Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

saudaçoes; comprei a xfx hd 6870 black edition ,, espetamos na mobo megawere GF7050 forçando um pouco por causa do pouco epaço oferecido por essa placa-mãe, o cooler funciona mas a pv nao da video, é possivel q essa mobo seja incompativel ou "insuficiente" a essa pv? ou o que mais pode estar acontecendo?

obs:(a placa de video esta funcionando, pois foi testada em outro pc)

descobri q essa minha p.mae( gf 7050) é:

1 x PCI Express x16 slot

1 x PCI Express x1 slot

2 x PCI slots ; e a xfx hd 6870 black edition é PCI Express 2.1 x16 ,sera q é esse o problema?

muito obrigado!!!!

windows 7 / 32 bites/ home basic

4gb ddr2

Intel® Core2 Duo CPU E7400 @ 2.80GHz (2 CPUs), ~2.8GHz

placa-mãe GF 7050

fonte: antec neo eco 620 w

Postado

Se ficou difícil encaixar a placa aí, pode ser possível que não esteja encaixada direito. O problema em questão não é a versão PCI-E dele... Se ainda assim não funcionar, pode ser a placa-mãe que não tem uma boa distribuição de energia.

Postado
Se ficou difícil encaixar a placa aí, pode ser possível que não esteja encaixada direito. O problema em questão não é a versão PCI-E dele... Se ainda assim não funcionar, pode ser a placa-mãe que não tem uma boa distribuição de energia.

bem encaixado ficou ,so presionou 2 conectores ( sata acho) um pouco p os lados , tambem foi testada em outra pcie x16( asus m2n-sli ) e tambem nao funcionou, chegava a dar um breve sinal de video e depois resetava

obs: o pc q ela funcionou era pcie 16 x 2.0

se o problema for q a placa-mãe não tem uma boa distribuição de energia, o q pode ser feito?

Postado

Bom, o maior problema enfrentado no caso, é a diferença de idade entre a VGA e placa-mãe, se você testou em outro micro, e está funcionando, poderá estar ocorrendo mera incompatibilidade entre os mesmos, tente atualizar a BIOS, e fazer a configuração manual com o PCI-E como vídeo primário no setup, sua fonte tem potência para a VGA, apostamos na placa-mãe;

Boa sorte...

Postado
Tentou remover a vga, conectar de novo no slot e conectar os cabos de alimentação da fonte(1x6+2 1x6) para a placa de vídeo?

isso foi tentado

Com o CPU-Z tente identificar corretamente o modelo da Placa Mãe. Recomendo também testar a VGA em outro PC.

o pc esta com o tecnico ( do interiorrr) ,o pc é um megaware comprado em hipermercado, segundo o tecnico a marca da mobo é ecs, como eu disse ,a vga foi testada em outro pc com pcie x16 x 2.0 e funcionou

Qual a marca da sua placa-mãe ?

segundo o tecnico a marca é ''ecs'' ,o pc é um megaware e a mobo é GF 7050

o tecnico disse q a vga nao funciona porq ha uma imcopatibilidade de frequência entre a vga e o pcie x16; exite isso ?

1- é possivel haver uma incompatibilidade irremediavel nessa configuração?

Bom, o maior problema enfrentado no caso, é a diferença de idade entre a VGA e placa-mãe, se você testou em outro micro, e está funcionando, poderá estar ocorrendo mera incompatibilidade entre os mesmos, tente atualizar a BIOS, e fazer a configuração manual com o PCI-E como vídeo primário no setup, sua fonte tem potência para a VGA, apostamos na placa-mãe;

Boa sorte...

como se entra no seup ?

atualizar qual bios ? isso é coisa q um leigo ( meu caso) consegue fazer ?

como se faz p responder exatamente abaixo do post original ?

vou tentar pegar mais informaçes com o tecnico e posto aqui p vocês, grato , inté breve !

• Moderador
Postado

Pode ser algum problema com o slot PCI-E ou mesmo incompatibilidade com o chipset mais antigo da MoBo. É raro, mas acontece. Ainda mais nesses PCs de hipermercados, que vem com péssimas MoBos.

• Membro VIP
Postado

Sua placa-mãe então deve ser esta : http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=838&CategoryID=1&MenuID=16&LanID=0

Segundo o manual dela, o PCI-E x16 é 1.1, a gestão de energia do PCI-E 2.0 é mais eficiente, porém acho que não é este o motivo de não estar funcionando.

Pra mim o motivo de não estar funcionando deve estar ligado a incompatibilidade com o Chipset(GF7050) com a sua VGA.

