Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

executar programa no .bat


Victorddtank

Posts recomendados

Pessoal, eu sou iniciante por aqui..

e eu to precisando de uma ajuda...

estou tentando instalar o firefox atraves do .bat

quando eu executo:

start %SystemRoot%\System32\Calc.exe

funciona sem problemas, a calculadora abre...

mas quando eu executo:

start "I:FirefoxSetup6.0.exe"

que é o caminho aonde esta o setup do firefox no pendrive. ele não executa..

alguem pode me dar uma ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De início tem um erro na linha de comando, o correto seria:

START "I:\FireFoxSetup6.0.exe"

Coloquei a barra após o I:

Se não for só isso, poste o erro que ocorre no .bat, sendo que para conseguir ler o erro é necessária a adição do comando PAUSE logo após a linha do START

Ficaria assim:

START "I:\FireFoxSetup6.0.exe"
PAUSE

Aguardo, até ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, eu queria dizer que eu coloquei o nome do topico errado, o nome deveria ser "instalar programas via .bat" mas isso é irrelevante..

AlyssonMaster :=> eu postei errado o caminho que eu te falei... eu ja havia colocado o "\" mas mesmoa assim deu errado... Depois eu vejo qual é o problema... porque eu arrumei outro...

Bom, nesse tempo, que eu esperava por resposta, eu encontrei um video, que mostrava algo semelhante do que eu queria. So que a diferença é que, no turorial, mostrava como executar, e o que eu quero é instalar...

Com finalidade em instalar programas pós formatação, sem ter que ficar clicando duas vezes. Eu quero diminuir esse tempo que eu perco clicando 2x nos setup's...

Encontrei esse video:

Como podem ver.. ele mostra como executar... e não como instalar..

Eu pensei que se eu substitui-se(ta certo o "substitui-se" né gente? se num tiver ignora... kkkk) o arquivo que executa o programa, pelo setup fosse dar certo..

então, eu substitui... e ficou assim:


@echo off
cls
:start
echo 1.Firefox
echo 2.GoogleChrome