? Cd de instalação? ou aproveitou os drivers q o proprio windows instala?(algumas vezes o win instala por padrão).

Deixo abaixo, o site do fabricante, na parte traseira do seu note, tem uma etiqueta branca com o numero de série, digite no campo correspondente e baixe os drivers de acordo com a versão do win q você tiver instalado na máquina.

http://www.positivoinformatica.com.br/www/suporte/drivers

Tente baixar por lá, e post resultados para continuarmos ajudando.

Abs

Gustavo

Postado

Eae beleza. Quanto aos drivers, fiz um backup dos originais que estavam instalados no note caso precisasse mais tarde. Instalei eles no win7. Como é incompativel, não funcionou. Instalalei no xp e todos os drivers funcionaram menos o da rede. Diz que está instalado mas a rede não funciona. Baixei o driver de rede do site da positivo mas também não funcionou. Agora a pouco desinstalei o windows 7 e fui instalar o xp de novo. Na instalação correu tudo bem mas quando chegou na instalação da rede a barra de progresso parou no meio e não foi mais. To achando que a placa de rede está queimada. Como queimou não sei. Não teve nada de anormal com o notebook. Você tem alguma ideia do que possa ser?

Postado

Falae, bom dia!

É, esta parecendo mesmo algo do tipo queimada. O q você pode fazer é desabilitar a placa de rede na BIOS, e fazer a instalação do SO normalmente, após terminado tudo, sem instalar os drivers de rede, vai lá, habilita a rede de novo na BIOS, e veja qual será a reação do SO. Em seguida instale os drivers da placa de rede. Veja se altera algo... e se nao der certo, amigão, manda pra assistencia mesmo, aproveita a garantia!

Vai postando ai e vou tentando ajudar conforme o q você descrever...

abs

• 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...