Ir ao conteúdo

PC não liga e nem desliga! /WTF

Posts recomendados

Postado

Bom é o seguinte, meu pc liga só depois de apertar o botão umas 10 vezes (mal contato? tem como trocar só o botao ?)

Mas agora o mais importante, depois de ligado ele não desliga.

Aparece normal o windows encerrando, ai o monitor desliga e os coolers

continuam funcionando normalmente como se estivesse ligado.

Esperei 30min e nada do pc desligar então desliguei pelo estabilizador mesmo.

Já está assim 1 mês, formatei hj e continua da mesma forma.

Alguém já passou por isso ?

Postado
Bom é o seguinte, meu pc liga só depois de apertar o botão umas 10 vezes (mal contato? tem como trocar só o botao ?)

Mas agora o mais importante, depois de ligado ele não desliga.

Aparece normal o windows encerrando, ai o monitor desliga e os coolers

continuam funcionando normalmente como se estivesse ligado.

Esperei 30min e nada do pc desligar então desliguei pelo estabilizador mesmo.

Já está assim 1 mês, formatei hj e continua da mesma forma.

Alguém já passou por isso ?

Sintomas de fonte ruim,,,,,,,para você testar se é a fonte abra a fonte e verifique se tem algum capacitor queimado (uma peça cilíndrica com a superfície estufada para cima),, mas tome muito cuidado ao abrir a fonte ((RISCO DE CHOQUE DE ALTA TENSÃO)),,,se você não achar nada de capacitor estufado,,então voce terá que medir as saídas de voltagens da fonte,,mas pra isto você vai ter que aprender como usar um multímetro,,,o mais fácil seria você comprar uma nova fonte ,,ou arrumar uma que esteja funcionando normal em outro micro,,,se você usa estabilizador retire o estabilizador,,outra dica ,,ligue o micro sem os drives de DVD,,e sem HD,,,verifique também como esta o conjunto (processador/dissipador/cooler),,retire,, faça uma limpesa,,troque a pasta térmica,,etc,,,

Postado

Bom dia, GuróiS!

Qual a configuração deste computador?

Fonte de Alimentação:

Placa Mãe:

Processador:

Pente(s) de memória RAM:

Disco(s) Rígido(s):

Unidade(s) de DVD/CD-ROM:

Placa de vídeo (integrada ou independente):

Gabinete: (Não é necessário informar o modelo, apenas descreve se possui péssima, razoável ou excelente ventilação)

Sistema Operacional: (Se possível, informe também a arquitetura, isto é, 32 ou 64 bits)

Utilização: (Qual a destinação? Apenas navegação na internet; e/ou trabalhos com pacotes de escritório; e/ou trabalhos com imagens e vídeos com aplicativos avançados; e/ou Jogos)

Por fim, faça a seguinte avaliação:

1. Qual o estado de conservação (integridade dos dispositivos e limpeza) da Placa Mãe?

2. Quais as temperaturas dos dispositivos físicos (Placa Mãe, Processador, pentes de memória RAM, Placa de Vídeo, Chipsets, etc.) quando ociosos e quando sob estresse?

3. Experimentou ligá-lo através dos conectores do gabinete?

Boa sorte!

Postado

Fonte de Alimentação: MTek ATX-650 P2L 650W

Placa Mãe: ASUS p5k-premium

Processador: Intel Q6600

Pente(s) de memória RAM: 2x1gb kingston ddr2 667

Disco(s) Rígido(s): Samsung 250gb

Unidade(s) de DVD/CD-ROM: 1 da LG

Placa de vídeo : geforce 8600 gts 512mb 256bits

Gabinete: XBlade com a ventoinha lateral funcionando normalmente, não sei em qual qualidade se encaixa

Sistema Operacional: windows 7 64bits

Utilização: Autocad e alguns jogos (World of Warcraft,Counter-Strike:Source e DotA)

-Estado de conservação está mediano, fiz limpeza há um mês mas já está um pouco empoeirado.

-Experimentou ligá-lo através dos conectores do gabinete? Como faço isso?

-Depois eu posto as temperaturas.

@Dim@s abri a fonte e parece estar normal, está com um pouco de poeira, não limpei porque fiquei com medo de não saber montar novamente. :(

Valeu ai quem está tentando me ajudar :D

Postado

Para ligá-lo através dos conectores do gabinete, na placa mãe, verifique o cabo Power (ou Power SW, Power Switch, PWR SW, Power Button ou, ainda, PWR BTN) que conecta os botões do gabinete à placa mãe. Com o computador devidamente energizado — atenção para não sofrer choques elétricos —, você terá de fazer uma conexão entre os dois conectores utilizando algum condutor elétrico — utilize uma chave de fenda isolada.

Não faça uso de estabilizadores!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...