Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Abaixando As Latencias Com Segurança...


Wozniak

Posts recomendados

Fiz o seguinte...

Resolvi fazer um OC no meu Barton 2800+ ( multi travado ) :muro:

Até aí beleza... clock padrão 2083Mhz (166x12.5) e memo trabalhando em 200Mhz

Resolvi deixar em sincronia 1:1 , e subi o FSB para 184, porém em alguns jogos, o pc reiniciava ... fui ver na BIOS as latencias, e estavam bem assim: 8-3-3-3 e VDIMM em 2.6V... pensei o seguinte, se a memo tá trabalhando em 184, inferior a 200Mhz ( o que é padrão ) , deve precisar de menos latencia e tensão ... deixei em 7-3-3-2.5 e VDIMM em 2.5V, ficou legal nos jogos... e o problema do pc ficar reiniciando foi resolvido..

Tenho uma dúvida... é seguro deixar assim em 7-3-3-2.5 e VDIMM em 2.5 ?

Bom, quem souber um pouco mais sobre latencia de memos, por favor me ajude!

*Detalhe: a memo é Elixir ( Generica-mor )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara voce esrta absolutamente errado!!! A memoria mais generica do mundo era minha antiga Super+ hehehe!!!! :hehehe:

Seguinte... se voce tem memoria DDR400 e esta rodando a 184 (368) da uma boa margem para diminuir as latencias da memoria, pois latencias sao os pulsos de clock que o processador tem que esperar para que a memoria execute/responda solicitaçoes do processador, e quanto mais rápido ele responder melhor o desempenho por isso tentamos sempre diminuir as latencias, diminuir os atrasos! Deixe ela trabalhando com a tensão padrão e teste a diminuição das latencias, e como não se trata de overclock... não tem problema nenhum voce diminuir isso!

quanto a reinicialização em games pode ser duas coisa:

Falta de Vcore para o processador ou superaquecimento. Verifique as temperaturas e tenha certeza que seu cooler aguenta o tranco.... se for falte de tensão experimente OU diminuir o overclock ou amentar um pouquinho o VCore, de 0,025 em 0,025 ate estabilidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Renatomarcelino@10 abr 2004, 12:09

Cara voce esrta absolutamente errado!!! A memoria mais generica do mundo era minha antiga Super+ hehehe!!!! :hehehe:

Seguinte... se voce tem memoria DDR400 e esta rodando a 184 (368) da uma boa margem para diminuir as latencias da memoria, pois latencias sao os pulsos de clock que o processador tem que esperar para que a memoria execute/responda solicitaçoes do processador, e quanto mais rápido ele responder melhor o desempenho por isso tentamos sempre diminuir as latencias, diminuir os atrasos! Deixe ela trabalhando com a tensão padrão e teste a diminuição das latencias, e como não se trata de overclock... não tem problema nenhum voce diminuir isso!

quanto a reinicialização em games pode ser duas coisa:

Falta de Vcore para o processador ou superaquecimento. Verifique as temperaturas e tenha certeza que seu cooler aguenta o tranco.... se for falte de tensão experimente OU diminuir o overclock ou amentar um pouquinho o VCore, de 0,025 em 0,025 ate estabilidade!

Superaquecimento não é... pois meu processador não passo dos 50°C em Full... Vcore talvez... <_<

Eu sei que as latencias antes... 8-3-3-3 , o pc estava reiniciando ... e com 7-3-3-2.5 , tá na boa... mas vou tentar diminuir mais...

valeu... :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Renatomarcelino@10 abr 2004, 23:19

voce fez isso tudo e o Pc continua reiniciando do nada? Se a resposta for sim... e cara, falta VCore ai... 1.65 pra 2,3ghz ta meio pouquinho, talvez nescessite 1.7v...

Nem tá reiniciando mais...

e vou deixar em 2.3Ghz no dia-a-dia, para benchs eu passo dos 2.5Ghz :chicote:

é claro que não passo com essas memos... faço um complemento de hardware com meu primo ... pego a ram dele... aí fica fácil ... Corsair 3500 arrebenta !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!