Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera... venho através desta pedir ajuda pra tentar resolver um problema que estou tendo com o roteador TL-WR941ND aqui na empresa em que trabalho.

Ele funciona aqui apenas para disponibilizar acesso a internet aos vendedores nossos que utilizam notebook, como são varias pessoas ficaria inviavel colocar cabo para todos e pow, se eles tem notebook é pra acessar via wireless né!

É o seguinte, ele só tem um cabo conectado que vem do switch para uma porta de rede dele (não a WAN, a de rede 1-2-3-4) e ele joga o sinal wireless, com uma senha q todos os funcionarios possuem. Só q vira e mexe esse danado resolve travar tipo, a cada 10 dias (aleatorio, não exatamente a cada 10 dias), sendo necessario ir lá desliga-lo na tomada e liga-lo novamente...

Ele já está na sua ultima versão de firmware 3.12.5 e eu não sei mais o que fazer... caso ngm saiba como resolver de fato este problema, será que alguém saberia se tem como programar um reboot automatico nele, pra toda noite ele reiniciar sozinho?

Espero que alguém possa me ajudar! ahhhhhh... e detalhe... tinhamos um outro equipamento deste mesmo modelo, no mesmo local q tinha esse mesmo problema, trocamos achando que era defeito do equipamento e este novo continua... =/

• 4 meses depois...
Postado

Onde ele estar instalado. Eu tenho um do mesmo modelo que deixo sobre o meu computador, e toda vez que deixo o computador ligado direto ele trava, se desligo o computador quando saio ele passa meses e não trava. Não sei porque isso ocorre.

Postado

amigo, ele fica sobre uma baia, então ele fica sempre numa distancia de uns 50 cm do monitor, e o +- 1 metro da CPU que fica no chão...

comprei outro e coloquei no lugar, e até agora deu certo, ele eu deixei de lado mesmo, mas se conseguisse resolver este problema seria ótimo.

Postado

Bom dia uesleisilveira

teria que verificar se esse roteador nao esta esquentando muito, ou pode estar travando pela quantidade de pessoas conectadas, isso pode ocorrer em momentos de muito trafego em cima do equipamento.

Postado
E o meu, eu não tenho muito tráfego e ele trava. E sempre verifico a se estar quente e não estar.

O que pode ser?

Bom dia vianney

bom pode ser oscilação da energia elétrica, tenta trocar de tomada se nao resolver troque a fonte do roteador.

Postado

E qual seria a capacidade maxima de pessoas conectadas no mesmo roteador para ele não travar? Por que não fica nem 15 pessoas conectadas nele, e quando foram comprar disseram que ele aguentava até 32 conexões simultaneas.

Postado

Hoje resolvi colocar uma caixa embaixo do roteador, para ele não ficar diretamente sobre o gabinete, amanhã irei deixar o computador ligado para ver se ele trava. Só mais testes antes de gastar com uma fonte nova.

Porque é certo eu deixar o computador ligado muito tempo ele trava. Nos dias que eu não ligo o computador ou uso por um intervalo curto ele não trava;

Postado

Após colocar o roteador sobre a caixinha, não o deixando diretamente sobreo gabinete ele passou 2 dias com computador ligado direto durante o dia e não travou. Hoje pela manhã quando liguei o computador a internet estava muito lenta e o roteador inascessível, desliguei da tomada ele voltou. Ele começou a fazer isso depois que atualizei para ultima versão do firmware oficial que foi lançada agora em janeiro. Não sei se ele ficou mais sensível a interferência eletromagnética, pois está exatamente na parte do gabinete que fica sobre a fonte. Outra coisa que mudou que não sei se é o que está acontecendo é que liguei uma AP 901nd na mesma época que atualizei o firmware, está ligada a ele via cabo e o sinal vai para AP com POE.

• 3 semanas depois...
Postado

Vianney, experimenta alguns passos:

- Arruma 4 tampinhas de refrigerante e coloca sobre os 4 pés de sustentação dele.

- Coloca um cooler de gabinete na parte de baixo ( com as tampinhas, isso é possível ).

- Coloca em "Wireless > Advanced" a potência de transmissão da wireless para 70% ou 3/4.