Algumas coisas que você pode tentar:

- Olhar na BIOS se tem como desativar a VGA Onboard ou opção de escolha de qual VGA é para iniciar(Init Display First), coloque PCI-E. (Para entrar no Setup da BIOS, geralmente é apertando a tecla Delete durante o inicio do Boot).

- Atualização de BIOS(Por sua conta em risco)

Abraços,

Marcelo.

Postado
Pode ser algum problema com o slot PCI-E ou mesmo incompatibilidade com o chipset mais antigo da MoBo. É raro, mas acontece. Ainda mais nesses PCs de hipermercados, que vem com péssimas MoBos.

a conecçao pcie acho q esta funcionando pois foi testada uma vga antiga e deu video

• Moderador
Postado
a conecçao pcie acho q esta funcionando pois foi testada uma vga aniga e deu video

Então é tentar atualizar o Bios, como disse o Marcelo. Se nada disso resolver, deve ser mesmo incompatibilidade com o chipset.:(

Postado
Sua placa-mãe então deve ser esta : http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=838&CategoryID=1&MenuID=16&LanID=0

Segundo o manual dela, o PCI-E x16 é 1.1, a gestão de energia do PCI-E 2.0 é mais eficiente, porém acho que não é este o motivo de não estar funcionando.

Pra mim o motivo de não estar funcionando deve estar ligado a incompatibilidade com o Chipset(GF7050) com a sua VGA.

Algumas coisas que você pode tentar:

- Olhar na BIOS se tem como desativar a VGA Onboard ou opção de escolha de qual VGA é para iniciar(Init Display First), coloque PCI-E. (Para entrar no Setup da BIOS, geralmente é apertando a tecla Delete durante o inicio do Boot).

- Atualização de BIOS(Por sua conta em risco)

Abraços,

Marcelo.

desculpe a demora p responder mas o pc nao estava comigo; entrei no setup, e em vga share memory auto detect( auto, disable)selecionei: disable, salvei mas nao fez a vga off, funcionar

em (Init Display First), selecionei pci-e tambem nao resolveu

como a desconfiança é do chipset, sera q se desativarmos meu chipset( nvidia geforce 7050/ nividia n FORCE 61oi - wddm) em gerenciador de dispositivo/ adaptadores de video, resolvera o problema ? ( eu ia tentar mas ao clicar em desativar chipset, apareceu a mensagem : se você desabilitar esse dipositivo ele vai parar de funcionar, ai como eu nao sei quais sao as consequencias eu cancelei; se desativar depois é so ativar de novo ? e é a solução ?

nao atualizamos a bios pois o tecnico disse q nao ia resolver ( mas nao sei se ele simplesmente ficou c preguiça de faze-lo)

• Moderador
Postado
desculpe a demora p responder mas o pc nao estava comigo; entrei no setup, e em vga share memory auto detect( auto, disable)selecionei: disable, salvei mas nao fez a vga off, funcionar

em (Init Display First), selecionei pci-e tambem nao resolveu

como a desconfiança é do chipset, sera q se desativarmos meu chipset( nvidia geforce 7050/ nividia n FORCE 61oi - wddm) em gerenciador de dispositivo/ adaptadores de video, resolvera o problema ? ( eu ia tentar mas ao clicar em desativar chipset, apareceu a mensagem : se você desabilitar esse dipositivo ele vai parar de funcionar, ai como eu nao sei quais sao as consequencias eu cancelei; se desativar depois é so ativar de novo ? e é a solução ?

nao atualizamos a bios pois o tecnico disse q nao ia resolver ( mas nao sei se ele simplesmente ficou c preguiça de faze-lo)

Vale a tentativa de atualizar o Bios sim. Sendo feito corretamente, não há nada a perder. O problema de incompatibilidade com o chipset não se refere a VGA onboard, mas ao hardware da MoBo mesmo. Sendo isso, não há solução.:(

• Membro VIP
Postado

rudriguz, não adianta mexer no gerenciador de dispositivos, isso não vai mudar em nada.

Sua ultima alternativa é atualização de BIOS, mas para isso tem que saber qual é sua placa mãe, e qual a revisão dela, sugiro que leve a uma pessoa qualificada para fazer este tipo de serviço.

Ps... Você tentou ligar o micro com a HD6870 espetada mas com o monitor ligado na VGA Onboard ?

Postado
rudriguz, não adianta mexer no gerenciador de dispositivos, isso não vai mudar em nada.

Sua ultima alternativa é atualização de BIOS, mas para isso tem que saber qual é sua placa mãe, e qual a revisão dela, sugiro que leve a uma pessoa qualificada para fazer este tipo de serviço.

