Ir ao conteúdo

Processador queima quando da curto na placa mae

Felipe Pereira

Posts recomendados

Postado

Gente to com um pc aqui que eu acho que estraguei :(

foi assim ele tava muito sujo e eu desmontei o gabinete para limpa montei tudo certin ai tava funcionando tudo beleza de repente parou de dar video desmontei montei de novo vi se tudo tava encaixadin certin e nada de funciona nem da bip so o cooler funciona

levei num tecnico que faz reparo de placa-mãe porque fiz o teste com multimetro nos diodos e tem 2 com curto e ele falo assim que o problema e principal e na placa de video capacitor estufado mais eu tinha que troca o processador que queimou (core 2 duo 2.93 ghz) se a placa-mãe tive com o pino torto e o processador entra em contato e eu liga queima o processador ? nao conheço muito o tecnico ae ele ja veio querendo me vende outro pc falando que placa-mãe ddr2 nao acha mais agora so ddr3 ou ele ta me enrolano ?:wacko:

Postado

Depende do curto, por exemplo, se você der um curto nos slots de memória, a chance de queimar o processador é de mais de 90%, se o curto foi nos pinos do processador esse percentual aumenta.

Mas pelo que você falou, o micro ligou e depois de um certo tempo sumiu o vídeo, isso não é curto, se tivesse dado curto ele nem ligaria.

Postado
Depende do curto, por exemplo, se você der um curto nos slots de memória, a chance de queimar o processador é de mais de 90%, se o curto foi nos pinos do processador esse percentual aumenta.

Mas pelo que você falou, o micro ligou e depois de um certo tempo sumiu o vídeo, isso não é curto, se tivesse dado curto ele nem ligaria.

então o que sera que aconteceu se tivesse algum fio de baixo placa-mãe relando no chassi ex algum cabo da fonte corre o risco de dar curto ,e a placa de video offboard tava com capacitor estufado ela pode ter estragado minha placa-mãe ? :(

so liga o cooler nao da video,nem da bip como antes to achano que a placa-mãe foi pro saco e a mulher ta tentando me vende outro computador =/

Postado

Capacitor estufado não é curto, quando o capacitor estufa ele fica incapaz de filtrar e estabilizar as tensões principalmente do processador. Com certeza o processador está bom, basta um reparo (troca) nos capacitores, existe empresas que fazem este reparo. Não existe isso do fio ficar ralando, se ele estivesse pinçado debaixo da mobo ela não ligaria.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...