Ir ao conteúdo

gabinete aquario

Brunopresotto

Posts recomendados

Postado

É um óleo especial.

Mais já vi um cara que usou óleo de motor ou freio, não sei!

O óleo tem que ter baixa condutividade se não o PC queima ou explode.

Sei que alguns usam água destilada, porém! Cuidado já que a água acumula o sal que tem no ar. Ai a água deixa de ser isolante.

Aqui uns vídeos ;

este eu nao vi tudo.

Postado

Cara, nao entre nessa, você vai se arrepender !!!

Olha, eu ja fiz isso e os resultados nao foram bons.

O óleo é caro, é ruim de transportar o pc cheio de oleo, e tb tem muita chance de pifar o pc, como aconteceu comigo, porém no 4° dia.

O óleo usado é oleo mineral.

Postado

cara, mais você deve levar algumas coisas em conta, como por exemplo:

Deixar a fonte fora do aquario

Dependendo do processador, usar por mais de 2 horas pode ser um perigo

Tire todas ventoinhas, pois nao é necessario.

eu gastei 20litros de oleo mineral, 6 reais o litro.

Na minha opiniao, compensa você grudar um aquario no teu pc velho em vez de você mergulhar em um, até por que quando você quiser tirar o aquario você tira.

Postado
Como assim, grudar um aquario?

Já vi isto no youtube!

O cara fez 2 aquários o de trás com óleo e o da frente colocou água com peixinhos.

Quem vê pensa que ele colocou os peixes no mesmo tanque com o óleo e o micro!

Não era bem este que estava procurando!

Aqui o cara colocou um aquário dentro de outro.

Postado

Cara! Colocar o PC no óleo é muito loco! Mas você tem que levar outras coisas em consideração!

As peças vão ficar sujas de óleo para sempre! Mesmo que você sacuda, sopre, enxugue o PC ficara com óleo, e isto vai dificultar na hora de trocar até mesmo um pente de memória!

Acho muito legal o PC aquário, mas prefiro um Water cooler!

Para você ter uma ideia o óleo não é o melhor condutor de calor.

Melhor que o óleo só a água e melhor que ela só água com sal, pois as metalúrgicas usam esta mistura para resfriar rapidamente chapas de metal. Mas você não pode colocar sal na água do seu aquário se fizer a água destilada se torna condutor elétrico. Acho que é água destilada que se usa porém já falei! A água pega o sal do ar e se torna condutor! Então tem que ser óleo!

Existem outros líquidos com melhor condutividade térmica mais ai você entra na parte de metais, e alguns até podem explodir até com o contato com o ar!

Se quiser saber mais procure na Web por condutividade térmica dos líquidos.

Postado

O problema aqui no brasil é que WC são bem caros(Fora tambem são caros, mas aqui no brasil são mais caros) e são dificeis de se achar... alguem teria um lugar que venderia radiador, bomba, o bloco para o processador... etc...

Postado

O water block você mesmo pode fazer. Basta uma placa de cobre, esta comu mesmo tem inúmeros projetos de Water block caseiro.

Alem de não colocar a fonte no óleo você também não pode colocar o HD!

O HD tem um suspiro que libera ar quando esquenta e suga quando esfria!

A não ser que seja um SSD ai sim você pode colocá-lo no óleo!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!