Ps... Você tentou ligar o micro com a HD6870 espetada mas com o monitor ligado na VGA Onboard ?

agora podendo avaliar as fotos q estavam no meu '' favoritos'' posso dizer c certeza q minha mobo é essa ai :

http://forum.jogos.uol.com.br/vendo-placa-mãe-mw-gf7050-v10-gf7050vt-m5-v10v10a_t_1237950 e nao sei se é ''ecs'' como disse o tecnico, o que seria a ''revisao dela" ?

eu estou morando numa roça e tecnicos confiaveis é coisa difícil por aqui

eu liguei o monitor na vga offboard( usando 1 adaptador) ( tentei nas 2 entradas q ela possui )

outra coisa marcelo visto q você possui uma vga dessa, ela esta fazendo um barullho horrivel,alto parecendo um secador de cabelo no maximo? ai no seu pc tambem ? nao sei se é porq meu gabinete é pequeno; quais opções q se tem p diminuir essa barullho ? obs: ( ela so tem 1 cooler)

Vale a tentativa de atualizar o Bios sim. Sendo feito corretamente, não há nada a perder. O problema de incompatibilidade com o chipset não se refere a VGA onboard, mas ao hardware da MoBo mesmo. Sendo isso, não há solução.:(

quais sao as chances de resolver o problema atualizando a bios?

• Moderador
Postado
agora podendo avaliar as fotos q estavam no meu '' favoritos'' posso dizer c certeza q minha mobo é essa ai :

http://forum.jogos.uol.com.br/vendo-placa-mãe-mw-gf7050-v10-gf7050vt-m5-v10v10a_t_1237950 e nao sei se é ''ecs'' como disse o tecnico, o que seria a ''revisao dela" ?

eu estou morando numa roça e tecnicos confiaveis é coisa difícil por aqui

eu liguei o monitor na vga offboard( usando 1 adaptador) ( tentei nas 2 entradas q ela possui )

outra coisa marcelo visto q você possui uma vga dessa, ela esta fazendo um barullho horrivel,alto parecendo um secador de cabelo no maximo? ai no seu pc tambem ? nao sei se é porq meu gabinete é pequeno; quais opções q se tem p diminuir essa barullho ? obs: ( ela so tem 1 cooler)

quais sao as chances de resolver o problema atualizando a bios?

Atualizar o Bios serve para resolver alguns problemas e aumentar a compatibilidade com marcas de memórias e novos processadores. Faça o teste.

• Membro VIP
Postado

Sua VGA deve estar com o cooler em 100%, ela nas configurações originais o fan funciona em cerca de 18%, quando ela começa a aquecer(jogando) ele vai aumentando aos poucos, mas não passa de 39%, usei o ATi Tools para verficar a reação do cooler em fullload.

Faz um teste ai, com ela espetada, conecte o monitor na VGA onboard, e veja se esta dando boot pelo video onboard mesmo com ela espetada.

Tem como você tirar uma foto com boa definição da sua placa mãe e postar esta foto aqui ? Quero saber se é esta placa http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=858&CategoryID=1&DetailName=Feature&MenuID=16&LanID=0#fragment-SPEC só que remarcada pela Megaware.

Postado
Sua VGA deve estar com o cooler em 100%, ela nas configurações originais o fan funciona em cerca de 18%, quando ela começa a aquecer(jogando) ele vai aumentando aos poucos, mas não passa de 39%, usei o ATi Tools para verficar a reação do cooler em fullload.

Faz um teste ai, com ela espetada, conecte o monitor na VGA onboard, e veja se esta dando boot pelo video onboard mesmo com ela espetada.

Tem como você tirar uma foto com boa definição da sua placa mãe e postar esta foto aqui ? Quero saber se é esta placa http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=858&CategoryID=1&DetailName=Feature&MenuID=16&LanID=0#fragment-SPEC só que remarcada pela Megaware.

a vga esta espetada e estou conseguindo usar o pc e monitor conectado na entrada( azul, '' normal'' do pc), ai a vga faz esse barulhao, porq ela estaria á 100% de cooler ,se ela nao esta sendo nem '' usada '' de verdade?

http://forum.jogos.uol.com.br/vendo-...v10a_t_1237950 e nao sei se é ''ecs'' como disse o tecnico, o que seria a ''revisao dela" ?

• Membro VIP
Postado
a vga esta espetada e estou conseguindo usar o pc e monitor conectado na entrada( azul, '' normal'' do pc), ai a vga faz esse barulhao, porq ela estaria á 100% de cooler ,se ela nao esta sendo nem '' usada '' de verdade?

http://forum.jogos.uol.com.br/vendo-...v10a_t_1237950 e nao sei se é ''ecs'' como disse o tecnico, o que seria a ''revisao dela" ?