Faz o teste e diga aqui se continuou travando. Como você disse de firmware, você pode esquecer TUDO o que eu disse agora, e só baixar o firmware da DD-WRT e instalar nele. Eis a página: http://www.dd-wrt.com/site/support/router-database

Entra nela e digita no campo de pesquisa: 941nd. Vai aparecer 4 roteadores, nessa hora você tem que olhar na parte inferior do seu qual a versão de hardware. 1.0 2.0 3.0 ou 4.0 e selecionar no site.

Depois vão existir 2 arquivos, você tem que baixar o "TP-Link WR941ND Firmware: Special file for initial flashing" e fazer a update com ele. Depois você acessa ele novamente e já com o DD-WRT instalado, você atualiza para o outro arquivo que tem no site.

Mastigadinho né ? Boa sorte.

PS.: Se quiser experimentar o dd-wrt primeiro, eis o simulador: http://www.informatione.gmxhome.de/DDWRT/Standard/V24BetaVPN/Status_Router.html

:D

Postado
Vianney, experimenta alguns passos:

- Arruma 4 tampinhas de refrigerante e coloca sobre os 4 pés de sustentação dele.

- Coloca um cooler de gabinete na parte de baixo ( com as tampinhas, isso é possível ).

- Coloca em "Wireless > Advanced" a potência de transmissão da wireless para 70% ou 3/4.

Faz o teste e diga aqui se continuou travando. Como você disse de firmware, você pode esquecer TUDO o que eu disse agora, e só baixar o firmware da DD-WRT e instalar nele. Eis a página: http://www.dd-wrt.com/site/support/router-database

Entra nela e digita no campo de pesquisa: 941nd. Vai aparecer 4 roteadores, nessa hora você tem que olhar na parte inferior do seu qual a versão de hardware. 1.0 2.0 3.0 ou 4.0 e selecionar no site.

Depois vão existir 2 arquivos, você tem que baixar o "TP-Link WR941ND Firmware: Special file for initial flashing" e fazer a update com ele. Depois você acessa ele novamente e já com o DD-WRT instalado, você atualiza para o outro arquivo que tem no site.

Mastigadinho né ? Boa sorte.

PS.: Se quiser experimentar o dd-wrt primeiro, eis o simulador: http://www.informatione.gmxhome.de/DDWRT/Standard/V24BetaVPN/Status_Router.html

:D

Olá WagTsX, muit obrigado!

Ele não travou mais, e está sobre a mesma caixinha, não sei se é porque tenho ligado menos o computador. Eu estudei a viabilidade de instalar o DD-WRT, na verdade já estudei várias vezes. Mas não achei que era viável, pois essa semana incluvie estava lendo no forum do DD-WRT que esse firmware não funciona bem nesse router, só funciona no modo b/g não funciona no N, e li em outros foruns aqui no Brasil que a versão do DD-WRT para esse router tem menos recursos que o firmware original, tipo QoS por ip, e o restando são os mesmos recursos, a mesma coisa, com o agravante de não funcionar a full n, só a b/g.

Você tem alguma informação sobre esse problema do DD-WRT com esse souter? Dizem que o wifi dele não funciona da mesma forma que o firmware original, inclusive vi muita gente voltando para o firmware original por causa disso.

• 8 anos depois...
Postado
Em 26/02/2012 às 15:36, vianney disse:

Ele não travou mais, e está sobre a mesma caixinha, não sei se é porque tenho ligado menos o computador. Eu estudei a viabilidade de instalar o DD-WRT, na verdade já estudei várias vezes. Mas não achei que era viável, pois essa semana incluvie estava lendo no forum do DD-WRT que esse firmware não funciona bem nesse router, só funciona no modo b/g não funciona no N, e li em outros foruns aqui no Brasil que a versão do DD-WRT para esse router tem menos recursos que o firmware original, tipo QoS por ip, e o restando são os mesmos recursos, a mesma coisa, com o agravante de não funcionar a full n, só a b/g.

Nao tem como apagar o topico, errei aqui. Mas o roteador que tenho TL-WR941HP uma m... Decepcao com essa marca. O meu fica travando de 10-15 dias e tenho que resetar na tomada. O sinal dele e outra mentira, igual ao um router de 5dbi de 2 antenas que tenho. Estou tentando achar firmware alternativo como DD-WRT, alguem sabe?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!