Ir ao conteúdo

Raid0 de HD híbrido ou SSD + HD?

MichelTank

Posts recomendados

Postado

Bom, eu preciso de mais espaço (100GB restantes) e desempenho (muito gargalo e barulho). Então, estou na dúvida entre um Raid0 de um HD Seagate Momentus XT 500GB ou um SSD (ainda não sei qual, mas de uns 100GB) + HD de 1TB.

Há alguns dias atrás, vi um teste de um Raid0 Seagate Momentus XT e 3 SSDs, ao que me lembro tinha um Vertex 2, e o desempenho ficava bem próximo.

Quais são as vantagens e desvantagens das 2 opções?

Postado

Sua MB suporta Sata 3. A melhor opção no caso seria comprar um SSD Sata 3 e um HD 1TB. Além de mais rápido, é mais confiável que raid 0. Se der m**** no array os dados já eram.

Postado

Fiz mais algumas pesquisas, e o mesmo procede, raid0 nao é confiável, a menos, se tiver raid 1 também, o que não compensaria.

Mas o problema agora, é escolher um SSD, que não extrapole uns 600 reais, e que tenha no mínimo 100GB.

Agradeço a ajuda dos colegas.

Postado

Estava esquecendo da regra "off-topic", bom, acho que fazendo o equilíbrio dos programas aqui, 64GB seria o suficiente, mas gosto sempre de deixar uma margem pra segurança... pra durar por uns bons anos. Então achei esse aqui na Pichau por 560:

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_22373_4109_SSD-Corsair-Force-115GB-SATA-II-25-CSSD-F115GB2-BRKT-A-BOX

Mas obrigado ae lotuss.

Dúvida resolvida, administrador, favor fechar o tópico.

Postado

Amigo eu conheço um site confiavel que esta vendendo um SSD 96gb da kingston por 434 reais a vista vale conferir e no site tem o kingston de 64gb tambem por 368 a vista. Eu não sei se SSD da kingston são bons mas por ser kingston devem ser bons sim de uma pesquisada, aqui segue o link:

http://londritech.com.br/

P.S: Sim o site é confiavel, ja fiz compras lá.

Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!