A VGA esta espetada e não aparece nada no Windows da HD6870 ?

A placa-mãe é ECS, a Megaware remarca ela. Algumas placas recebem novas revisões, corrigindo alguns erros ou melhorando algo, vem gravado na placa Rev. 1.0, ou Rev. 1.1 e por ai vai...

Postado
A VGA esta espetada e não aparece nada no Windows da HD6870 ?

A placa-mãe é ECS, a Megaware remarca ela. Algumas placas recebem novas revisões, corrigindo alguns erros ou melhorando algo, vem gravado na placa Rev. 1.0, ou Rev. 1.1 e por ai vai...

ela é MW-GF 7050 V1.0

ela nao da menhum sinal de video ( quando o monitor esta conectado nela) e nao aparece no gerenciador de dispositivo/ adaptadores de video; tem mais algum lugar q ela deveria aparecer?

• Membro VIP
Postado

Cara, ta muito estranho isso, tem certeza que esta bem encaixada, pois pode estar batendo em algo, como nos SATA e impedindo o contato perfeito, você já testou outra VGA ai na sua placa-mãe também ?

O BIOS dela deve ser este: http://download.ecsusa.com/dlfileecs/bios/mb/p4/GF7050VT-M5/SD7M5619.zip

As instruções em inglês de como fazer aqui: http://www.ecs.com.tw/extra/flashutl/afuwin.pdf

Faça por sua conta e risco

Postado
Cara, ta muito estranho isso, tem certeza que esta bem encaixada, pois pode estar batendo em algo, como nos SATA e impedindo o contato perfeito, você já testou outra VGA ai na sua placa-mãe também ?

O BIOS dela deve ser este: http://download.ecsusa.com/dlfileecs/bios/mb/p4/GF7050VT-M5/SD7M5619.zip

As instruções em inglês de como fazer aqui: http://www.ecs.com.tw/extra/flashutl/afuwin.pdf

Faça por sua conta e risco

retestado; tirei os 2 cabos vermelhos, ( gravador de dvd e do hd) q estavam dificultando um pouco o encaixe e espetei a vga, dando o clic da trava do pcie e nem sinal de video de novo

ja foi testada 1 vga + antiga nessa mobo e funcionou

qual as chances de resolver o problema atualizando a bios? , é um procedimento muito arriscado?( pra saber ate quanto vale a pena negociar c o tecnico aqui de novo)

você nao tem certeza q o bios é esse indicado acima ?

você sabe porq esse cooler esta provavelmente funcionando a 100% ? grato !!! !!

• Membro VIP
Postado
retestado; tirei os 2 cabos vermelhos, ( gravador de dvd e do hd) q estavam dificultando um pouco o encaixe e espetei a vga, dando o clic da trava do pcie e nem sinal de video de novo

Vamos descartar esta hipotese então.

ja foi testada 1 vga + antiga nessa mobo e funcionou

Então o slot PCI-E esta OK.

qual as chances de resolver o problema atualizando a bios? , é um procedimento muito arriscado?( pra saber ate quanto vale a pena negociar c o tecnico aqui de novo)

As chances não são grandes, pois no historico de atualização do BIOS desta placa não consta este tipo de melhora(compatibilidade de VGA)

você nao tem certeza q o bios é esse indicado acima ?

Não tenho, levei em consideração a sua placa-mãe(imagens do UOL que você postou) em comparação com esta ECS, fisicamente e aparentemente são iguais, mas não tenho 100% de certeza que irá dar certo.

você sabe porq esse cooler esta provavelmente funcionando a 100% ? grato !!! !!

O Cooler dela que esta funcionando em 100%, pode ser devido a ela não estar sendo reconhecida.

Resumindo : Pelo gasto investido nesta VGA, a melhor solução é não mexer em nada(BIOS), comprar outra placa mãe, de preferência com outro Chipset(Recomendo o Intel P35) e Video Offboard, e tentar vender a sua ou até mesmo fazer um rolo com alguma peça do seu interesse.

Ps.. Megaware não é fabricante de peças de Hardware, eles compram e gravam seu nome na peça, tenho 99% de certeza que é uma placa ECS, mas não posso garantir.

Abraços,

Marcelo.

• Membro VIP
Postado

Dei uma olhada no tópico... e vi que não tocaram no assunto... logo:

As conexões de energia estão ligadas adequadamente?

Está usando adaptadores?

Sua fonte pode estar com algum problema... seria ideal testar com outra...

Abraço

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!